Como divulgar minha empresa utilizando a internet: 6 dicas

Como divulgar minha empresa? Essa é uma dúvida que paira na cabeça de muitos pequenos empresários. Divulgar corretamente a sua empresa é essencial para o sucesso do seu negócio, portanto, é importante que você dedique um pouco do seu tempo para estudar as melhores maneiras de fazer essa divulgação.

Existem muitas maneiras de divulgar uma empresa, mas algumas funcionam melhor em determinados mercados, e é por isso que você precisa ficar atento e descobrir o melhor jeito de divulgar o seu negócio e atrair clientes.

Para te ajudar a otimizar a divulgação da sua empresa, vou apresentar 6 dicas interessantes. Algumas são totalmente gratuitas, então, aproveite!

Como divulgar minha empresa? Confira 6 dicas para te ajudar a divulgar o seu negócio

Confira abaixo as dicas para te ajudar a divulgar a sua empresa.

1 – Trate muito bem os seus clientes

como divulgar minha empresa dicasOferecer um atendimento excelente ao cliente pode sim te ajudar na divulgação da sua empresa.

Quando o cliente recebe um ótimo atendimento, é normal que fique satisfeito, então, muito provavelmente, ele contará aos amigos sobre a excelente experiência que teve ao fazer negócios com você. Essa é famosa propaganda boca a boca e, hoje em dia, ela está mais poderosa do que nunca, pois as redes sociais ampliaram e muito o seu poder.

A propaganda boca a boca é extremamente poderosa, e pode ajudar o seu negócio a crescer. No entanto, ela também pode arruinar a sua empresa, então, preocupe-se em oferecer um ótimo atendimento ao cliente, e cuide para que ele tenha uma ótima experiência ao fazer negócios com você. Assim, seus clientes só falarão coisas positivas a respeito da sua empresa na internet, e isso impulsionará o seu crescimento.

2 – Coloque a sua empresa no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é um serviço desenvolvido pela Google. No que diz respeito à divulgação da sua empresa, esse serviço pode ser muito útil, pois é capaz de aproximar o seu negócio dos seus clientes.

Ao colocar a sua empresa no Google Meu Negócio, ela começará a aparecer nos resultados de pesquisa do buscador Google. O serviço é tão interessante, que ele mostra o nome e endereço da empresa, telefone, fotos, o horário de funcionamento e até mesmo um mapa explicando como chegar à sede da empresa.

O melhor de tudo é que a Google oferece esse serviço gratuitamente. Para conhecer o serviço Acesse Aqui.

3 – Tenha um site

A sua empresa precisa de um site, afinal, hoje em dia as pessoas estão constantemente conectadas, e utilizam a internet para encontrar informações sobre empresas, produtos e serviços.

Ter um site não é difícil, e também não é caro. No entanto, ele precisa ter uma boa navegabilidade, ser bonito, informativo e objetivo, por isso, é necessário contratar uma empresa ou um bom profissional para criar o site para você.

4 – Utilize as redes sociais

Você pode utilizar as redes sociais para se relacionar com clientes e divulgar a sua empresa.

As redes sociais são ótimas ferramentas de divulgação, e o bom é que é possível conseguir ótimos resultados sem precisar investir dinheiro. Por exemplo, você pode criar gratuitamente uma página no Facebook para a sua empresa. Através da página é possível se relacionar com os seus clientes, divulgar produtos e serviços, e tudo isso de forma totalmente gratuita.

Se você ainda não utiliza as redes sociais para divulgar o seu negócio, está perdendo uma ótima oportunidade de potencializar o crescimento da sua empresa.

5 – Utilize o e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma ferramenta muito interessante que você deve utilizar para divulgar a sua empresa.

Mas para que essa estratégia de divulgação funcione, é preciso saber exatamente como utilizá-la, portanto, vale muito a pena estudar mais sobre o assunto, para entender perfeitamente como utilizar o poder do e-mail marketing para favorecer o crescimento da sua empresa.

6 – Crie um blog

Além do site, é importante também que a sua empresa tenha um blog.

No blog você pode disponibilizar informações que auxiliem as pessoas a resolver problemas que elas enfrentam. As informações devem ser oferecidas gratuitamente, e precisam ter relação com o mercado no qual a sua empresa atua.

Por exemplo, vamos supor que você tenha uma empresa de contabilidade. Além do site (com as informações sobre a sua empresa, os seus produtos e serviços), você deve criar um blog, e oferecer conteúdo gratuito com informações para ajudar o seu público-alvo a resolver os problemas que enfrentam no dia-a-dia. Nesse caso específico, uma boa dica é oferecer informações sobre tributação, gestão de negócios, planejamento financeiro, etc.

O blog é uma ferramenta muito interessante que tem como objetivo conquistar a confiança do público-alvo, e gerar autoridade para a sua empresa, facilitando assim o aumento das vendas e o crescimento do negócio.

Criar um blog não é uma tarefa complicada, e também não é algo que exige grandes investimentos financeiros, no entanto, para que a estratégia funcione, é importante saber como utilizá-la do jeito certo. Nesse sentido, a dica é investir em treinamentos sobre o assunto, ou contratar uma empresa ou um profissional especializado para te ajudar.

Considerações finais

Um negócio precisa de visibilidade para conseguir crescer e gerar grandes lucros, e a internet é uma ferramenta muito poderosa que pode ajudar, e muito, o empreendedor a divulgar o seu negócio para um número incrível de pessoas.

A grande vantagem da divulgação feita através da internet é que os custos não são altos e, em muitos casos, é possível fazer uma excelente divulgação sem precisar desembolsar nenhum centavo.

Agora você já conhece algumas excelentes maneiras de divulgar a sua empresa na internet, então, mãos à obra, e mostre a sua empresa para o mundo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!