Conheça os principais detalhes da Franquia Nutty Bavarian

A Franquia Nutty Bavarian é uma das principais opções de franquias focadas em quiosques. Para quem deseja ter um pequeno negócio que seja fácil de operar não pode deixar de dar uma olhada nesta boa oportunidade. Veja a seguir detalhes que fazem desta franquia um sucesso no Brasil.

A Nutty Bavarian possui um negócio quase exclusivo. Ela oferece aos seus clientes as famosas nuts, que são diversos tipos de castanhas. Boa parte dos produtos são glaceados e outros são salgados.

A receita de sucesso da empresa é combinar um produto simples e saboroso com uma estrutura enxuta e um negócio simples de operar. Assim, grande parte dos franqueados estão satisfeitos com o retorno que a franquia consegue.

Quais os principais produtos da Nutty Bavarian?

Em um quiosque da Franquia Nutty Bavarian você vai encontrar uma infinidade de opções de castanhas para você saborear na hora ou então levar para casa. Além disso, a empresa possui opções para presentes, que são suas famosas nuts embaladas para datas especiais.

É possível encontrar um quiosque os seguintes produtos:

  • Amendoim glaceado;
  • Castanha de caju glaceada;
  • Noz pecã glaceada;
  • Amêndoa glaceada;
  • Macadâmia glaceada;
  • Coco glaceado;
  • Castanha de caju torrada e salgada.

Além de comprar cada produto individualmente você pode preparar um mix com os diversos tipos de nuts que são oferecidos nos quiosques.

História da Franquia Nutty Bavarian:

dicas práticas sobre a franquia nutty bavarianOs produtos oferecidos pela marca são típicos da Alemanha. A ideia da empresa ganhou forma quando o americano John Mauter visitou a região da Bavaria, em 1989, e ficou encantado com as castanhas glaceadas. Ao voltar aos Estados Unidos resolveu fazer da nova paixão um negócio.

A primeira unidade foi aberta em Orlando na Flórida. A marca se desenvolveu e foi comprada pelo americano David Brent, que até hoje é o presidente da companhia.

Desde então a marca tem se espalhado pelo mundo e conquistado o paladar de milhões de pessoas. São mais de 900 unidades em diversas partes do mundo, sendo que o Brasil está em segundo lugar em número de unidades, já são mais de 130 unidades em solo brasileiro.

A primeira unidade brasileira foi aberta em Campos do Jordão, São Paulo. A iniciativa foi tomada pela empresária Adriana Auriemo que conheceu a empresa em uma visita à Disney.

Vantagens da Franquia Nutty Bavarian:

Contar com uma marca já estabelecida e um negócio já bem estruturado é uma ótima opção para quem deseja começar a empreender.

Você encontrará na parceria com a Nutty Bavarian uma empresa disposta a fornecer todo treinamento e capacitação para operação do negócio, por meio de reuniões, treinamentos presenciais, vídeos e manuais.

A empresa também oferece todo apoio necessário durante a operação do negócio. Você receberá apoio na administração do seu negócio, recebendo suporte nas áreas de finanças, vendas, marketing e contabilidade.

A franquia também oferece um sistema de gestão integrado em toda rede. Este sistema facilitará a gestão do negócio proporcionando uma boa gestão de vendas, estoque, pedidos, produção e consumo.

Além dos serviços oferecidos pela franquia você contará com um modelo de negócio enxuto e que se encaixa em qualquer lugar com grande fluxo de pessoas. Você poderá levar sua franquia para aeroportos, shoppings, cinemas, eventos, feiras, rodoviárias, estações do metrô, universidades ou estádios.

Quanto custa ter uma Franquia Nutty Bavarian:

Para abrir seu negócio é necessário escolher entre as três opções de modelos de negócios, conforme indicado abaixo:

  • Quiosque Premium;
  • Quiosque Standard;
  • Carrinho pequeno e grande.

O quer varia em cada uma das opções é o espaço para armazenagem dos produtos e as cubas para exposição das nuts. Por exemplo, o quiosque Premium possui 24 cubas de exposição, enquanto que o quiosque Standard possui 11 cubas.

Os valores de investimento podem variar conforme o modelo de negócio escolhido, mas você vai ter os seguintes custos em sua franquia:

  • Investimento inicial: 100 a 140 mil reais;
  • Publicidade da rede: 2% do faturamento bruto;
  • Publicidade local: 1% do faturamento bruto;
  • Royalties: 4% do faturamento bruto;
  • Aluguel de equipamento: 4% do faturamento bruto;
  • Faturamento médio mensal: 32 mil reais.

A estimativa é que você tenha retorno de todo investimento em 18 meses de operação de seu quiosque.

Quem pode ter um quiosque Nutty Bavarian?

Como toda franquia, a Nutty Bavarian possui um processo rigoroso para escolha dos franqueados. Durante a escolha ela possui alguns critérios que são essenciais, como:

  • Identificação com a marca e com os produtos oferecidos;
  • Dedicação com o negócio e principalmente com a operação;
  • Disciplina com os procedimentos operacionais da franquia;
  • Pró-atividade para lidar com os desafios do dia a dia;
  • Perfil comercial para fazer do quiosque um grande sucesso;
  • Boa capacidade de gestão para administrar a unidade que possui.

Também é importante ter a disponibilidade financeira para iniciar o negócio. Ou seja, o franqueado deve ser capaz de assumir as despesas iniciais e ainda estar pronto para manter o negócio nos primeiros meses de operação.

Como abrir uma franquia Nutty Bavarian?

O primeiro passo é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui). Você passará informações pessoas básicas e também a cidade que você tem interesse em abrir seu negócio.

A empresa entrará em contato com você e você deverá preencher um formulário mais completo. Este formulário será avaliado pela empresa e caso seja aprovado você passará para as fases seguintes.

Em seguida você participará de reuniões e apresentações com intuito de conhecer mais detalhes do negócio. Caso deseje continuar com o negócio você receberá a COF e assinará um pré-contrato.

A partir da assinatura do pré-contrato você poderá dar início à organização para abertura de seu quiosque. Serão avaliados o melhor ponto comercial e os detalhes para implantação de seu negócio.

Depois disso é só aguardar a data de abertura de sua franquia!

Finalizando

Agora que você já conheceu os detalhes da Franquia Nutty Bavarian é hora de avaliar a oportunidade de negócio e ver se você tem condições de ter seu próprio quiosque.

Esta franquia é um grande sucesso, mas é importante você ter consciência de todos os detalhes da empresa e os desafios do dia a dia.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!