Como identificar negócios lucrativos com pouco investimento

Oportunidades de negócios podem surgir a todo instante, desde que você esteja atento a elas e trabalhe duro para criar um ambiente favorável ao empreendedorismo. Neste artigo você encontrará dicas importantes sobre como identificar negócios lucrativos com pouco investimento.

Antes de mais nada é importante entender a importância das ideias e das oportunidades. Todos têm a capacidade de ter inúmeras ideias, mas somente ideias não são suficientes para criar um negócio. O importante é identificar as oportunidades.

Identificar pequenos negócios pode ser a única forma de muitas pessoas terem a oportunidade de trabalharem por conta própria. Além disso, estes pequenos negócios precisam exigir pouco investimento e serem lucrativos.

É válido dizer que as oportunidades não caem do céu, são frutos de uma observação diária das necessidades das pessoas que estão à sua volta. Além de um trabalho duro.

Por isso, que quer empreender e encontrar pequenos negócios lucrativos com pouco investimento não pode ficar parado. A melhor forma de encontrar as boas oportunidade é com muito trabalho duro e dedicação.

Como encontrar negócios lucrativos com pouco investimento

1 – Observe com atenção as necessidades ao seu redor:

dicas sobre negócios lucrativos com pouco investimentoGrande parte das oportunidades de negócio surgem de necessidades que ainda não são atendidas pelo mercado.

Logo, se você deseja encontrar um pequeno negócio para investir é necessário estar atento às necessidades que existem ao seu redor.

Você poderá ouvir inúmeras queixas ao longo do dia, dentro do seu ambiente de trabalho, na faculdade, dentro do ônibus, em entrevistas no rádio ou televisão, em comentários na Internet ou dentro de sua própria casa.

Estar atento ao que as pessoas precisam é a melhor forma de encontrar boas oportunidade de negócio.

Por isso, você deve ouvir com atenção às queixas e procurar entender o motivo destas reclamações. Tente pensar em uma solução para estes problemas, algo que poderia satisfazer estas pessoas, aí está a sua oportunidade e o produto que você pode desenvolver ou serviço que você pode prestar.

2 – Verifique se existe escala para esta oportunidade:

Para você realmente montar um negócio é necessário verificar se as queixas que você identificou é uma queixa isolada ou é um problema que pertence a um grupo maior.

Você não pode montar um negócio simplesmente para resolver os problemas de uma ou duas pessoas.

Na árdua tarefa de identificar negócios lucrativos com pouco investimento uma questão fundamental é a escala. É necessário perceber se este problema é individual ou coletivo. Problemas individuais não podem produzir boas oportunidades de negócio.

A melhor forma de verificar se este problema possui escala é continuar observado e desenvolver pesquisas para conhecer melhor o mercado que você pretende atuar.

3 – Conheça em detalhes como as pessoas lidam com o problema:

Outra dica importante para identificar negócios lucrativos é entender como as pessoas afetadas por este problema tentam solucionar ou convivem com esta situação.

Para isso é necessário perguntar e estar atento ao comportamento das pessoas. Em muitos casos você poderá perceber que o problema que você identificou não é representativo para as pessoas e que elas podem conviver com tranquilidade, mesmo passando por certas dificuldades.

Enquanto outros problemas são críticos e necessitam de soluções emergenciais, onde as pessoas acabam improvisando uma solução para suprir da melhor forma possível as necessidades geradas pelo problema.

Nesta hora é importante recomenda que grande parte dos empreendedores não ficam presos às suas cadeiras, é necessário sair do seu lugar, conversar com as pessoas, viver o que as pessoas vivem, estar conectado às dificuldades do seu público-alvo.

Por isso, não fique acomodado, pois as respostas nunca chegarão até você prontas e definitivas.

4 – Verifique se sua ideia pode ser implementada com pouco investimento:

Este artigo é sobre negócios lucrativos com pouco investimento, logo você deverá identificar problemas que possam ser solucionados com ideias simples e acessíveis.

Então, é importante verificar se sua ideia pode ser implementada com os recursos financeiros que você tem disponível e se ela te dará um retorno positivo do investimento feito, ou seja, se te dará lucro.

Afinal, empreender não é apenas resolver problemas, mas também produzir lucro a partir dos problemas que você soluciona.

Nesta hora também é importante contar com a criatividade. Não tenha receito de enfrentar problemas complexos, muitas vezes eles podem ser solucionados com ideias simples e práticas.

5 – Observe o que pode impedir que seu público tenha acesso à solução:

Em todo tipo de negócio exigem as restrições de consumo. Estas restrições podem ser de preço alto, formas de pagamento inadequadas, dificuldade de acesso, dificuldade de utilização e tantas outras restrições que variam de cada tipo de negócio.

Antes de iniciar o seu negócio é importante verificar se o seu negócio não possui muitas restrições para o consumo. Isso é fundamental para que você tenha sucesso e para que seu público se identifique com a solução proposta.

Lembre-se que as pessoas não querem um problema para outro problema. As pessoas querem soluções simples, práticas e acessíveis.

Negócios lucrativos com pouco investimento precisam ter pouquíssimas restrições.

Últimas palavras

Ainda é válido dizer que os pequenos negócios lucrativos podem surgir de problemas simples, não fique à procura de problemas enigmáticos ou soluções milagrosas, tenha foco no simples e no que pode ser implementado por você.

É válido relembrar o que foi descrito no artigo até agora, confira um resumo das dicas de como identificar negócios lucrativos com pouco investimento:

  • Observe com atenção as necessidades ao seu redor;
  • Verifique se existe escala para esta oportunidade;
  • Conheça em detalhes como as pessoas lidam com o problema;
  • Verifique se sua ideia pode ser implementada com pouco investimento;
  • Observe o que pode impedir que seu público tenha acesso à solução.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir com o conteúdo é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!