5 Franquias de imobiliária para você começar seu próprio negócio

Uma boa opção para quem quer trabalhar com a corretagem de imóveis são as franquias de imobiliária. Estas franquias já possuem um modelo de negócio bem estruturado e de sucesso comprovado, podem ajudar você a ter sucesso neste ramo.

É certo que ter uma franquia não eximirá você de obter os registros necessários para trabalhar neste ramo de negócio. Por isso, é importante que além da franquia você se preocupe com fazer um bom curso e obter seu registro junto ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis.

O mercado imobiliário é um mercado forte e pode trazer bons retornos para quem se dedica e é bom vendedor. Apesar de sofrer um pouco com crises financeiras, o mercado imobiliário nunca para, sempre existirão pessoas que querem uma nova casa, trocar de apartamento ou então mudar para uma nova região.

Com uma boa estratégia você poderá ter grande sucesso neste ramo. Contar com o know-how das franquias de imobiliária irá te auxiliar a percorrer este caminho com mais tranquilidade.

Confira a seguir boas opções de franquias para você começar seu próprio negócio neste ramo.

5 Opções de franquias de imobiliária para investir:

1 – Franquia RE/MAX:

dicas de franquias de imobiliária para investirA Franquia RE/MAX é líder mundial neste seguimento, possui origem norte-americana e hoje está presente em mais de 100 países, são cerca de 7 mil agências no mundo todo. No Brasil a empresa conta com cerca de 150 unidades franqueadas em todo território nacional.

Para contar com esta franquia é necessário investir um valor a partir de 80 mil reais, mas que pode chegar até a 500 mil reais. Este valor varia conforme as características de cada unidade e contempla todo investimento inicial para abertura do negócio.

O franqueado pode contar com um faturamento estimado de 120 mil reais. O retorno do investimento pode ser obtido em 18 meses. É claro que estes valores variam conforme o desempenho de cada fraqueado.

Além do investimento inicial o franqueado deverá pagar mensalmente uma taxa de royalties de 4% do faturamento bruto.

2 – Franquia Century21:

A segunda opção desta lista de franquias de imobiliária é a Franquia Century21. Esta rede de franquias também possui alcance global, pois está presente em cerca de 70 países, com 8 mil unidades espalhadas no mundo todo.

No Brasil a empresa abriu suas primeiras unidades em 2008 e hoje possui cerca de 100 unidades em diversos estados brasileiros.

A franquia oferece alguns modelos de negócio diferentes para o franqueado, que poderá escolher conforme as peculiaridades de sua região. Para contar com uma unidade desta franquia é necessário investir uma quantia que pode variar de 120 a 250 mil reais.

Cada unidade possui um faturamento médio de 80 mil reais, com uma perspectiva de lucro de 20 mil reais mensais. O prazo médio do retorno do investimento pode variar de 12 a 36 meses, conforme o desempenho da unidade franqueada.

Além do investimento inicial a unidade deverá pagar à empresa franqueadora taxas de royalties de 5% do faturamento bruto.

3 – Franquia Rede Morar:

A Franquia Rede Morar é uma marca brasileira, foi fundada em Minas Gerais e hoje tem como parte de seu planejamento de ampliação o modelo de franchising, com o objetivo de atuar em todo território nacional.

Quem deseja investir nesta franquia encontrará uma empresa antenada com o mercado brasileiro e com muita experiência com um público exigente e desconfiado, que é o público mineiro.

Para contar com esta franquia o candidato deverá ter disponível pelo menos 85 mil reais para investir inicialmente, este valor pode chegar até a 150 mil reais, conforme as características da unidade.

Além do investimento inicial cada unidade paga uma taxa de royalties fixa no valor de 1600,00 reais.

A estimativa de faturamento é de cerca de 60 mil reais. O prazo de retorno do investimento pode variar entre 12 a 24 meses, é claro, que estes valores dependerão do desempenho do fraqueado.

4 – Franquia Auxiliadora Predial:

A Franquia Auxiliadora Predial é outra boa opção para quem deseja investir em franquias de imobiliária. É uma empresa que possui cerca de 80 anos de experiência, e que desde 2007 iniciou o seu processo de expansão pelo modelo de franquias. A empresa conta com cerca de 50 unidades espalhadas no território nacional.

Além de atuar no mercado de venda e locação de imóveis a empresa também gerencia condomínios, o que traz um valor agregado a mais ao negócio.

Para investir nesta franquia é necessário um valor de 200 mil reais, este valor poderá chegar a 260 mil reais conforme as características de cada unidade aberta. O prazo para retorno de todo investimento pode variar de 12 a 48 meses.

Além do investimento inicial cada unidade deve pagar uma taxa de royalties de cerca de 11%.

5 – Franquia Manager:

A Franquia Manager também atua na administração de condomínios, além é claro das áreas de venda e locação de imóveis.

A empresa busca uma ampliação de unidades por meio de franqueados com experiência consolidada no mercado imobiliário. Ou seja, esta é uma boa opção para quem já tem uma boa experiência nesta área.

Para contar com uma unidade da Franquia Manager o candidato deve estar disposto a desembolsar pelo menos 90 mil reais. Além disso, deverá pagar mensalmente uma taxa de royalties 55% do faturamento total.

O prazo estimado para retorno de todo investimento é de 12 a 24 meses. O faturamento médio de cada unidade é de aproximadamente 60 mil reais.

Finalizando

Como pode ver, existem inúmeras opções de franquias de imobiliária que você poderá investir. Agora que você já conhece algumas opções é importante avaliar com cuidado os detalhes e o modelo de negócio de cada uma delas. Não tenha pressa nesta etapa, você fará uma escolha profissional muito importante.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem investir no ramo imobiliário e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!