7 Franquias de cafeteria que são um grande sucesso

Investir em franquias de cafeteria é uma ótima opção para quem deseja investir em um negócio próprio rentável.

A opção pela franquia traz inúmeros benefícios para o empreendedor, como iniciar um negócio com um modelo com sucesso comprovado, aproveitar toda experiência da empresa franqueadora, e ainda ter uma marca já reconhecida por seu público alvo.

Junto com os benefícios você também encontrará responsabilidades que um empreendedor convencional não tem. Por exemplo, você pagará uma taxa de franquia, royalties e taxa de propaganda. Também deverá seguir as instruções de funcionamento da empresa.

O importante é você colocar na balança os benefícios e as desvantagens e ver se você se adapta bem ao modelo de franquias.

Confira a seguir algumas franquias de cafeteria que são um sucesso. É claro que existem outras inúmeras opções (que também são boas), mas separamos as que mais nos identificamos. Vale à pena conferir até o final!

7 Franquias de cafeteria para você ter sucesso

1 – Franquia Grão Expresso:

dicas de franquias de cafeteriaA Franquia Grão Expresso é uma das boas opções de franquias de cafeteria que você encontrará no mercado brasileiro.

A empresa já possui mais de 20 anos de experiência e já conta com mais de 250 pontos de vendas em todo o Brasil. Esta é uma cafeteria completa, com um cardápio bem diversificado. Possui inúmeras opções de bebidas e lanches.

É claro que o carro chefe é o famoso café, mas esta franquia consegue atender a diversas pessoas.

Para montar sua cafeteria Grão Expresso é necessário um investimento que varia de 160 a 250 mil reais. É possível escolher entre uma loja convencional ou um quiosque, isto interferirá diretamente no investimento exigido.

2 – Franquia Megamatte:

Esta também é uma boa opção para quem deseja investir em uma cafeteria. Como o próprio nome diz a Franquia Megamatte tem como um dos principais produtos as bebidas à base de mate, e claro inúmeras opções de café.

Um dos diferenciais desta franquia é um apelo à alimentação saudável. É possível encontrar produtos mais saudáveis e menos calóricos. É possível encontrar nesta cafeteria, além das opções convencionais, sucos naturais e açaí.

O investimento necessário para este tipo de franquia pode variar entre 100 a 300 mil reais. Tudo dependerá do modelo de loja escolhido, do tamanho do espaço e características da sua franquia.

3 – Franquia Café do Ponto:

A Franquia Café do Ponto é uma das opções de cafeterias mais convencionais que você vai encontrar no mercado. O foco da cafeteria é realmente o café e todas as suas variações, como bebidas expressas, cappuccinos, cafés gelados e tantas outras opções.

Também é oferecido na franquia inúmeras opções de lanches para acompanhar a bebida escolhida pelo cliente.

Para contar com este tipo de negócio é necessário investir pesado. O investimento pode variar de 250 a 500 mil reais. Este valor dependerá do modelo da franquia escolhida e das características da sua cafeteria.

4 – Franquia Casa do Pilão:

A quarta opção das nossas franquias de cafeteria é a Franquia Casa do Pilão. A Casa do Pilão é da tradicional empresa de café brasileira Pilão. Nesta cafeteria são oferecidos produtos com base no café produzido pela marca.

Além do café, é possível encontrar no cardápio inúmeras outras bebidas e lanches que combinam com o carro chefe do negócio.

Para abrir sua Franquia Casa do Pilão é necessário estar disposto a desembolsar uma quantia que varia de 250 a 550 mil reais. Ou seja, é um investimento relevante.

5 – Franquia Mr. Black Café Gourmet:

A Franquia Mr. Black Café Gourmet é um sucesso em inúmeras regiões brasileiras. Apesar do sucesso é uma das opções de franquia com menor tempo de mercado, sendo que seu lançamento foi feito em 2012.

A franquia oferece aos clientes inúmeros produtos que tem como base o café, algumas bebidas foram desenvolvidas pela marca e são exclusivas de suas franquias.

Para investir nesta franquia é necessária uma quantia financeira que varia de 150 a 300 mil reais.

6 – Franquia Rei do Mate:

Outra boa opção entre as inúmeras franquias de cafeteria é a Franquia Rei do Mate. A empresa já conta com mais de 300 franqueados espalhados em todo o Brasil.

Como o nome já diz, esta opção de franquia tem como um dos carros chefes as bebidas à base de mate. Além, é claro, das inúmeras bebidas que tem como base o café.

Esta franquia também oferece aos seus clientes boas opções de lanches, pois possui um cardápio bem completo.

Para abrir sua franquia é necessário investir uma quantia que varia de 200 a 400 mil reais.

7 – Franquia Casa do Pão de Queijo:

Esta é uma das franquias de cafeteria mais tradicionais do mercado brasileiro. A empresa já possui 30 anos de experiência de mercado e conta com mais de 350 unidades em todo território brasileiro.

A linha de produtos da Franquia Casa do Pão de Queijo é muito grande, com inúmeras bebidas quentes e geladas, além dos lanches e salgados.

O investimento necessário para contar com esta franquia pode variar de 230 a 360 mil reais.

Finalizando

Agora que você já conhece estas boas opções de franquias de cafeteria é hora de colocar a mão na massa e começar a estudar cada uma das opções.

É importante que você encontre uma franquia com a qual você se identifique e acredite no modelo de negócio. Além disso, é necessário verificar a parte financeira, afinal você precisará investir para poder contar com uma franquia.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!