10 Aplicativos gratuitos para empreendedores que fazem muito sucesso

Hoje em dia os aplicativos fazem parte da vida de todas as pessoas, auxiliam na comunicação, organização do tempo e controle financeiro. Existem bons aplicativos gratuitos para empreendedores que fazem grande sucesso entre os empresários que tem seu próprio negócio.

O uso da tecnologia a favor do empreendedorismo é fundamental nos dias atuais, algumas práticas antigas já não combinam mais com a velocidade da informação e dos processos.

Por isso, é fundamental contar com bons aplicativos gratuitos para empreendedores, assim você não fica para trás e ainda consegue isso sem aumentar os custos do seu negócio.

Leia este artigo até o final e conheça boas opções para você utilizar no dia a dia de seu negócio. É claro que esta lista não para por aqui, existem milhares de aplicativos que também podem ser muito úteis a você, mas aos poucos você irá descobrindo o que combina mais com você e seu negócio.

Principais aplicativos gratuitos para empreendedores

1 – EverNote:

dicas de bons aplicativos para empreendedoresLembra do bloquinho de papel ou da caderneta? Então, o EverNote é o aplicativo mais completo para você fazer notas, criar listas de checagens, salvar links interessantes, incluir fotos e áudios nas notas. Este aplicativo possui inúmeras possibilidades e ferramentas.

O objetivo do aplicativo é fazer com que você não perca nada, você poderá anotar todas suas ideias de maneira prática e organizada. Você poderá trabalhar com o aplicativo sincronizado em diversas máquinas, assim você pode encontrar as anotações que você precisa rapidamente.

É uma excelente opção para quem gosta de ver todas as informações do dia a dia organizadas na palma de sua mão.

2 – Slack:

O Slack é um dos melhores aplicativos gratuitos para empreendedores utilizarem em uma empresa. Ele é um grande canal de comunicação para seu negócio, podendo ser utilizado para comunicação em equipe, conversas privadas e integração com equipes externas.

Com este aplicativo é possível centralizar toda a comunicação de seu negócio, você também terá opção de utilizá-lo em computadores ou celulares, o que facilita o trabalho de muita gente. Outra boa vantagem é que é possível integrar este aplicativo com diversos outros aplicativos da moda.

Uma dica importante é tomar cuidado para não gostar demais deste aplicativo, pois ele pode ser viciante em uma equipe de trabalho.

3 – Dropbox:

O Dropbox é um aplicativo de armazenamento de dados moderno, simples e muito eficiente. Com este aplicativo é possível acessar seus documentos de qualquer lugar com acesso à internet, além de tornar o compartilhamento de informações muito mais simples e fácil.

Com este aplicativo você conseguirá armazenar com segurança suas informações, compartilhar arquivos com facilidade e ter total privacidade de tudo que você utiliza pelo Dropbox.

Além do armazenamento a grande vantagem do aplicativo é criar um ambiente de trabalho colaborativo, pois diversas pessoas poderão ter acesso a um único arquivo e editá-lo sem nenhum problema.

4 – Pomodoro:

Pomodoro é um ótimo aplicativo para empreendedores que querem organizar melhor seu tempo.

A técnica Pomodoro consiste em uma melhor distribuição de tempo, você se concentra durante um período de 25 minutos e depois você tem 5 minutos para fazer o que quiser. Ou seja, você trabalha com dedicação durante 25 minutos e tem um período de descanso de 5 minutos.

Este aplicativo é muito útil para quem se distrai com facilidade ou então tem grandes dificuldades de organizar melhor seu tempo.

5 – Asana:

Este é um dos aplicativos gratuitos para empreendedores que prometem transformar a forma como você organiza e planeja o trabalho de sua empresa.

Com o Asana é possível planejar e acompanhar o desenvolvimento de um projeto, tornando-se também um canal de comunicação entre todos os envolvidos na equipe.

É um aplicativo completo, onde você poderá definir metas e verificar se as mesmas estão sendo cumpridas conforme o planejado. É muito completo e organizado para quem gosta de um bom planejamento.

6 – Skype:

O Skype é um dos aplicativos mais conhecidos no Brasil, pois antes de utilizá-lo profissionalmente é possível que você já o tenha utilizado para conversar com seus amigos e familiares.

Este aplicativo é muito utilizado como canal de comunicação, possui as opções de chamada de voz e chamada de vídeo com muita qualidade e eficiência. Com ele é possível se comunicar com pessoas distantes, fazer transmissão de seminários, treinamentos e inúmeras outras opções.

Para quem precisa manter uma comunicação de qualidade com clientes ou parceiros esta é uma ótima opção.

7 – Trello:

O Trello é também um aplicativo de planejamento e acompanhamento de projetos. Com ele é possível gerenciar equipes de trabalho, acompanhar a realização de tarefas, indicar ideias para projetos e se comunicar de maneira fácil e rápida.

Com o Trello você não terá mais defasagem na comunicação, poderá ter todas as informações atualizadas e acompanhar o que cada membro de sua equipe está fazendo ou já concluiu em determinado projeto.

A utilização do Trello é bem simples e muito intuitiva. Além disso, é possível integrar este aplicativo com outros que você utiliza, como por exemplo o Dropbox.

8 – MindMeister:

Este é um dos melhores aplicativos de mapeamento mental que você encontrará no mercado. É uma ferramenta online que permitirá a você desenvolver e compartilhar suas ideias de uma forma simples e organizada.

Com este aplicativo é possível desenvolver inúmeras tarefas como, brainstorming, anotações particulares e planejamento de projetos.

Por ser um programa em nuvem você não precisa instalar nada e sempre terá acesso ao que precisa pela Internet. Você também poderá utilizá-lo de maneira independente ou então de forma colaborativa com toda sua equipe.

9 – 1Passoword:

Esta também é uma ótima opção da nossa lista de aplicativos gratuitos para empreendedores e promete surpreender a todos que precisam guardar centenas de senhas de e-mails, redes sociais, aplicativos, bancos e tantas outras coisas.

Este aplicativo funciona como um banco de dados que armazena suas senhas, além disso ele protege ainda mais seu acesso a sites importantes. É possível proteger com ele documentos e informações pessoais.

10 – MeetUp:

O MeetUp funciona como uma grande rede social que tem o objetivo de conectar pessoas interessadas em um mesmo assunto ou ramo de negócios.

É voltada para área do empreendedorismo e colabora muito bem para que novos empreendedores aumentem sua rede de contatos e façam novas parcerias. É uma rede social que não se limita ao ambiente virtual e seus membros promovem encontros presenciais.

Finalizando

Todos estes aplicativos podem te auxiliar no dia a dia, mas não exagere, pois ao invés deste aplicativos te servirem, em excesso, eles poderão escravizar você. Por isso, escolha os aplicativos essenciais para você e seu negócio, boas ferramentas irão agilizar seu trabalho.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem aprender mais sobre aplicativos para empreendedores e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!