Como montar um boliche: 5 Dicas para você não falhar

Investir em um boliche não é tarefa simples. Este tipo de negócio exige do empreendedor atenção a inúmeros detalhes. Neste artigo você encontrará dicas importantes sobre como montar um boliche e pontos que você não pode negligenciar, afinal de contas você quer empreender para ter muito sucesso.

Como todo negócio de sucesso, investir em seu próprio boliche exigirá de você muita dedicação. Além do suor de cada dia é importante que você aprenda boas práticas de administração de empresas e também gerenciamento de pessoas.

Também é importante entender como trabalhar bem com seu público-alvo. É necessário criar boas estratégias para atrair seus clientes e bons programas de fidelização.

Por mais específico que este negócio seja o objetivo final é similar a muitos outros empreendimentos. Você deve criar um negócio que faça seus clientes se divertirem e relaxarem, afinal é para isso que grande parte das pessoas procuram este tipo de serviço.

5 Dicas sobre como montar um boliche de muito sucesso

1 – Estude sobre o negócio e entenda seu público-alvo:

dicas de como montar um bolicheA primeira dica para você ter grande sucesso em seu próprio boliche é aprender o máximo que você puder sobre este ramo.

O trabalho duro começa antes de você abrir seu negócio. É hora de pesquisar os melhores boliches de sua região e entender como eles operam cada negócio.

Veja o diferencial de cada um deles, pontos positivos e pontos negativos. Veja o que você pode fazer melhor e como se diferenciar da concorrência.

Aproveite para entender o que as pessoas realmente fazem em um boliche. Será que tudo gira em torno de bolas e pinos ou existe algo além disso tudo. Entenda o comportamento de seu público-alvo e prepare-se para oferecer o que eles querem encontrar em um boliche de qualidade.

Também é interessante conhecer um negócio por dentro, como é feito a administração e os desafios deste tipo de negócio. Caso você tenha intimidade com alguma pessoa que já investe em um boliche isso é mais fácil, caso contrário você deverá correr atrás destas informações.

2 – Ofereço opções que vão além do boliche:

A segunda dica de como montar um boliche é oferecer a seus clientes opções que vão além do boliche.

No Brasil existem poucos lugares que podem investir apenas na prática do boliche, pois ainda não existe um público para isso. Então, grande parte das pessoas estão interessadas em um ambiente de diversão e não apenas em um ambiente de prática do esporte.

Você deve estar atento a este detalhe, pois apenas uma pista de boliche maravilhosa não garantirá o sucesso do seu negócio.

Pense no que você pode oferecer como diversificação para os usuários do espaço. Como ter a opção de um bar, restaurante ou espaço para crianças. Você deve identificar o que seus clientes realmente têm interesse para agregar em seu negócio.

3 – Monte uma equipe disposta a atender bem seus clientes:

A sua equipe também deve ser um diferencial para que seu boliche tenha muito sucesso.

Ninguém volta em um lugar onde não foi bem atendido. Isso deve estar claro para você. O bom atendimento é o mínimo que você precisa fazer para estar no mesmo nível que seus concorrentes.

Agora, você também pode inovar. Como fazer com que seus clientes se sintam ainda mais à vontade em seu negócio? Como fazer com que seus clientes se sintam realmente bem acolhidos? Como fazer com que seus clientes saiam de seu boliche já querendo voltar no dia seguinte ou na semana seguinte?

Para ter sucesso nestas perguntas é necessário muito esforço e observação. Você precisa observar como seus clientes reagem ao seu atendimento e o que pode ser melhorado continuamente.

Invista em programas de fidelização e surpreenda seus clientes com algo novo. É importante não se acomodar com o sucesso do momento, só com trabalho duro você conseguirá manter um bom padrão de atendimento.

4 – Mantenha uma administração financeira rigorosa de seu negócio:

A quarta dica de como montar um boliche seria manter uma administração financeira rigorosa de seu negócio.

Em muitos casos o que leva um negócio à falência não é a falta de dinheiro e sim a má administração financeira. Você deve estar atento a este ponto, pois é fundamental que você inicie seu negócio consciente dos seus deveres como administrador.

É importante que você tenha consciência do capital de giro necessário para manter seu negócio. Tenha um controle rigoroso de contas a receber e contas a pagar. Mantenha seu fluxo de caixa sempre atualizado.

Caso você tenha alguma dificuldade em fazer tudo isso é hora então de fazer bons cursos e aprender como administrar bem seu negócio.

Caso você esteja investindo pesado e montando um grande boliche é provável que você tenha pessoas para auxiliar a administração. Mas, isso não significa que você não deve ter o controle financeiro do seu negócio e entender tudo que está acontecendo.

Você como empresário deve ter o controle financeiro do seu negócio.

5 – Monte parcerias com outras empresas:

A última dica de como montar um boliche de sucesso é ter uma estratégia de parceria com outras empresas.

Você pode montar parcerias com empresas que vendem os equipamentos de boliche, clubes de boliches, sites que falam da prática do esporte e até mesmo com professores de boliche de sua região.

Além disso, você poderá montar parcerias com grandes empresas para atrair mais clientes para seu negócio. Você poderá oferecer nestas parcerias descontos especiais para os funcionários de determinadas empresas ou até mesmo dias livres onde estes funcionários poderão te dar um retorno financeiro consumindo bebidas e lanches no seu boliche.

Também é fundamental que você encontre bons fornecedores para seu boliche. Bons fornecedores são verdadeiros parceiros de longo prazo.

Finalizando

Espero que estas dicas possam te auxiliar a tirar algumas dúvidas sobre como montar um boliche de sucesso. É claro que este artigo não contém tudo, este não era o objetivo, mas contém dicas que são fundamentais e que muitas vezes passam despercebidas por um empreendedor.

Fique atento às dicas acima e boa sorte em seu novo negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!