Como ser um corretor de imóveis de sucesso com 5 dicas

Neste artigo você vai aprender como ser um corretor de imóveis de sucesso com dicas práticas. É hora de você alcançar o sucesso profissional cuidando de pontos estratégicos da sua profissão. Por isso, fique atento às dicas que virão a seguir e não deixe de coloca-las em prática.

Antes de mais nada, para ser um corretor é necessário atender alguns pré-requisitos que regulamentam a profissão. É preciso de atender as seguintes condições:

  • Possuir formação técnica ou superior;
  • Registrar-se no CRECI de sua região;
  • Ter em mão sua carteira de identidade profissional.

A profissão de um corretor de imóveis pode ser muito gratificante, desde que conduzida de forma profissional. O seu sucesso dependerá muito do seu esforço, da sua capacidade de aprender boas técnicas de venda e do seu potencial de prospecção de boas oportunidades.

É certo que muitas pessoas já nascem com certas habilidades necessárias à profissão de corretor, como boa relação interpessoal, boa comunicação, capacidade de convencimento e autoconfiança. Mesmo assim, todas estas habilidades podem ser desenvolvidas e devem ser a cada dia aprimoradas.

Como ser um corretor de imóveis de sucesso

1 – Mantenha sempre uma postura profissional e ética:

dicas e passos sobre como ser um corretor de imóveis bem sucedidoA primeira dica sobre como ser um corretor de imóveis bem-sucedido é manter uma postura profissional e ética em todos os momentos de sua carreira profissional.

Surgirão inúmeras oportunidades como corretor de imóveis onde você terá condições de lesar ou prejudicar alguma das partes envolvidas na negociação. Entretanto, isso poderá fazer de sua vida profissional curta e insegura.

Nada melhor do que contar com clientes satisfeitos e que confiem em você. Assim, você sempre será indicado e terá a melhor divulgação para seu trabalho que é indicação de seus clientes.

Por isso, foque sempre em uma postura profissional e ética no seu trabalho, seja transparente com seus clientes e não deixe de esclarecer todos os detalhes importantes em uma negociação.

O melhor que você pode fazer pela sua carreira é investir em um trabalho sério, que não tenha manchas de nenhum tipo de situação incoerente.

2 – Invista na sua imagem e no marketing pessoal:

O corretor depende muito da sua imagem para transmitir boa credibilidade na hora de negociar um imóvel com seus clientes.

Como a primeira impressão é que fica, a sua imagem é fundamental para causar uma boa impressão. Por isso, invista em roupas adequadas e cuide de sua aparência, no mundo comercial este é um grande diferencial sim. A aparência é um dos requisitos para conquistar a credibilidade imediata junto aos seus clientes.

Além de cuidar da sua imagem é fundamental que você aprenda a fortalecer sua imagem junto aos seus clientes e ao mercado. Para isso, existem inúmeras estratégias de marketing pessoal.

O bom marketing pessoal faz com que sua imagem seja vista por inúmeras pessoas de forma natural e positiva. Assim, as pessoas não terão a impressão de que você está se mostrando ou contando vantagem de seus feitos, o que muitas vezes, não é agradável para maioria das pessoas.

Quer aprender como ser um corretor de imóveis de sucesso? Então invista pesado em sua imagem e no seu marketing pessoal.

3 – Crie uma estratégia de aprendizado constante:

O conhecimento é fundamental para que você nunca pare de se desenvolver em sua profissão. É importante ter consciência de que ninguém nunca está pronto e que sempre existe algo novo para aprender e habilidades que precisam ser aprimoradas ou desenvolvidas.

Para que você consiga adquirir novos conhecimentos, mesmo com a correria do dia a dia é necessário criar uma estratégia de aprendizado constante. Para ter sucesso você deverá se planejar para adquirir conhecimento, criando uma rotina de estudo.

Hoje em dia, existem inúmera formas de adquirir conhecimento, veja algumas dicas a seguir:

  • Leitura de livros físicos ou digitais;
  • Leitura de revistas ou jornais especializados;
  • Leitura de blogs e portais especializados;
  • Participação de eventos e congressos da área de atuação;
  • Realização de cursos de aprimoramento ou especializações;
  • Realização de cursos online;
  • Assistir palestras online;
  • Realização de coaching profissional.

O importante é se programar para encontrar horários no seu cotidiano para aprimorar seus conhecimentos. É fundamental que você não fique estacionado, lembre-se que para manter-se competitivo o mercado exige um constante crescimento e atualização.

4 – Aprenda a ouvir melhor seus clientes:

A quarta dica sobre como ser um corretor de imóveis de sucesso é aprender a ouvir cada vez melhor seus clientes. Este pode ser um grande desafio para muitos corretores.

Vale destacar que a comunicação só é efetiva quando você consegue transmitir informações de qualidade e também receber informações de qualidade. Muitos corretores são excelentes para transmitir as informações que desejam, mas perdem muito na hora de ouvir seus clientes.

São incapazes de perceber por meio de uma conversa os verdadeiros interesses de seus clientes e assim acabam perdendo boas oportunidades de negócio, pois não entenderam o verdadeiro anseio de cada um deles.

Por isso, ao atender um cliente tenha calma para ouvir o que seu cliente deseja falar antes de enchê-lo com inúmeras informações e muitas opções de negócio para ele. Tente fazer um atendimento personalizado e seja mais cirúrgico nas suas indicações ou nas informações que você precisa passar.

O corretor que consegue identificar o que realmente é importante para cada cliente está passos à frente da concorrência. Mas, para isso é necessário aprender a ouvir.

5 – Conquiste espaço também na internet:

Não se esqueça que o mundo de hoje é informatizado e possui uma forte tendência para se informatizar cada vez mais. Por isso, é fundamental que você também crie uma estratégia para ganhar mais espaço online.

Hoje em dia existem inúmeras ferramentas e estratégias para você conquistar seu espaço na internet. Para isso, você poderá contar com empresas que assessoram corretores ou então aprender como desenvolver uma estratégia de atuação online.

Portanto não fique de fora de uma tendência que chegou para ficar. Grande parte das pessoas não tem tempo para ficar visitando imóveis em toda a cidade, por isso fazem os primeiros contatos com referência nos imóveis que encontram na Internet.

Um corretor que está sempre conectado tem a possibilidade de alcançar inúmeros clientes que antes seriam impossíveis de serem conquistados. Por isso, utilize corretamente a internet e aproveite para vender ainda mais.

Finalizando

Estou certo de que estas dicas poderão te auxiliar a ter muito sucesso em sua carreira de corretor de imóveis. Lembre-se que todo início de carreira é mais complicado e exigirá de você muita dedicação e trabalho duro. Você deverá estar disposto a aprender e ser um pouco melhor dia a dia.

Confira mais uma vez, as dicas de como ser um corretor de imóveis de sucesso:

  • Mantenha sempre uma postura profissional e ética;
  • Invista na sua imagem e no marketing pessoal;
  • Crie uma estratégia de aprendizado constante;
  • Aprenda a ouvir melhor seus clientes;
  • Conquiste espaço também na internet.

Você pode utilizar o campo de comentários para deixar sua contribuição ou então tirar alguma dúvida.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!