Como ganhar dinheiro extra: 20 dicas para aumentar sua renda

Para muitos, ter uma renda além do trabalho formal é uma questão de necessidade. Pagar as contas de casa, financiar uma viagem, ou quitar aquele cartão de crédito que está atrasado. Pensando em você escrevi este artigo com 20 dicas práticas de como ganhar dinheiro extra.

É bom lembrar que nada neste mundo é de graça. Por isso, risque de seus planos aquelas histórias de dinheiro fácil e sem esforço. Para você conseguir solucionar o problema de como ganhar dinheiro extra será necessária muita dedicação.

Você vai precisar abrir mão daqueles momentos de descanso, lazer ou das horas que você perde na frente da TV ou no Facebook. Pois, você precisará dedicar um pouco de tempo para que o dinheiro comece a entrar no seu bolso.

Para seu novo negócio dar certo é importante você estar motivado e com um objetivo claro. Coloque objetivos para este esforço por mais dinheiro. Por exemplo: você irá trabalhar mais para conseguir pagar a prestação de um imóvel, ou para comprar um carro, para pagar um curso, para pagar a sua viagem de lua de mel.

Como ganhar dinheiro extra será um novo desafio em sua vida.

20 Dicas de como ganhar dinheiro extra

20 dicas de como ganhar dinheiro extraTodos os serviços a seguir não necessitam de uma nova especialização ou um diploma de curso superior. São dicas de como ganhar dinheiro extra dentro das suas possibilidades.

1 – Trabalhe como freelancer:

Você pode prestar serviços com conhecimentos que você já possui. Grandes empresas terceirizam diversos serviços. A empresa que você já trabalha provavelmente terceiriza alguns serviços. Você pode começar a prestar serviços na área que você atua para outras empresas.

2 – Venda doces e chocolates:

O mercado de venda de doces e chocolates é uma grande oportunidade. Você pode fazer brigadeiros, trufas, bolos, bombons, uma infinidade de opções. Você pode fazer os doces nos horários livres que você tem e vender porta a porta, ou trabalhar com encomendas para festas e eventos.

3 – Trabalhe como diarista:

Contratar uma empregada doméstica fixa é um privilégio para pouquíssimos brasileiros. Uma boa faxina hoje custa cerca de 100 reais para apartamentos simples. É uma grande oportunidade para realizar um serviço simples e ganhar um bom dinheiro. Caso você consiga duas faxinas por semana serão 800 reais por mês, quase um salário mínimo.

4 – Trabalhe como revendedor:

Outra boa opção para uma renda extra é trabalhar como revendedor. Hoje você tem inúmero tipos de produtos que são ofertados para revenda. Os mais famosos são os produtos cosméticos. Você pode ganhar um bom dinheiro de forma simples e até prazerosa se você gostar do ramo de beleza.

5 – Trabalhe com maquiagem:

Ter um salão de beleza é um investimento de dinheiro e tempo, que muitas pessoas não têm condição de colocar em prática. Mas, fazer maquiagem aos fins de semana é uma boa oportunidade. Você não precisará ser nenhuma especialista para ter sucesso com boas maquiagens. O importante é ter bom gosto é conquistar o seu espaço ao longo do tempo.

6 – Trabalhe como garçom:

Muitos bares e restaurantes precisam de funcionários extras para dias específicos como sexta, sábado e domingo. É uma excelente oportunidade. Além da diária que você irá receber, que pode variar conforme o padrão do local, surgem as gorjetas.

7 – Trabalhe como motorista:

Trabalhar hoje como motorista está muito mais fácil. Aplicativos como o Uber facilitaram a vida de muitos que desejavam uma renda extra. Caso você tenha um carro próprio e disponibilidade de tempo é uma excelente opção. No site do próprio aplicativo esclarece como será seu ganho, não deixe de dar uma olhada.

8 – Dê aulas particulares:

Trabalhar com aulas particulares é um sucesso garantido. Em especial, para alunos de faculdade ou estudantes de concurso, este tipo de aula tem um valor de hora bem interessante. Caso você faça faculdade pode começar a oferecer este tipo de serviço para seus colegas de períodos inferiores ao seu. Você verá que muita gente está disposta a pagar um bom dinheiro para não perder um semestre.

