Como montar seu próprio negócio sem sair de casa

É certo que muitas pessoas sonham em construir um negócio de sucesso, mas precisam conciliar a criação de um negócio com a família, o cuidado com a casa ou até mesmo com outro trabalho. Neste artigo você vai aprender dicas de como montar seu próprio negócio sem sair de casa.

É possível ganhar um bom dinheiro sem deixar de lado as obrigações que você já tem. É possível empreender sem deixar sua família de lado.

Ter um pequeno negócio que pode ser desenvolvido dentro de sua própria casa é uma excelente opção de ganhar uma renda extra para a família, pagar dívidas ou realizar um sonho.

Vale destacar também, que muitas pessoas bem qualificadas profissionalmente abrem mão do trabalho convencional em função da família ou de outras prioridades.

Ou seja, trabalhar em casa tem se tornado uma opção de muitas pessoas nos últimos anos.

Então, confira as dicas a seguir e aprenda como montar seu próprio negócio sem sair de casa.

Dicas de como montar seu próprio negócio

1 – Não tome a decisão sozinho:

como montar seu próprio negócio sem sair de casaO primeiro ponto de como montar seu próprio negócio sem sair de casa é não tomar a decisão sozinho, isto para quem é casado ou more com a família.

É importante que sua família esteja de acordo com esta decisão. Em especial, os cônjuges. Vale a pena colocar na balança todos os pós e contras de uma decisão como essa.

É certo que o seu tempo disponível para o descanso e lazer será reduzido, isto pode influenciar diretamente no relacionamento familiar. Quando toda a família não está de acordo com a decisão isto pode causar diversos conflitos de interesse.

Por isso, se o seu desejo é empreender dentro da sua própria casa as pessoas que moram com você precisam estar completamente cientes do compromisso que você está assumindo.

Então se você deseja ter sucesso com seu negócio e manter um bom ambiente familiar, comece o seu negócio somente se a sua família estiver de acordo.

2 – Envolva toda a família para ter sucesso:

O segundo passo é envolver sua família durante a condução do seu negócio. Deixe as pessoas à par do que está acontecendo, fale do seu negócio como um negócio familiar.

Peça opinião ao seu marido ou sua esposa, mostre os resultados, conte das suas dificuldades. Deixe que a sua família participe. Comemore juntos os bons resultados.

Outra vantagem é poder fazer do seu pequeno negócio um negócio familiar, onde todos possam colaborar.

Mostre como o sucesso do seu negócio poderá fazer bem para sua família e como os pequenos sacrifícios de tempo, lazer e descanso poderão ser recompensados com benefícios para todos.

3 – Separe um tempo e um local para o trabalho:

Outra dica essencial de como montar seu próprio negócio sem sair de casa é definir um horário e um local para trabalhar.

Além de criar um bom hábito você evita que o seu negócio atrapalhe as outras atividades que também são importantes. Ter um local e horário específicos vão te auxiliar a ser mais produtivo e estar mais concentrado nas atividades que você precisa fazer.

Outro ponto positivo é que sua família vai saber entender que aquele tempo é para você se dedicar ao seu negócio, todos saberão respeitar o seu espaço.

Além disso, ter um horário correto vai te ajudar a não exagerar com o trabalho e dedicar um pouco de tempo ao lazer com sua família e ao descanso.

4 – Escolha um negócio com baixo investimento:

Para você que quer empreender dentro de casa é importante escolher negócios com baixo investimento inicial.

Isso é essencial para você não correr o risco do endividamento e comprometer as finanças familiares.

É claro que se você tem uma boa condição financeira e um bom dinheiro disponível, não tem problema algum você investir em seu negócio. Mas, para não ter nenhum problema, converse e esclareça tudo com sua família.

Outro ponto positivo é que pequenos negócios podem ser lucrativos e ter um baixo risco ao mesmo tempo.

Além disso, cuidar de um pequeno negócio pode ser mais simples que um negócio com grande investimento, visto que você não terá disponibilidade de muito tempo para cuidar de todas as atividades.

5 – Aproveite suas habilidades e o que você já tem em casa:

Outra dica de outro para quem quer aprender como montar seu próprio negócio sem sair de casa é aproveitar o que você já tem em mãos.

O primeiro passo é aproveitar suas habilidades. Por exemplo, caso você seja um excelente cozinheiro ou cozinheira, você pode criar um negócio no ramo da alimentação.

O segundo passo é aproveitar suas instalações. Caso você escolha o ramo da alimentação você poderá utilizar sua cozinha, seus eletrodomésticos e utensílios em geral.

Aproveitar as habilidades que já temos facilita muito na criação de um negócio de sucesso e aproveitar o que já temos em casa reduz muito os custos iniciais de qualquer negócio.

6 – Trabalhe com dedicação e não espere dinheiro fácil:

Para a maioria das pessoas, o dinheiro fácil não existe. Por isso, trabalhe com muita dedicação e sabedoria.

Dê um tempo para seu negócio se tornar lucrativo, não espere construir um negócio milagroso. Pequenos negócios construídos dentro de casa podem ser lucrativos sim, mas precisam ser conduzidos com muita dedicação.

Você precisará abrir mão de algumas coisas, se privar de um tempo livre com a família e possivelmente ficará um pouco mais cansado do que o normal. Mas, valerá à pena.

Não desista do sonho de ter um negócio de sucesso. Empreender é correr riscos, mas construir valor, não só dinheiro. No fim das contas você poderá olhar para um negócio que você construiu com suas próprias mãos, sem deixar as suas responsabilidades com família e casa de lado.

Finalizando

Agora que você já aprender como montar seu próprio negócio sem sair de casa é hora de colocar a mão na massa. Converse com seus familiares e partilhe suas ideias, quem sabe o seu melhor sócio já não mora com você?

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Boa sorte em suas vendas!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!