5 Ideias de negócio on-line para quem quer empreender na internet

Você sabia que pode começar um negócio extremamente lucrativo trabalhando no conforto de sua casa? Vamos apresentar aqui 5 ideias de negócio on-line que, se bem trabalhadas, podem gerar grandes lucros.

Venha conosco e descubra como ter um negócio on-line lucrativo capaz de gerar renda continuamente para você.

5 Ideias de negócio on-line para que ser um empreendedor digital

Ideias de negócio online trabalhar em casa luzesNesse artigo nós não vamos falar sobre criação de blogs, afinal, eles já foram consagrados como ótimos geradores de renda on-line, e também já escrevemos um artigo sobre isso [Leia Aqui].

Vamos apresentar outras ideias muito interessantes e, algumas delas, bem mais fáceis de montar que um blog.

1 – Marketing de afiliados

Se tornar um afiliado é uma ótima maneira de começar o seu negócio on-line lucrativo. Esse é um negócio que você pode começar hoje mesmo.

O marketing de afiliados consiste em encontrar produtos de outras pessoas ou empresas e divulgar para uma audiência. Quando acontecer uma venda de um produto ou serviço por meio de sua indicação, você recebe uma comissão.

Você pode utilizar diversos canais no seu trabalho como afiliado. E-mail marketing, blogs, páginas no Facebook, vídeos no Youtube. Esses são apenas alguns dos canais que você pode utilizar para promover produtos como afiliado.

Atualmente no Brasil existem diversas plataformas especializadas onde você pode encontrar produtos para promover. Um exemplo é a Hotmart, uma plataforma especializada em comercialização de produtos digitais.

2 – Facebook Page E-commerce

Você sabia que é possível montar um e-commerce dentro do Facebook?

Muitas pessoas hoje em dia estão ganhando muito dinheiro com lojas virtuais dentro do Facebook.

A vantagem de montar uma loja virtual dentro do Facebook é que você não precisa gastar dinheiro com criação de sites complexos, por exemplo. Basta criar uma página na rede social e utilizar algum aplicativo para criar a sua loja (existem vários aplicativos gratuitos que você pode utilizar).

Depois de tudo pronto (criação de página, configuração, método de pagamento), é só colocar os produtos e divulgar o seu novo negócio para os potenciais clientes.

3 – Oferecer aulas on-line

Você não precisa ser nenhum guru, no entanto, se é bom em um determinado assunto, pode aproveitar sua habilidade para ganhar dinheiro na internet.

Você pode dar aulas via Skype, ou até mesmo criar um curso com aulas gravadas e vender na internet.

Uma ótima maneira de vender cursos on-line é por meio de plataformas especializadas como a Hotmart e a Eduzz. Essas plataformas facilitam muito a vida de produtores de conteúdo (quem cria cursos, e-books ou outros produtos digitais), tanto no momento da entrega do produto quanto no quesito divulgação, já que tudo é automatizado e contam com milhares de afiliados cadastrados.

4 – Consultor em mídias sociais

As empresas já perceberam há muito tempo que as mídias sociais são muito importantes para o crescimento dos seus negócios.

Se você possui conhecimento em Social Media Marketing, pode ganhar um bom dinheiro fazendo consultorias para clientes pessoas físicas ou empresas.

Por exemplo, você pode aconselhar os seus clientes sobre diversos aspectos relacionados ao uso das mídias sociais para potencializar os negócios: como promover corretamente um produto nas mídias sociais; como aumentar o tráfego do site utilizando redes sociais como o Facebook; como trabalhar a marca nas diversas mídias sociais existentes.

5 – Ser um autor de livros digitais

Se você tem um bom conhecimento sobre determinado assunto, talvez seja uma ótima ideia colocar isso em um livro digital (e-book) e vendê-lo na internet.

Existem muitas pessoas que ganham muito dinheiro vendendo e-books na internet, faça uma pesquisa rápida sobre isso no Google e confira você mesmo.

Vender um e-book está cada vez mais simples hoje em dia. Por exemplo, você pode vender através da Amazon, Hotmart, Eduzz, Monetizze, ou até mesmo através do seu blog, utilizando um meio de pagamento como o PagSeguro.

Enfim, essa é uma ótima ideia de negócio que você pode colocar em prática sem grandes dificuldades.

Finalizando…

Essas são apenas algumas ideias de negócio on-line que você pode começar sem precisar investir grandes somas de dinheiro.

Existem diversas outras oportunidades por aí, basta procurar com cuidado e estudar bem antes de iniciar.

Vale lembrar que antes de iniciar qualquer negócio, seja ele on-line ou off-line, é importante investir em conhecimento e fazer um planejamento adequado. Assim você aumenta as suas chances de sucesso e minimiza eventuais riscos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!