5 Regras para ter sucesso com investimento em imóveis

O investimento em imóveis é uma ótima opção para quem deseja aproveitar melhor seu dinheiro ou até mesmo criar um negócio próprio. É possível investir em imóveis para locação, venda ou até mesmo atuar apenas como administrador. Neste artigo você vai conferir regras importantes para você não perder neste negócio.

Como todo negócio, o grande objetivo de investir em imóveis é o lucro. O lucro obtido dependerá do bom desempenho do investidor e em alguns momentos da economia, de um pouco de sorte.

É comum encontrar pessoas neste ramo que darão exemplos milagrosos de como ganharão milhares ou milhões com negócios fantásticos, mas não caia nesta história. O verdadeiro investidor de imóveis não vive de um ou outro negócio fantástico, mas de pequenos bons negócios durante toda sua vida.

Para você que está começando neste ramo é importante estar atento aos seus primeiros passos, não queira subir todos os degraus de uma única vez. Vale à pena experimentar o mercado sem comprometer todo seu dinheiro e ver se você realmente irá se adaptar.

Confira a seguir regras que irão te auxiliar a ter sucesso com investimento de imóveis.

5 Regras para você que quer lucrar com investimento em imóveis

1 – Invista primeiro em conhecimento:

dicas sobre investimento em imóveisPara ter sucesso nesta área é importante ter mais do que vontade. Apenas querer investir em imóveis não resolverá o seu problema.

Por isso, antes de fazer seu primeiro investimento é necessário investir em conhecimento. Aprenda sobre o mercado de imóveis, as opções de investimento, as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.

Comece a deixar de lado o olhar amador sobre os imóveis para entender como os profissionais pensam a respeito dos imóveis. É muito diferente o olhar de quem está dentro do mercado.

Sem conhecimento adequado é muito difícil você ter sucesso com este tipo de investimento. Você poderá até acertar um ou outro investimento, mas na média o seu resultado poderá ser pífio, ou até mesmo você poderá ter um bom prejuízo.

Então, antes de investir nos imóveis invista em você, esta é a primeira regra para ter sucesso nesta área.

2 – Desconfie das oportunidades milagrosas:

A segunda regra para ter sucesso com investimento em imóveis é sempre desconfiar das oportunidades de ganhos milagrosos.

Investir em imóveis é como investir em qualquer outra coisa, não existe milagre. Existe trabalho duro, investimento constante e retorno nos prazos adequados.

O grande problema de muitas pessoas que entram no ramo é que imaginam que terão um retorno muito grande e muito rápido. Mas não é bem assim que as cosias funcionam.

Você poderá receber inúmeras propostas milagrosas com ganhos expressivos e em um curtíssimo espaço de tempo. Algumas delas podem até ser verdades, mas o risco será sempre muito alto.

Duvidar neste ramo é muito importante. Seja um investidor desconfiado e não caia nas armadilhas que muitos pilantras espalham para pegar as pessoas interessadas no enriquecimento fácil e rápido.

3 – Faça boas parcerias com outros investidores:

Outra regra fundamental é ter boas parcerias. Em muitos casos investir sozinho limita as possibilidades.

Contar com boas pessoas ao seu redor é garantia de ter pontos de vistas diferentes sobre um certo negócio. Isso é fundamental para que você não iluda e não se deixe levar pela empolgação.

Com bons parceiros é possível investir em negócios maiores que requerem mais dinheiro e que possuem um risco que não vale à pena correr sozinho.

Encontrar bons parceiros não é tarefa simples. É importante encontrar parceiros de confiança e que tenham objetivos e princípios similares ao seu. Objetivos muito diferentes podem fazer com que a parceria tenha um período de vida muito curto.

4 – Não invista em nada apenas por emoção:

A quarta regra para ter sucesso com investimento em imóveis é não agir por emoção.

Muitos investidores iniciantes acabam cometendo erros banais por deixa que a expectativa de retornos imediatos suba à cabeça. Acabam fixando os olhos somente na possibilidade de retorno e não avaliando todos os aspectos importantes de um investimento.

Por isso, para ser um investidor de sucesso é necessário frear as emoções e deixar que a razão faça seu papel.

Caso você perceba que sua intenção de investimento em certa oportunidade é fruto da ansiedade em investir ou do desejo de fazer o primeiro negócio é melhor não realizar este investimento. Deixe a poeira baixar e passe a avaliar as oportunidades com tranquilidade e segurança.

5 – Não busque retornos imediatos:

A quinta regra para você que deseja começar a investir em imóveis é não correr atrás do retorno imediato.

Como falado anteriormente é comum encontrar pessoas que entram no mundo dos investimentos e caem no conto de que o enriquecimento é rápido e que você obterá retornos imediatos.

Entrar neste ramo de imóveis com este pensamento é um tiro no pé.

Vale lembrar que só é possível subir uma escada quando todos os degraus são percorridos. Não existe outra maneira.

Por isso, fique atento aos seus verdadeiros objetivos. É melhor crescer pouco e sempre crescer do que se arriscar em qualquer tipo de negócio milagroso. Por isso, faça investimento constantes, mas bem feitos.

Finalizando

Estou certo de que estas regras irão te auxiliar a não perder dinheiro investindo em imóveis. Como falado, não existe milagre. Existe trabalho duro, dedicação em encontrar boas oportunidades e conhecimento para avaliar todos os aspectos relacionados ao investimento em imóveis.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!