5 Fatores que atrapalham seu sonho de ganhar dinheiro com blog

Você sonha em ganhar dinheiro com blog, mas tem encontrados obstáculos que estão dificultando a realização desse sonho? Você já criou o seu blog, mas acha que os resultados estão demorando demais a aparecer?

Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, então recomendamos fortemente que leia esse artigo para saber quais os 5 fatores que podem atrapalhar o sonho de ganhar dinheiro com blog.

Normalmente as pessoas começam seus projetos online bastante animadas e esperançosas.

ganhar dinheiro com blog e 5 fatores a considerarDurante alguns poucos meses, até conseguem realizar um grande trabalho, no entanto, pode ser que não alcancem o tão sonhado sucesso no tempo desejado, então, desanimam e desistem, e concluem que ganhar dinheiro na internet não passa de uma grande balela.

A principal razão que impede as pessoas de ganhar dinheiro com blog, é que elas pensam que é muito fácil ter um negócio digital, então, quando percebem que isso é algo que exige muito trabalho, esforço e perseverança, cansam e desistem.

A verdade é que ganhar dinheiro na internet com blog é possível, no entanto, é preciso muito trabalho, sacrifícios e esforços para conseguir ter sucesso com um blog ou qualquer outro tipo de negócio digital.

Conheça agora os 5 fatores que podem atrapalhar seu sonho de ganhar dinheiro com blog

Agora vamos descobrir quais os 5 fatores que podem atrapalhar, ou até mesmo impedir, o sonho de uma pessoa que deseja ganhar dinheiro na internet com um blog.

1 – O blog ainda não obteve tráfego suficiente

Para ganhar dinheiro com um blog é preciso tráfego, seja ele gratuito (orgânico) ou pago (Facebook, Adwords, etc.).

Se você está vendendo ou promovendo (como afiliado) um produto de alta conversão, então pode ser que consiga ganhar dinheiro com apenas alguns visitantes por dia.

No entanto, se deseja ganhar dinheiro com publicidade (Adsense, por exemplo), precisa de muito tráfego – e quando dizemos muito, estamos nos referindo há milhares de visitantes diariamente. Sem tráfego, você simplesmente não conseguirá ganhar dinheiro com um blog.

Quando falamos sobre tráfego, é comum pensarmos no Google como o único caminho. Mas isso não é verdade, pois existem muitas fontes de tráfego na internet, mas a má notícia é que você precisa saber onde encontrá-las, e como utilizá-las corretamente.

2 – O blog é muito jovem

Não perca tempo, e dinheiro, com cursos e outras bobagens que pregam que é possível ganhar um monte de dinheiro na internet de forma praticamente instantânea. Como já foi dito, para ganhar dinheiro online com um blog é preciso trabalhar bastante e ser perseverante.

Isso também significa que, se você acabou de criar um site ou blog, é muito pouco provável que consiga ganhar dinheiro em apenas alguns dias. Existem exceções é claro, mas para que isso aconteça, é preciso criar algo bem excepcional.

Normalmente, é preciso pelo menos 6 meses de trabalho duro antes de gerar os primeiros reais online. Contudo, antes de 1 ano de trabalho, dificilmente você conseguirá ganhar uma quantidade significativa de dinheiro na internet, seja trabalhando com Adsense, programas de afiliados, ou vendendo o seu próprio produto.

3 – Não foi feito um bom trabalho de SEO

SEO é muito importante por múltiplas razões, e se você acredita que terá muito sucesso online sem se preocupar com SEO, então pode ser que o seu negócio digital não se desenvolva como você deseja.

SEO é vital para o sucesso de um blog, e não estamos nos referindo a apenas à criação de uma estratégia de palavras-chave ou marketing de conteúdo.

Na verdade, estamos falando de algo maior, que inclui a compreensão das necessidades e desejos dos visitantes, e usando SEO para dar o que eles desejam e precisam.

Quer ganhar dinheiro na internet com blog? Então preocupe-se em fazer um ótimo trabalho de SEO, sempre focado nas demandas do seu público-alvo.

4 – Está faltando paciência

A paciência é uma virtude importante, e no caso do blogueiro, ela é uma virtude essencial. Para ajudar você a entender por que a paciência é tão importante, confira os seguintes exemplos:

  • Pode demorar de 3 a 4 meses para que o seu blog comece a receber as primeiras visitas dos motores de busca;
  • Conseguir um número razoável de seguidores no Facebook, e outras mídias sociais, pode demorar bem mais que um par de meses;
  • Conseguir o primeiro assinante na sua lista de e-mails pode demorar meses;
  • Conseguir ganhar uma quantidade decente de dinheiro com seu projeto digital pode demorar bastante (1 ano, ou até mais).

A verdade é que você precisa focar no sucesso a longo prazo, e deixar de lado a ideia de ficar rico da noite para o dia com o seu blog recém-criado.

5 – O blog foi criado com o único e exclusivo objetivo de ganhar dinheiro na internet

Antigamente, muitas pessoas conseguiam ganhar dinheiro na internet com projetos que geravam pouco ou nenhum valor para os usuários.

A estratégia era relativamente simples. Consistia em criar uma série de blogs ou mini sites, publicar alguns poucos artigos em cada um deles, construir dezenas (ou até centenas) de backlinks apontando para eles, e depois monetizar com Adsense ou outros programas de afiliados.

Atualmente as coisas estão bem diferentes. Os mecanismos de busca estão mais espertos, e os usuários cada vez mais exigentes, por isso, está cada vez mais difícil ganhar dinheiro na internet com esse tipo de estratégia.

Hoje, para ganhar dinheiro com um site ou blog, é preciso ter um propósito que vá além dessa questão de ganhar dinheiro.

Você precisa criar algo que gere valor para os usuários, ou seja, precisa gerar bastante conteúdo gratuito e de qualidade, e oferecer incentivos para que os visitantes entrem no blog, e o visitem novamente e novamente.

Quando você conseguir gerar valor durante bastante tempo sem desistir, o dinheiro começará a entrar, desde que você faça o seu trabalho direito e com consistência.

Sabemos que isso pode soar desanimador, e que pode ser difícil entender esse fato, principalmente se você é um iniciante no mundo dos negócios digitais. No entanto, procurar atalhos para conseguir ganhar dinheiro online rapidamente pode acabar fazendo você perder dinheiro, sem contar o risco de se frustrar terrivelmente.

Considerações finais

Ganhar dinheiro na internet com um blog é possível, no entanto, para ter sucesso é preciso abrir mão de algumas coisas, estudar muito, trabalhar duro e ser muito perseverante.

O trabalho de um blogueiro é duro, e é preciso estar sempre buscando melhorar os projetos, e oferecer mais valor aos visitantes.

Enfim, é um desafio constante, mas os resultados podem ser muito recompensadores para aqueles que fizerem um bom trabalho.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!