4 Grandes distrações que podem sabotar o sucesso do seu negócio

Existem algumas distrações que podem simplesmente prejudicar o sucesso do seu negócio, portanto, você precisa ficar atento para evitá-las, ou pelo menos, para minimizar o impacto negativo que elas provocam no seu negócio e na sua vida como empreendedor.

4 Grandes distrações que podem prejudicar o sucesso do seu negócio

A vida de um empreendedor não é fácil, afinal, é preciso lidar com muitos desafios todos os dias. Além disso, características pessoais do empreendedor, o ambiente em que vive, seus valores, etc., também são elementos que podem favorecer ou dificultar o sucesso.

distrações que atrapalham o sucesso do negócioNesse sentido, para que tenha sucesso como empreendedor, você precisa ficar atento a uma série de elementos que podem influenciar na sua trajetória e no sucesso do seu negócio.

No que diz respeito às distrações, assunto desse artigo, podemos classificá-las como elementos que podem simplesmente sabotar o sucesso de qualquer empreendedor, portanto, é preciso ficar bastante atento para não deixar que elas enterrem o seu sonho de ter um negócio próspero e lucrativo.

Abaixo vamos listar as distrações mais comuns que podem afetar o sucesso do seu negócio e da sua carreira como empreendedor.

1 – Ouvir a opinião de todo mundo

Ouvir a opinião dos outros é importante, afinal, as pessoas podem nos ajudar a ver coisas que não estamos conseguindo enxergar sozinhos, e podem nos dar ideias valiosas. No entanto, ouvir todo mundo não é bom, pois isso pode acabar se transformando em uma espécie de opressão.

Quando temos muita gente dando opiniões a respeito daquilo que estamos fazendo, ou seja, quando temos muitas pessoas dizendo para nós o que é certo e o que é erro, torna-se muito fácil mergulharmos na auto-dúvida.

Aí, começamos a duvidar da nossa capacidade, das nossas ideias e decisões. Certamente não é preciso dizer que isso pode simplesmente destruir os nossos sonhos e acabar com qualquer negócio.

A melhor estratégia para evitar isso é simplesmente não escutar todo mundo. Leve em consideração apenas as opiniões e comentários de pessoas em quem confia, e que realmente desejam te ajudar.

2 – Confundir ocupação com produtividade

Estar simplesmente ocupado e ser produtivo são coisas completamente diferentes.

Nós temos a tendência de achar que estar ocupado significa estar sendo produtivo. Isso é um engano perigoso, que pode atrapalhar a gestão e o crescimento de qualquer negócio.

Para ser produtivo você precisa aprender a organizar a sua rotina de trabalho, estabelecer prioridades, cortar tarefas desnecessárias, e não ficar tentando fazer um monte de coisas ao mesmo tempo.

Parecer ocupado o tempo todo pode até te dar uma sensação de que está fazendo sempre algo muito importante, no entanto, seja estratégico, e analise com calma se realmente está sendo produtivo, ou se está apenas se desgastando com afazeres que pouco contribuem para o seu sucesso.

3 – Procrastinar em tarefas críticas

Procrastinar quando você precisa fazer tarefas muito importantes é uma distração que pode arruinar o seu negócio. Portanto, esse é um hábito que você precisa vencer.

Uma forma de vencê-lo é organizando a sua agenda diária de trabalho, sempre colocando as tarefas mais difíceis e desagradáveis em primeiro lugar.

Assim, você deve realizar essas tarefas antes de realizar outras consideradas mais simples. A ideia é realizá-las durante o período do dia em que tem mais energia.

Isso pode parecer bem desagradável no início, no entanto, com o tempo você perceberá que essa é uma estratégia muito poderosa capaz de trazer grandes benefícios, tanto para a sua vida profissional quanto para a vida pessoal.

4 – Querer agradar todo mundo

O perfeccionismo e o medo de desagradar as pessoas são distrações que estão ligadas, e podem acabar com a sua vida e com o seu negócio.

É impossível agradar todo mundo, tanto na vida quanto nos negócios. No caso dos negócios, querer agradar a todos é uma tarefa que pode simplesmente acabar com as suas energias, levar o seu negócio à destruição, e quebrar todos os seus sonhos.

Nenhuma empresa, por melhor que seja, jamais conseguirá agradar todos os clientes. As pessoas são radicalmente diferentes umas das outras, e isso torna impossível a tarefa de agradar todas elas de maneira uniforme.

Por mais que você se esforce, sempre haverá alguém reclamando na sua cabeça.

Outra coisa.

O perfeccionismo tem relação com o desejo de querer agradar todo mundo, portanto, tome muito cuidado com ele, pois essa distração pode simplesmente levar o seu negócio à estagnação total.

Procure fazer o seu trabalho sempre o melhor possível, mas não fique paralisado por causa do perfeccionismo e do medo de desagradar os outros.

Considerações finais

A vida de um empreendedor é repleta de desafios, e para que ele consiga manter o seu negócio, e levá-lo ao crescimento contínuo, precisa aprender a lidar com desafios e distrações.

Portanto, para ser um empreendedor de sucesso, procure desenvolver uma mentalidade forte e vencedora, isso te ajudará a superar os desafios que surgirem no seu dia-a-dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!