5 Excelentes franquias de bolo para você investir

Para quem deseja entrar no ramo da alimentação, mas deseja um negócio diferenciado uma boa opção são as franquias de bolo. É uma ótima oportunidade de trabalhar com um produto que é muito querido pelo público brasileiro de uma forma inteligente e lucrativa.

Na maioria dos casos estas franquias trabalham tendo o bolo com produto principal, podendo também ofertar outros tipos de produtos para seus clientes. Elas se destacam por oferecer produtos diferenciados por um bom preço.

Você também poderá encontrar neste ramo de negócio franquias que trabalham com bolos comuns, vendidos para o dia a dia ou franquias que trabalham com bolos personalizados, vendidos para festas ou eventos. Também existem franquias que trabalham das duas formas.

Outra diferenciação são as franquias que vendem apenas bolso inteiros e franquias que vendem também pedaços para qualquer cliente.

O importante é conhecer boas opções e encontrar a opção que mais combina com você e com o público alvo que você pretende atingir.

5 Opções de franquias de bolo para começar seu próprio negócio:

1 – Franquia Bolos da Vovó:

dicas de franquias de boloA Franquia Bolos da Vovó se destaca por ser uma franquia com baixo investimento, fácil implantação e ter um rápido retorno do capital investido.

A empresa tem o bolo como produto principal, mas também oferece aos seus clientes cafés, tortas caseiras, pães e salgados. Além de trabalhar com produtos específicos para diabéticos, sem glúten, sem lactose, bolos integrais e bolos veganos.

O investimento necessário para esta franquia é de pelo menos 135 mil reais. Com prazo de retorno estimado de 15 a 24 meses. Sendo que este prazo pode variar conforme o desempenho de cada unidade franqueada.

2 – Franquia Delícia de Bolos:

A segunda opção da nossa lista de boas franquias de bolo para investir é a Franquia Delícia de Bolos. A franquia se destaca pela simplicidade na operação e possibilidade de desenvolver uma operação familiar.

A marca se destaca por oferecer um grande número de receitas exclusivas que são um grande sucesso. Além disso o franqueado terá tudo suporte necessário para começar e operar o negócio, desde treinamento presencial para produção dos bolos até suporte na administração da unidade franqueada.

Para se tornar um franqueado o primeiro passo é se cadastrar no site da empresa e a partir deste ponto participar de diversas reuniões e entrevistas, caso aprovado você assinará um contrato e poderá iniciar sua unidade.

Você poderá ter sua franquia investimento cerca de 55 mil reais inicialmente, esses valores contemplam a taxa de franquia e todos equipamentos necessários para começar a operação de sua unidade.

3 – Franquia Cheiro de Bolo:

A Franquia Cheiro de Bolo é uma empresa que foi aberta no ano de 2012 e hoje busca ampliar o número de unidades por meio do processo de franquias.

Como característica do negócio estão a facilidade da operação, o baixo investimento, alta rentabilidade e o foco em produtos caseiros. A marca investe em produtos que lembrem ao máximo os bolos feitos em casa que estão na lembrança da maioria dos brasileiros.

A marca oferece aos seus franqueados todo suporte necessários, receitas exclusivas e acompanhamento de nutricionistas.

Para se tornar um franqueado desta marca é necessário ter afinidade com o segmento, condições financeiras condizentes com o negócio, bom relacionamento interpessoal, boa capacidade administrativa e disponibilidade para tocar o negócio.

4 – Franquia Casa de Bolos:

A quarta opção da nossa lista de franquias de bolo é a Franquia Casa de Bolos uma das maiores franquias do ramo no Brasil.

A marca tem como objetivo trazer as boas recordações da casa dos pais ou dos avós ao encontrar pela rua um excelente bolo caseiro. A empresa foca muito mais na experiência e nas boas lembranças do que na venda de um simples produto.

A franquia tem como característica simplicidade na operação, alta rentabilidade e baixo custo de instalação.

Para quem deseja ser um franqueado é necessário estar atento à localização onde será instalada a franquia. Existem duas opções, uma para cidades com mais de 80 mil habitantes e outra para cidades com menos de 80 mil habitantes.

O investimento inicial é de pelo menos 130 mil reais, neste valor não estão contempladas obras para adequação do ponto comercial, caso seja necessário realizar.

5 – Franquia Bolos do Cerrado:

A Franquia Bolos do Cerrado foi fundada em 2012, com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma grande experiência com bolos caseiros e ainda aproveitar os sabores típicos de sua região.

Apesar de ter como carro chefe os bolos, a franquia também pode comercializar pão de queijo, biscoito de queijo, rosca flor do cerrado e bolo no pote.

Para ser um franqueado desta marca é importante ter condições financeiras adequadas, disponibilidade de tempo para estar à frente da franquia, boa capacidade gerencial, habilidade com vendas e espírito colaborativo.

O investimento inicial para este tipo de franquia é de pelo menos 155 mil reais. Neste valor não estão inclusas as possíveis obra de reforma, aluguel do ponto comercial, matéria prima para os produtos e capital de giro.

Finalizando

Estas são algumas das boas opções de franquias de bolo que você pode encontrar no mercado. Apesar de possuírem modelos de negócios parecidos é importante avaliar com cuidado cada uma das opções e não se precipitar na hora de escolher a franquia ideal para você.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem investir no ramo de franquias de bolo e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!