9 – Lave carros:

Outra boa opção é lavar carros. Você pode começar oferecendo este serviço aos seus vizinhos e aos poucos novos clientes irão surgir apenas pela divulgação boca a boca e pelo movimento de carros perto da sua casa. Muitas pessoas não têm tempo nem lugar para lavarem seus carros e pagam um bom valor por uma pessoa de confiança.

10 – Faça artesanato:

O artesanato já teve dias de maior sucesso. Mas, ainda é uma boa opção. Principalmente se a matéria prima do artesanato é gratuita ou por um valor bem em conta. Procure feiras do ramo para dar maior visibilidade ao seu produto.

11 – Cuide de animais:

Caso você tenha espaço em casa, uma boa opção é receber animais de outros donos por um período de viagens. Como um hotel para animais de estimação. Se você gosta de animais nem irá parecer um serviço. Além de ganhar uma boa renda você se diverte com mais um animal em casa.

12 – Trabalhe como babá:

Pode parecer que esta profissão não existe mais, mas ainda é muito requisitado. Caso você conquiste a confiança de seus clientes você será requisitada cada vez mais. Muitas pessoas estão dispostas a pagar um bom dinheiro para ter com quem deixar seus filhos para comparecerem em compromisso de todo tipo.

13 – Alugue seu apartamento para temporadas:

Hoje é muito simples colocar um apartamento para alugar. Existem diversos aplicativos que facilitam sua vida. É uma excelente oportunidade, em especial, se você mora em uma cidade turísticas. Alugar seu apartamento para o verão ou períodos de férias te renderá um bom trocado. Além do apartamento, existe a opção de alugar somente quartos, o que pode ser uma boa opção para quem não tem para onde ir durante o período de locação.

14 – Abra uma pequena franquia:

É uma opção que irá necessitar de um certo investimento inicial, mas poderá te dar bom retorno ao longo do tempo. Para quem precisa de uma renda extra imediata não é uma boa opção.

15 – Crie um blog e venda produtos online:

É um mercado que tem crescido no Brasil. Caso você não tenha nenhum conhecimento de como criar um blog levará um certo tempo para começar a receber algum dinheiro, mas é uma excelente opção.

16 – Dê carona:

Outra boa opção é dividir seu carro com colegas de trabalho. Você pode cobrar um valor que para eles será irrisório, mas que para você será uma grande vantagem no fim das contas. O melhor é que você está aproveitando o tempo inútil do trânsito para ganhar um dinheiro extra.

17 – Venda objetos que você não usa:

Um bom dinheiro pode estar guardado dentro do seu guarda-roupa, ou encostado em um canto da sala. Vender o que não usamos é uma excelente opção, pois além do dinheiro que você ganhará você elimina tudo o que não é útil dentro de sua casa.

18 – Venda joias e bijuterias:

Vender joias e bijuterias é algo que muitas mulheres irão conseguir conciliar com o seu trabalho. Para muitas, além de uma renda extra será um momento de diversão com amigas e novas clientes que você poderá conquistar.

19 – Seja um cuidador de idosos:

É uma profissão que tem crescido a cada ano. É possível ser conciliado com outros trabalhos, pois muitas pessoas são requisitadas somente como acompanhantes para a noite. Para você que já tem facilidade com lidar com pessoas idosas ou já é do ramo de saúde é uma excelente opção.

20 – Ensine o que você sabe:

Ofereça aulas de conhecimentos que você domina. Aulas particulares de música, inglês, informática e softwares específicos é uma excelente opção. Além de conseguir um dinheiro extra você se atualiza.

Considerações finais

São inúmeras as situações que poderão lhe render uma renda extra. O primeiro ponto de como ganhar dinheiro extra é deixar a preguiça de lado, ter criatividade e colocar a mão na massa.

Tem sido criado nos últimos anos uma mentalidade no brasileiro de escolher muito o que ele vai fazer. Este é um grande erro, todo trabalho é digno. Indigno é não trabalhar. É verdade que emprego está muito difícil de conseguir, mas trabalho a ser feito tem para todo lado. Por isso, a solução de como ganhar dinheiro extra muitas vezes será fazer o serviço que outra pessoa não quer fazer.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário. Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!