5 Dicas para você escolher boas franquias para cidades pequenas

Investir em franquias para cidades pequenas pode ser uma ótima opção. Existem inúmeras vantagens que você pode usufruir quando faz a opção de abrir seu negócio em uma cidade pequena. Neste artigo você vai conferir dicas importantes para escolher boas franquias e começar seu negócio.

Antes de mais nada é válido ressaltar os pontos positivos de iniciar um negócio fora dos grandes centros urbanos.

Uma das vantagens é o menor custo de implantação de um negócio. Custos como o aluguel são muito menores em cidades do interior. É possível conseguir bons pontos comerciais a preços muito baratos quando comparado a grandes centros urbanos.

Outro ponto positivo é que, em média, o poder aquisitivo da população que vive no interior é maior. Ou seja, a porcentagem da população que terá condições de tornar-se cliente de seu negócio é muito maior.

O terceiro ponto positivo é que a concorrência é menor fora dos grandes centros urbanos. Caso você esteja atento às oportunidades de negócio poderá encontrar opções de franquia que farão de você a única opção de uma pequena cidade.

5 Dicas para você escolher boas franquias para cidades pequenas:

1 – Encontre franquias com interesse pelas cidades do interior:

dicas sobre franquias para cidades pequenasA primeira dica é encontrar franquias que tenham o mesmo interesse que você, ou seja, ampliar a atuação nas cidades do interior.

Não adianta você sonhar com grandes franquias que não tem este desejo. Muitas das franquias mais visadas possuem um plano de expansão e um modelo de negócio focado em grandes cidades.

Neste caso os interesses serão conflitantes e você não terá sucesso em abrir esta franquia. Existem boas opções de franquias que tem em sua estratégia de expansão a opção de lojas específicas para cidades do interior. Estas franquias são as ideias.

2 – Verifique os procedimentos operacionais da franquia:

Outro ponto importante é verificar se os procedimentos operacionais da franquia que você deseja é condizente com o ritmo de vida de uma cidade do interior.

Por exemplo, existem franquias que exigem que todas as unidades tenham os mesmos horários de funcionamento. Nos grandes centros urbanos é comum encontrar lojas abertas até às 10 horas da noite dentro dos shoppings centers. Exigir isso nas cidades do interior é um erro que pode prejudicar os franqueados.

Por isso, antes de fazer a opção pela franquia que você deseja esteja atento às exigências de operação do negócio.

Verifique se estas exigências são compatíveis com o ritmo de vida do local que você pretende abrir seu negócio e se a empresa franqueadora é flexível o bastante para se adequar à realidade do interior.

3 – Confira se a cidade possui um público potencial para seu negócio:

Para escolher boas franquias para cidades pequenas é necessário verificar se existirá um número mínimo de pessoas interessadas em seu negócio.

Para se dar bem é necessário fazer um bom estudo do mercado, conhecer o interesse das pessoas e se o negócio que você pretende abrir tem realmente bom potencial de dar certo.

Negócios que são muito bem-sucedidos em certas regiões podem não produzir os mesmos resultados em outras regiões. O melhor é verificar o interesse da população em usufruir dos serviços e produtos que você pretende oferecer no futuro.

Ter uma loja, mas não ter clientes é sinônimo de prejuízo.

4 – Cuidado com franquias que exigem um alto investimento financeiro:

Investir pesado em franquias para cidades pequenas pode trazer bons retornos financeiros, mas é necessário ter cuidado para não passar dos limites.

Altos investimentos financeiros com instalações e taxas de franquias podem fazer com que você demore muito tempo para recuperar todo o dinheiro investido e ver sua franquia produzindo resultados.

Dê preferência por negócios menores. Existem franquias com baixo custo que também possuem boas possibilidades de retorno e podem ser uma boa opção para cidades do interior.

Evite se endividar ao começar seu negócio, dê passos que você pode dar e não faça loucuras para abrir seu negócio.

5 – Procure uma franquia que seja novidade para a cidade:

A última dica para você escolher boas franquias para cidades pequenas é definir uma franquia que seja novidade para a cidade onde você pretende abrir seu negócio.

Ter um negócio que seja novidade poderá atrair muito mais clientes, fazendo com que seu negócio deslanche já nos primeiros meses.

Muitas pessoas irão até seu negócio quase que como uma nova atração da cidade. Você poderá conquistar muitos clientes pela curiosidade e ampliar ainda mais o público potencial de seu negócio.

Finalizando – Franquias para o interior

Agora é hora de pesquisar boas opções de franquias para cidades pequenas e utilizar as dicas acima como filtros para selecionar a melhor opção de negócio para você.

Lembre-se que o ritmo de vida do interior é um pouco diferente e que a estratégia de sua franquia deverá estar alinhada às características de uma cidade pequena. Caso contrário, você terá mais dificuldades em conseguir sucesso com seu negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!