Como complementar a renda: 7 ideias sobre como obter renda extra

Se a grana está curta, e você quer saber como complementar a renda, então talvez algumas ideias de negócios de baixo investimento possam te ajudar a ganhar um dinheiro extra no final do mês.

Realizar uma atividade paralela ao seu trabalho atual pode trazer um pouco mais de dinheiro para o seu bolso, no ideias sobre como complementar a rendaentanto, para que tudo dê certo, é importante fazer um bom planejamento, saber quanto dinheiro poderá investir, quanto tempo do seu dia poderá se dedicar a sua nova atividade, etc.

Esse planejamento é algo fundamental que você precisa fazer com bastante cuidado, afinal, ele te ajudará a prever eventuais problemas, e te ajudará também a organizar todos os detalhes da atividade que você pretende realizar para complementar a sua renda.

Como complementar a renda: ideias sobre como obter renda extra

Alguns pequenos negócios podem ser uma excelente opção para complementar a renda, por isso, vamos apresentar nesse artigo algumas ideias de pequenos negócios para te inspirar.

1 – Cuidar de animais

Cuidar de animais de estimação pode se transformar em uma ótima fonte de renda. Uma opção é oferecer serviços de dog walker, que nada mais é do que levar cães para passear.

Muitas pessoas que têm animais de estimação, mas que não dispõe de tempo para levá-los para passear, costumam contratar os serviços do dog walker toda semana, por isso, essa é uma ótima atividade para gerar renda extra.

Outra opção é hospedar animais de estimação em casa para que seus donos possam viajar despreocupados nos finais de semana ou nas férias. Essa é outra atividade que pode render um bom dinheiro no final do mês.

2 – Vender alimentos congelados

Vender coxinhas, empadinhas e outros salgadinhos congelados pode se transformar em uma excelente fonte de renda extra.

Para ter sucesso com essa atividade, é importante que você ofereça produtos de qualidade, cuide bem do armazenamento, da embalagem e da higiene, e utilize sempre ingredientes de ótima qualidade.

Essa é uma atividade que não exige grande investimento inicial, e que pode ser iniciada facilmente a partir de casa, então, se você gosta de preparar alimentos, e deseja complementar a sua renda, essa ideia de negócio pode ser uma ótima opção.

3 – Oferecer aulas particulares

Oferecer aulas particulares é uma atividade muito interessante para quem deseja complementar a renda.

Se você domina determinado assunto, e existem pessoas interessadas em aprender mais a respeito do assunto que você domina, então por que não aproveitar isso para ganhar uma bela renda extra?

Hoje é possível oferecer aulas particulares através da internet. Ferramentas como o Skype possibilitam a perfeita interação entre professor e aluno, e meios de pagamento como o PagSeguro, por exemplo, facilitam todo o processo de pagamento e recebimento dos valores referente às aulas particulares.

4 – Animar eventos infantis

Se você gosta de crianças, e tem facilidade para diverti-las, animar eventos infantis pode ser uma ótima maneira de ganhar dinheiro extra.

A concorrência nesse mercado é grande, no entanto, se você conseguir estabelecer um diferencial, ficará mais fácil conseguir trabalhos e ganhar o seu dinheiro extra.

5 – Escrever artigos para blogs

Escrever textos para blogs é algo que muita gente tem feito hoje em dia para complementar a renda.

Essa é uma atividade que você pode realizar no conforto de sua casa, e se você for um bom redator, certamente conseguirá encontrar bastante trabalho, pois a demanda por textos de boa qualidade tem crescido bastante.

Para facilitar a sua vida, você pode se cadastrar em sites como Workana. Esse tipo de site funciona como uma ponte entre freelancers e empresas que precisam de determinado serviço, por isso, são ótimos aliados de quem deseja obter uma renda extra.

6 – Cuidar de crianças

Cuidar de crianças também pode se tornar uma boa fonte de renda.

Muitos casais que têm filhos muitas vezes desejam sair à noite sozinhos para um jantar romântico ou mesmo para ir ao cinema, no entanto, não é incomum deixarem de fazer essas atividades importantes por não encontrarem alguém que cuide das crianças. Quando encontram uma pessoa de confiança que se dispõe a prestar esse tipo de serviço, não se importam em pagar bem.

Cuidar de crianças não é uma atividade fácil, exige disposição e também é importante gostar dos pequeninos. No entanto, é uma atividade que pode render um bom dinheiro no final do mês.

Você pode prestar esse serviço na sua própria casa, ou se preferir, pode prestá-lo na residência dos clientes. No caso de prestar o serviço na sua casa, a vantagem é que pode ganhar mais, pois pode atender mais clientes de uma só vez.

7 – Cuidar de idosos nos finais de semana

Cuidar de idosos nos finais de semana também pode ser uma maneira de complementar a renda.

Muitas famílias encontram grandes dificuldades para encontrar profissionais com disponibilidade para cuidar de idosos nos finais de semana, por isso, esse é um mercado com grandes oportunidades.

Para desenvolver essa atividade, é importante que você seja uma pessoa paciente, serena e que tenha empatia por pessoas idosas. Esse não é um trabalho fácil, portanto, é importante pensar bem antes de decidir por prestar esse tipo de serviço.

Considerações finais

Existem diversas atividades que você pode fazer para complementar a sua renda, mas para aumentar as suas chances de sucesso, é importante que você escolha uma atividade que te dê prazer.

Como você precisará trabalhar após o seu horário de trabalho oficial, ou nos finais de semana, desenvolver uma atividade que não gosta poderá resultar em estresse e outros problemas que afetarão negativamente a sua qualidade de vida e produtividade, portanto, fique atento.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!