7 Franquias de farmácia que são um grande sucesso

Investir no ramo de drogarias é uma ótima opção de negócio, visto que o número de remédios consumidos no Brasil só aumenta. Afinal, pessoas sempre ficam doentes. Confira aqui então, uma lista com as principais franquias de farmácia para você investir.

Você poderá investir em uma rede de franquias que já está com o negócio consolidado. Contar com a experiência de pessoas que conhecem amplamente o mercado e já são vitoriosos no ramo.

Além da necessidade da população em comprar remédios as farmácias brasileiras estão se tornando verdadeiras lojas de conveniência. Algumas delas conseguem uma lucratividade maior com produtos de diversificação do que propriamente com remédios.

É possível encontrar em uma farmácia inúmeras opções de cosméticos, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos, doces, bebidas, produtos para animais como por exemplo ração.

Confira então as 7 franquias de farmácia que escolhemos para você conhecer e começar a planejar seu próprio negócio.

5 Opções de franquias de bolo para começar seu próprio negócio:

1 – Franquia Farma & Farma:

dicas de boas franquias de farmáciaA Franquia Farma & Farma é uma das maiores redes de farmácia do Brasil. A empresa possui mais de 160 unidades franqueadas em diversos estados, estando presente em todas as regiões brasileiras.

As unidades trabalham com a comercialização de medicamentos, produtos de perfumaria, higiene pessoal e produtos de conveniência.

A empresa conta com várias opções de modelos de negócio para o candidato à franqueado.

Para investir em uma unidade da Farma & Farma é necessário investir inicialmente um valor mínimo de 200 mil reais, este valor pode chegar até a 700 mil reais, conforme o modelo de negócio escolhido e as características da unidade.

O faturamento médio de cada unidade é de aproximadamente 130 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de até 36 meses.

2 – Franquia Farmais:

Esta é com certeza uma das redes de franquias mais fortes do Brasil, a empresa conta com quase 500 unidades franqueadas em todo território nacional, um número muito expressivo para a realidade brasileira.

Os franqueados possuem acesso a dois modelos de um negócio, um direcionado para quem já possui farmácia e quer contar com toda estrutura e experiência da marca e outro modelo direcionado para os franqueados que desejam abrir uma farmácia do zero.

O investimento nesta franquia pode chegar até a 500 mil reais, conforme as características da unidade, mas é possível investir também com cerca de 150 mil reais.

O faturamento médio das unidades é de cerca de 175 mil reais.

3 – Franquia Max:

A Franquia Max, é a terceira opção de franquias de farmácia de nossa lista.

É uma rede de farmácia que já conta com quase 100 unidades em diversas partes do Brasil. A empresa busca expandir seu negócio especialmente na região Sudeste.

A Drogaria Max é uma farmácia convencional, que trabalha com a venda de medicamentos, produtos de perfumaria e itens de conveniência.

Para se tornar um franqueado é necessário um investimento inicial que pode variar de 150 a 350 mil reais.

4 – Franquia FarMelhor:

A Franquia FarMelhor já possui mais de 150 unidades em todo território nacional e deseja continuar todo seu processo de expansão.

As unidades trabalham com a venda de medicamentos, artigos de perfumaria e itens de conveniência.

A empresa se destaca por oferecer aos franqueados uma opção mais barata para começar o próprio negócio. Para contar com uma unidade o franqueado poderá investir valores que variam entre 25 a 140 mil reais, conforme o modelo de negócio escolhido e as características da unidade.

O retorno de todo investimento pode acontecer entre um prazo de 18 a 36 meses, conforme o desempenho da unidade franqueada.

5 – Franquia Compre Certo:

A quinta opção da nossa lista de franquias de farmácia é a franquia Compre Certo, são mais de 150 unidades franqueadas em diversos estados brasileiros.

A empresa tem objetivo de expandir ainda mais, com preferência para abertura de farmácias nos estados de São Paulo, Goiás e Mato Grosso.

Cada unidade trabalha com a venda de medicamentos, cosméticos, perfumaria e artigos de conveniência. São inúmeros produtos que podem ser comercializados por cada unidade.

O investimento necessário para ter uma unidade da franquia pode chegar a 330 mil reais. O faturamento médio de cada unidade é cerca de 150 mil reais e o prazo de retorno de todo investimento é de 36 meses. Lembrando que estes valores podem variar conforme o desempenho de cada franqueado.

6 – Franquia Pharmapele:

A Franquia Pharmapele é uma opção para quem deseja investir em uma farmácia de manipulação. É um negócio diferente da maioria das farmácias que trabalham com a venda de remédios industrializados e produtos de conveniência.

A empresa trabalha com medicamentos convencionais e cosméticos utilizados no tratamento de alguma doença.

A empresa já possui 50 unidades, sendo 11 delas unidades próprias e 39 unidades franqueadas. O objetivo da empresa é se expandir ainda mais em todo território nacional.

O investimento nesta franquia pode chegar a 500 mil reais, conforme as características da unidade que você pretende desenvolver. O faturamento médio das unidades é de 125 mil reais e o prazo de retorno pode variar entre 24 e 36 meses.

7 – Franquia Drogavet:

A Franquia Drogavet é uma opção diferente das anteriores, pois é uma farmácia especializada em produtos para animais. Isso mesmo, é uma farmácia veterinária de manipulação.

Este mercado está cada vez maior e tem grande potencial para se expandir ainda mais, visto que os donos de animais estão investindo cada vez mais na saúde e conforto de seus bichinhos. Por isso, vale à pena ficar de olho nesta franquia.

A rede já possui mais de 30 unidades e pretende expandir ainda mais no ano de 2018, com meta de alcançar o número de 50 unidades ainda este ano.

Para contar com esta franquia é necessário estar disposto a investir um valor entre 250 a 350 mil reais. A expectativa de faturamento de uma unidade pode chegar até 100 mil reais e o retorno do investimento pode acontecer em 30 meses. É claro que tudo isso pode variar conforme o desempenho de cada unidade.

Finalizando

Estas são algumas das boas opções de franquias de bolo que você pode encontrar no mercado. Apesar de possuírem modelos de negócios parecidos é importante avaliar com cuidado cada uma das opções e não se precipitar na hora de escolher a franquia ideal para você.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem investir no ramo de franquias de bolo e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!