7 Mentiras sobre o sucesso que prejudicam o empreendedor digital

Quando começamos um negócio, seja ele digital ou não, queremos ter sucesso. Isso é bom, pois nos ajuda a manter a motivação para continuarmos lutando. No entanto, existem algumas mentiras que acreditamos sobre o sucesso, que podem simplesmente emperrar o nosso desenvolvimento e nos impedir de realizar os nossos objetivos.

Para construir o seu negócio digital de sucesso, você precisa mudar a sua mentalidade, ou seja, precisa abandonar alguns hábitos e adotar outros, acreditar em certas coisas e deixar de acreditar em outras. Esse é um processo dinâmico, que nunca deve parar.

Nesse sentido, é muito importante que entenda perfeitamente que muitas das coisas que ouvimos sobre o sucesso, não passam de mentiras. Portanto, é preciso desmascarar essas mentiras, para ser possível ter uma visão mais clara a respeito do que é o sucesso, como ele é alcançado, e o que ele pode nos dar.

As 7 mentiras sobre o sucesso que podem prejudicar o desenvolvimento do empreendedor digital

7 mentiras que contam sobre o sucessoConfira agora quais são as 7 mentiras que podem emperrar o desenvolvimento do empreendedor digital.

Leia o texto com bastante atenção, e procure refletir a respeito do impacto que essas mentiras têm na sua vida e nos seus resultados como empreendedor.

1 – É preciso conhecer todas as respostas

As pessoas de sucesso não detêm todas as respostas, na verdade, para alcançar o sucesso, é necessário estar aberto ao aprendizado constante.

O sucesso não é linear, e por isso mesmo, nem sempre as respostas que temos irão nos ajudar no nosso caminho. Por isso, é necessário aprender com os erros, para ser capaz de alcançar os objetivos.

Hoje em dia temos acesso a uma base de conhecimento absurda, que pode ser acessada com apenas um clique. Assim, só não encontra respostas quem não quer.

A internet nos possibilita encontrar uma quantidade enorme de informações sobre os mais diversos assuntos, portanto, não há necessidade de sabermos todas as respostas para irmos de encontro ao sucesso. Para ser bem-sucedidos, o que precisamos é de disposição e abertura para o aprendizado.

Você não pode deixar os seus sonhos morrer por causa daquilo que você não sabe. Tenha coragem, aja, e se errar, aprenda com isso e siga adiante.

2 – Não é necessário fazer mudanças

Ser perseverante é muito importante para conquistar o sucesso, no entanto, é importante também saber quando é necessário fazer mudanças.

Como já foi dito, o sucesso não é linear, então, algo que funciona muito bem hoje, pode não funcionar tão bem no futuro. Nesse caso, é preciso estar atento para a necessidade de ajustes, ou até mesmo de grandes mudanças.

Você precisa ser sensível o bastante para saber quando é hora de perseverar, e também quando é o momento de mudar. Além disso, precisa estar preparado para encarar a necessidade de mudança da melhor maneira possível.

3 – Sucesso da noite para o dia é real

 O sucesso não acontece da noite para o dia. Essa é uma frase clichê, no entanto, muitas pessoas ainda se esquecem dela.

No mundo do Marketing Digital, acontece muito de aparecerem pessoas dizendo que conseguiram ganhar quantias enormes de dinheiro em apenas alguns dias ou meses.

O problema é que não contam que precisaram de muito tempo para conseguir desenvolver os meios para ganhar tanto dinheiro em tão pouco tempo.

Esse sensacionalismo engana muitas pessoas que estão tentando ganhar dinheiro com negócios digitais.

Algumas pessoas se sentem incapazes, pois estão há bastante tempo trabalhando, mas ainda não conseguiram ganhar tanto dinheiro.

Outras, com menos tempo de caminhada, se sentem eufóricas, e pensam que ficarão ricas em muito pouco tempo, porém, logo descobrem que as coisas não são bem assim, então, ficam desanimadas, e algumas até abandonam o sonho de ter um negócio digital.

