As 12 melhores franquias de sorvete para você investir

Ter uma franquia de sorvete é uma ótima opção para quem deseja investir em um negócio próprio. O sorvete é uma das sobremesas mais amadas no Brasil, além de combinar com o clima do nosso país, o produto possui inúmeras variações de opções e sabores. Neste artigo você vai encontrar uma lista com 12 franquias de sorvete que são um sucesso.

Ter sua própria sorveteria exigirá de você conhecimentos básicos de administração do negócio. Como todo negócio será necessário ter um produto competitivo, fazer divulgação, administrar as finanças e estar sempre atento às tendências do mercado.

É importante também estar atento à sazonalidade deste ramo de atuação. No verão você poderá ter um faturamento muito bom, o que não irá se repetir nos períodos mais frios.

Mesmo assim, uma boa sorveteria tem um grande potencial de produzir uma boa receita e se manter durante todo o ano.

Existem inúmeras opções de franquias, escolha a que você se identificar mais e que seja adequado ao local que você pretende abrir sua sorveteria e ao público alvo que você vai atender. Veja abaixo as opções de franquias de sorvete para você investir.

12 Boas opções de franquias de sorvete

opções de franquias de sorvete para começar um novo negocio1 – Chiquinho Sorvetes:

A Franquia Chiquinho Sorvetes é uma das maiores franquias de sorveteria do Brasil. A empresa já possui uma rede com mais de 300 franqueados. Com um cardápio com mais de 80 opções de produtos a empresa oferece tudo em sorvetes, desde milk shakes a petit gateaus. A empresa também oferece aos seus franqueados diversas opções de lojas.

2 – Ice Creamy Sorvetes:

A Franquia Ice Creamy Sorvetes é especialista no famoso sorvete na pedra, onde o cliente tem a opção de combinar o sorvete convencional com inúmeras guloseimas, coberturas e doces. A empresa oferece inúmeras opções de modelos de lojas, como quiosques, lojas e rua e lojas em shopping. A Ice Creamy produz sorvetes artesanais e proporcionar aos clientes uma experiência nova, foge do convencional e tem conquistado um bom espaço no mercado.

3 – Freddo:

A sorveteria Freddo está presente em oito países e foi fundada na Argentina. No Brasil já conta com inúmeras lojas e possui em seu cardápio diversas opções que vão além do sorvete, como cafés e bebidas. O sorvete é produzido artesanalmente e possui qualidade inquestionável.

4 – Rafaelato:

A Franquia de sorvetes Rafaelato possui quatro modelos de negócios disponíveis para o franqueado, cada modelo possui um valor de investimento especifico. A marca se diferencia no mercado por trabalhar com produtos de alta qualidade e oferecer mais do que sorvetes. Para quem deseja uma franquia que vai além do convencional a Rafaelato é uma boa opção, pois possui em seu cardápio diversos tipos de sobremesa que combinam muito bem com o sorvete.

5 – Ice Mellow:

A Franquia Ice Mellow tem uma característica de vender somente produtos da marca Kibon. Possui 20 opções de sorvetes e oferece em seu cardápio outras inúmeras opções de sobremesas como açaí, frozen, foudue, bolos, cafés e até mesmo salgados. A empresa oferece duas opções aos franqueados, a loja convencional ou o modelo de quiosque.

6 – Sorvete Itália:

A Franquia Sorvete Itália tem uma grande experiência no mercado brasileiro. Foi fundada por dois irmãos italianos que imigraram para o Brasil durante a Segunda Guerra Mundial. Iniciaram seus trabalhos produzindo sorvete artesanal italiano. A empresa tem como opção para seus franqueados a loja convencional ou o quiosque. Além do sorvete a empresa oferece picolés, tortas e sudaes.

7 – Sr. Sorvete:

A sétima opção da lista de franquias de sorvete é a Sorveteria Sr. Sorvete. A empresa é especializada na comercialização de sorvetes e picolés em massa, todos de fabricação própria. O cardápio possui mais de 60 opções de sabores, todos produzidos artesanalmente e com a utilização de produtos naturais. A empresa oferece duas opções de loja ao franqueado.

8 – Oggi Sorvetes:

A Franquia Oggi Sorvetes está presente em diversos estados do país e possui como foco de expansão os estados da região sudeste. A empresa possui diversas formas de atuação e o franqueado terá a opção de trabalhar com sua própria sorveteria ou então atuar como revendedor, vendas corporativas e eventos. Uma das marcas da sorveteria são as inúmeras opções ofertadas, são aproximadamente 120 itens à disposição da clientela.

9 – Fri-Sabor:

A Franquia de sorvetes Fri-Sabor é especializada na venda de picolés e sorvetes e massa, que podem ser servidos na cuba ou vendidos em potes de três tamanhos. A marca já possui mais de 50 anos de experiência e conta com uma linha de sorvetes com 40 opções de sabores. A franquia tem como critério de expansão cidades com pelo menos 80 mil habitantes.

10 – Fredissimo:

A décima opção da lista de melhores franquias de sorvete é a Franquia Fredissimo. Esta franquia é especializada em sorvetes gelato de alta qualidade, ou seja, um sorvete premium. A empresa disponibiliza ao franqueado duas opções, a loja convencional ou o quiosque para instalação em locais de trânsito intenso de pessoas. Além do sorvete, a marca explora inúmeras outras sobremesas, como brownies, petit gateau, cafés e combinações de sorvetes com frutas.

11 – Stuppendo:

A Franquia Stuppendo é outra opção que vai além do convencional nesta lista de franquias de sorvete. A marca é especializada em sorvete artesanal tipo gelato italiano. Além do sorvete é possui conferir inúmeras sobremesas, desde bolos, cafés, chocolates, tortas e até mesmo sanduíches. São mais de mil itens à disposição dos clientes.

12 – Casa de Sorvete Jundiá:

A franquia Casa de Sorvete Jundiá possui mais de 40 anos de história no ramo de sorveterias. A empresa oferece aos seus franqueados três modelos de franquias, que se diferenciam conforme o tamanho e opções no cardápio. Além do sorvete a empresa oferece outras opções de sobremesa no cardápio.

Finalizando

Antes de encerrar este artigo é válido destacar a importância de conhecer muito bem cada detalhe da franquia que você escolheu para investir. Além disso, não fique focado apenas em uma opção de franquia, tenha uma carta na manga caso você não consiga a franquia que desejar.

Você conhece outras boas opções de franquias de sorvete que também poderiam estar na lista? Então deixe sua sugestão nos comentários.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!