7 Franquias de limpeza e conservação para você investir

Começar o próprio negócio é o sonho de muita gente. As franquias surgem como uma boa opção para quem já quer investir em um negócio sólido e com bons resultados. Neste artigo você vai conferir boas opções de franquias de limpeza e conservação.

Escolher uma boa franquia não é tarefa simples. É necessário avaliar se o modelo de negócio é compatível com a cultura de sua região, avaliar se você se adequará aos procedimentos da franquia e também verificar se a franquia está dentro do seu orçamento, entre tantas outras coisas importantes.

É claro que nesta lista não estão todas as boas opções de franquias de limpeza e conservação, existem outras inúmeras empresas no mercado. Mas, conhecer estas opções é um bom começo para quem quer entrar neste ramo.

Vale destacar também que abrir uma franquia não é garantia de sucesso com seu negócio. Uma franquia também depende muito do administrador que está à sua frente, como em qualquer outro negócio. Por isso, se prepare para trabalhar duro e aprender muito durante a abertura de sua franquia.

7 Franquias de limpeza e conservação para abrir seu próprio negócio

1 – Franquia Maria Brasileira:

franquias de limpeza e conservação para investir bemEsta é uma das franquias do ramo de limpeza e conservação mais famosas do Brasil. A empresa foi fundada em 2012 e hoje já conta com mais de 150 unidades franqueadas.

Com franquia Maria Brasileira é possível contratar inúmeros serviços com apenas uma ligação. A franquia presta serviços nas áreas de limpeza e conservação, jardinagem, babá, cuidador de idosos, cozinheiras, motoristas e tantas outras opções.

O investimento inicial para contar com esta franquia pode variar de 50 a 60 mil reais. O faturamento médio dos franqueados é de 45 mil reais e o tempo previsto para retorno do investimento é de cerca de 12 meses.

2 – Franquia Dona Resolve:

A Franquia Dona Resolve foi fundada em 2013. A empresa já conta com cerca de 50 unidades franqueadas, espalhadas em diversos estados brasileiros.

A empresa tem como objetivo proporcionar segurança e tranquilidade aos seus clientes, contratando serviços de qualidade de uma empresa sólida no mercado nacional.

A empresa presta serviços como limpeza residencial, limpeza comercial, limpeza pré-mudança, limpeza pós-obra, limpeza de estofados, tratamento de pisos e outros serviços para o dia a dia de uma residência.

O investimento necessário para este tipo de franquia pode variar de 45 a 85 mil reais. Os franqueados possuem um faturamento médio de 40 mil reais e o retorno do investimento pode acontecer em até 16 meses.

3 – Franquia Jani King:

A Franquia Jani King é um modelo de franquia que tem como diferencial a simplicidade e facilidade em abrir uma franquia. São 15 modelos de negócios que o franqueado pode escolher, muitos destes modelos dispensam inclusive um ponto comercial.

Esta é a maior franquia de limpeza do mundo. Está espalhada em mais de 15 países e conta com 12 mil franqueados.

A empresa presta serviços aos mais diferentes setores do mercado, como hotelaria, resorts, hospitais, escritórios, restaurantes, indústrias e complexos esportivos.

O investimento para abrir uma empresa como esta pode variar de 115 a 650 mil reais, conforme o modelo de negócio escolhido. O faturamento médio dos franqueados é de 150 mil reais.

4 – Franquia Limpidus:

A quarta opção da nossa lista de franquias de limpeza e conservação é uma franquia com mais de 35 anos de experiência no mercado. A Franquia Limpidus já conta com mais de 100 unidades e possui inúmeras opções de modelo de negócios para seus franqueados.

Com esta franquia é possível atender pequenos escritórios ou até mesmo grandes espaços como estações de metrô, shopping centers e tantas outras opções.

O franqueado terá acesso a três principais tipos de franquia, a franquia local, a franquia regional e ao modelo de franquia máster. Cada modelo atende uma fatia do mercado e possui investimento diferenciados.

É possível investir em uma franquia local com cerca de 40 mil reais. Para contar com uma franquia regional já é necessário investir entre 120 a 300 mil reais. Uma franquia máster exige um investimento ainda mais de cerca de 300 a 600 mil reais.

5 – Franquia Jan-Pro:

A Franquia Jan-Pro é uma empresa internacional, foi fundada no Estados Unidos e já possui mais de 25 anos de experiência no mercado. É uma das maiores franquias de limpeza e conservação do mundo e uma das maiores franquias do Estados Unidos.

A empresa conta hoje com mais de 260 unidades somente no Brasil e mais de 8 mil franqueados espalhados no mundo todo.

A empresa possui 4 modelos de franquias. Existe o microfranqueado, que fará o serviço por conta própria, outra opção é o franqueado gerencial que comandará uma equipe de 10 pessoas, também é possível investir como franqueado empresarial e até mesmo como franqueado máster.

Cada modelo de franquia possui um investimento diferenciado. O microfranqueado precisa investir cerca de 10 mil reais, o franqueado gerencial 35 mil reais, o franqueado empresarial 90 mil reais e o franqueado máster cerca de 400 mil reais.

6 – Franquia Limppo:

A Limpoo é uma franquia que tem como objetivo oferecer mais do que serviços de limpeza e conservação. Ela também atua com serviços de manutenção predial, controle de pragas e brigada de incêndio.

A empresa conta com mais de 20 franqueados. Possui mais de 15 anos de experiência no mercado.

A franquia possui alguns diferenciais como baixo investimento inicial, não necessita de ponto comercial e royalties decrescentes.

Para contar com esta franquia é preciso investir pelo menos 12 mil reais, para começar com um dos modelos de negócios mais simples.

7 – Franquia Limpeza Com Zelo:

A Franquia Limpeza Com Zelo é uma das franquias que exigem o menor investimento inicial para começar o negócio.

Um dos objetivos da empresa é tornar o modelo de franquia acessível às pessoas de baixa renda e utilizar o negócio como uma ferramenta de inclusão e transformação social.

A empresa conta com três modelos de franquia, a franquia local, a franquia regional e o modelo de franquia limpeza por hora.

É possível investir nesta franquia com cerca de 4 mil reais.

Finalizando

Como você pode ver, existem muitas opções de franquias de limpeza e conservação. Agora é hora de avaliar as que você mais se identifica e começar todo o processo de abertura de uma franquia.

Não tenha pressa ao definir a melhor opção de franquia para você, avalie com cuidado todas as opções e escolha a franquia ideal.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!