O fato é que é preciso trabalhar duro para ter sucesso. Depois de muito trabalho, erros e acertos, o sucesso pode sim aparecer de maneira incrível, no entanto, ele nada mais será do que o fruto de todo um processo anterior.

4 – Não é necessário fazer sacrifícios para ser bem-sucedido

Você pode fazer tudo o que quiser, no entanto, para conseguir isso, precisará fazer as escolhas certas agora.

Infelizmente, nossa vida nunca será perfeitamente equilibrada em tudo. Para conseguir algumas coisas, será necessário sacrificar outras. Então, para alcançar os seus objetivos, para ser bem-sucedido, você precisa escolher o que precisa ser sacrificado no presente.

As escolhas podem não ser nada fáceis, e por isso mesmo, é importante que você reflita antes de realizá-las, e que tenha clareza a respeito dos seus reais objetivos.

A verdade é que você não deve esperar perfeição em todas as áreas da sua vida, pois isso simplesmente não existe. Esteja preparado para lidar com diferentes prioridades, e não fique preso ao medo da perda, pois ela sempre estará presente, e é você quem escolherá o que vale a pena perder para facilitar o seu caminho rumo ao sucesso.

5 – O sucesso é capaz de nos livrar de todos os problemas

Essa é uma mentira muito perigosa, e é preciso desmascará-la.

Os problemas também afetam a vida das pessoas de sucesso, mas ao invés de se render às lamentações, elas procuram resolver os problemas da melhor maneira possível.

Quanto mais sucesso uma pessoa alcança, maiores serão os seus problemas, portanto, não pense que o sucesso tornará a sua vida mais leve, na verdade, como uma pessoa bem-sucedida, você precisará enfrentar uma quantidade muito maior de desafios.

Os problemas, apesar de desagradáveis, possuem uma função muito importante na nossa vida. Eles nos ajudam a crescer, nos obrigando a sair da zona de conforto.

A questão então não é se livrar dos problemas, mas desenvolver habilidades para lidar de forma mais hábil e tranquila com os problemas que surgirem.

6 – Quando eu alcançar o sucesso, as pessoas gostarão mais de mim

Algumas pessoas não conseguem lidar bem com o sucesso alheio, portanto, ao alcançar o sucesso, muito provavelmente você perderá alguns amigos. Além disso, o sucesso atrai atenção, e isso aumenta as chances de receber críticas duras.

O bom de tudo isso é que o sucesso te ajudará a fazer novas amizades, portanto, não se incomode tanto com as críticas e com as pessoas que te olham torto.

7 – O sucesso me fará uma pessoa mais feliz

O sucesso não é capaz de te fazer uma pessoa mais feliz. Dinheiro, fama e reconhecimento são coisas boas, mas não compram felicidade duradoura e satisfatória, portanto, não deixe a felicidade para depois.

Aproveite a sua vida e comece a ser feliz agora mesmo!

O dinheiro tem um papel muito importante na nossa vida, mas não caia na armadilha de achar que ele é uma fonte de felicidade. Se você se deixar levar por essa crença, sofrerá grandes frustrações.

A felicidade não tem nada a ver com bens materiais e prestígio, ela é algo que está dentro de nós, e precisamos aprender a libertá-la.

O sucesso não conseguirá entrar dentro de você e ativar a sua felicidade, é você quem precisa escolher ser mais feliz, e tomar as atitudes necessárias para que isso aconteça.

Considerações finais

O caminho para alcançar o sucesso é cheio de pontos íngremes, curvas, labirintos e desfiladeiros, e você precisa estar preparado para vencer todos esses desafios.

Infelizmente, existem muitas mentiras a respeito do sucesso que nos confundem, e impedem o nosso desenvolvimento, mas precisamos ser fortes e flexíveis, de maneira que consigamos seguir em frente a despeito de tudo isso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!