Como trabalhar na Uber: Conheça esta grande oportunidade

A empresa Uber está dando o que falar no Brasil. É uma empresa de serviços de transporte, similar aos taxis convencionais, mas com bons diferenciais. Neste artigo você aprenderá como trabalhar na Uber.

O primeiro passo é entender o que é a empresa Uber. A Uber é dona de um aplicativo que conecta pessoas que precisam de um serviço de transporte a motoristas independentes que disponibilizam seus carros para este fim.

A princípio o serviço é similar ao de um taxi. O que garante esta diferença é o modo como o serviço é prestado. Existem diversas exigências quanto ao padrão dos veículos e quanto à prestação dos serviços, em especial quanto ao tratamento do cliente.

Quando você se cadastra na Uber você não se torna um funcionário da empresa. Você será apenas um motorista independente que utiliza dos serviços do aplicativo da empresa. Ou seja, você não terá carteira assinada e não receberá um salário fixo e demais benefícios de um trabalhador com carteira assinada.

Para você que quer aprender como trabalhar na Uber é importante ter consciência de que seus ganhos serão proporcionais ao seu esforço. Quanto mais você trabalhar mais você vai ganhar.

Requisitos para começar a trabalhar

dicas importantes de como trabalhar na uberEste tipo de serviço é bem acessível a todos que tiverem um carro disponível e um celular com acesso à internet.

Uma das grandes vantagens do Uber é que você pode utilizá-lo como complemento de renda.

Você não precisa deixar o seu trabalho para dirigir pelo Uber, você poderá fazer isso nas horas vagas e fins de semana.

Você terá alguns requisitos para começar a rodar, veja os principais a seguir.

1 – Documentação

O primeiro requisito é quanto à documentação. Para começara a trabalhar no Uber é necessário enviar para a empresa quatro documentos imprescindíveis, sem estes documentos seu cadastro não será aprovado.

O primeiro documento é sua carteira de habilitação. O detalhe da carteira é que precisa conter no campo de observação que você exerce uma atividade remunerada. Caso isso não esteja indicada em sua carteira você pode procurar o DETRAN e pedir a inclusão desta informação com facilidade.

O segundo documento é um seguro para os passageiros de seu veículo, o chamado seguro APP. O valor assegurado é de 50 mil reais e o custo deste seguro para você é por volta de 50 reais anuais.

Você também deverá enviar para a empresa os documentos atualizados e em dia de seu veículo.

Por último você deverá apresentar o seu atestado de bons antecedentes criminais. Este é outro documento imprescindível para iniciar o seu trabalho na Uber.

2 – Veículo

Os requisitos básicos para qualquer tipo de veículo são, o veículo deve estar em ótimo estado de conservação e ter quatro portas.

Outro ponto importante para você que quer aprender como trabalhar na Uber é entender os dois tipos de serviço prestados pela empresa no Brasil.

O primeiro deles é o Uber Black, que é o serviço mais sofisticado da empresa. Neste tipo de serviço é necessário a utilização de um veículo diferenciado, com as seguintes características:

  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • Ar condicionado;
  • Bancos de couro;
  • Carros de cor preta;
  • Apenas carros sedã e SUV.

A outra opção é trabalhar com o Uber X. Nesta modalidade é possível trabalhar com carros menores e mais baratos. Os requisitos mínimos são encontrados em quase todos os modelos mais novos:

  • 4 portas;
  • 5 lugares;
  • Ar condicionado.

Um cuidado especial é quanto ao ano do veículo, para o Uber Black os veículos são geralmente seminovos.

3 – Celular

Outro requisito para quem quer aprender como trabalhar na Uber é o aparelho de celular.

É necessário a utilização de um modelo mais novo. O smartphone utilizado deve estar acima do modelo Iphone 4S ou qualquer outro aparelho com sistema Android 2013 ou mais atual.

É importante também ter uma internet de qualidade em seu aparelho. Dê preferência à Internet 4G.

Quais as principais vantagens de ser um motorista na Uber

O motorista que trabalha na Uber tem inúmeras vantagens que pode ser percebida facilmente.

A primeira delas é a flexibilidade. Você trabalha no horário que deseja e durante o tempo que achar necessário. Você faz seu horário conforme sua necessidade de ganhos.

Junto com esta vantagem podemos também lembrar que você não tem chefe. Apesar de você se cadastrar na empresa não existe ninguém para te ligar e mandar você trabalhar, você trabalhar da forma que quiser.

Outra excelente vantagem é o pagamento semanal. Você não precisa esperar o mês terminar para receber todo o dinheiro. Isso é uma ótima notícia para quem precisa de um dinheiro rápido.

A Uber também disponibiliza para os motoristas uma rede de parceiros para facilitar e reduzir os custos para seus motoristas. Esta rede possui diversas empresas especializadas em manutenção dos veículos.

Outra boa vantagem é que todos os usuários dos aplicativos são cadastrados e são avaliados pelos motoristas. Você pode recusar corridas e selecionar somente bons clientes, assim você não corre o risco de fazer corridas que contenham certo grau de risco.

Além disso, todo o seu cadastro junto à empresa é simples e fácil, você poderá fazer tudo pela Internet.

Nos últimos tempos a empresa ainda tem auxiliado a motoristas que desejam prestar este tipo de serviço a adquirem seus carros e smartphones, gerando assim mais facilidade para quem deseja entrar neste mercado.

A última vantagem é que o aplicativo possui um GPS próprio que é sempre atualizado, e com um ótimo sistema de navegação.

Quanto você pode ganhar

Saber quanto é possível lucrar com este tipo de serviço é essencial para quem quer aprender como trabalhar na Uber.

Você deve ter consciência que seus ganhos serão variáveis e que estão sujeitos à sua disponibilidade em dirigir e à sazonalidade do próprio mercado. Ou seja, quanto mais tempo você se dedicar maiores serão seus ganhos. Entretanto você também poderá ter dias muito movimentados e dias onde o movimento será menor.

Motoristas que se dedicam o dia todo e trabalham muito chegam a ganhar até 8 mil reais com este tipo de serviço.

Você deve levar em consideração também que todo o combustível gasto e a manutenção do seu veículo é por sua conta. Então quando você começar a trabalhar é importante contabilizar todas as suas despesas e verificar qual o lucro real após o recebimento semanal.

Como trabalhar na Uber – Finalizando

Agora que você já aprendeu como trabalhar na Uber é hora de colocar a mão no volante e começar a ganhar seu próprio dinheiro.

Esta é com certeza uma ótima opção para quem deseja ganhar uma renda extra ou quem está desempregado. Abandonar um emprego fixo para ser um motorista na Uber é algo a ser avaliado com cuidado e carinho.

Ficou alguma dúvida ou você deseja compartilhar uma de suas experiências com a Uber é só deixar um comentário aqui embaixo.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço e boa sorte.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!