Ferramentas financeiras especiais para gestão de seu negócio

Fazer uma boa gestão financeira é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Controlar o dinheiro que entra e as despesas a pagar é o mínio que deve ser feito. Para facilitar a vida de todo empreendedor existem inúmeras ferramentas financeiras que você pode utilizar no dia a dia.

Muitos empreendedores têm grande dificuldade na parte financeira de um negócio, este é um problema mais comum do que imaginamos. Mas, tudo isso pode ser corrigido quando se aprende a utilizar boas ferramentas para administrar a parte financeira de um negócio.

É claro que estas ferramentas não resolvem todo o problema, mas são um bom início. É necessário aprender conceitos importantes de gestão e finanças, além de um pouco de experiência para não cometer muitos erros.

Você perceberá que aos poucos é possível aprender tudo que é necessário, e o que parece tão complicado e difícil hoje fará parte do seu cotidiano e parecerá muito simples no futuro.

Confira então as 5 ferramentas financeiras que você pode começar a utilizar em seu negócio.

Ferramentas financeiras especiais para utilizar em seu negócio

1 – QuickBooks ZeroPaper:

dicas de ferramentas financeirasO QuickBooks ZeroPaper é uma ótima opção para o empreendedor que deseja fazer uma boa gestão financeira. É um aplicativo simples e intuitivo, onde todas as informações ficam salvas na nuvem, é possível utiliza-lo pelo computador ou então aplicativos para celular.

Com esta ferramenta é possível fazer com facilidade o controle de fluxo de caixa, gerar relatórios financeiros, importar informações bancárias, gerenciar cadastro de clientes, entre tantas outras funcionalidades.

Por ser muito intuitivo não necessita de treinamento, possui uma configuração simples e rápida e todo suporte pode ser feito por e-mail.

2 – ASAAS Gestão Financeira:

O ASAAS Gestão Financeira não poderia ficar de fora desta lista de ferramentas financeiras, pois é uma ferramenta que pode ser muito útil para o empreendedor que está começando seu primeiro negócio.

Com esta ferramenta é possível criar e enviar cobranças para seus clientes, por meio de boletos ou cobranças pelo cartão de crédito. As cobranças podem ser avulsas ou parceladas.

Você pode fazer isso do seu computador ou então com um aplicativo para smartphone. As cobranças são enviadas por e-mail ou SMS, sem nenhum custo. O aplicativo ainda avisa quando seu cliente visualizar, pagar ou atrasar a cobrança realizada.

Para os profissionais autônomos esta é uma ótima opção para reduzir possíveis inadimplências.

3 – Conta Azul:

O Conta Azul é um sistema completo de gestão para pequenas empresas. É uma das melhores opções do mercado, possui um layout simples e intuitivo e ferramentas indispensáveis para gerenciar qualquer negócio.

Este sistema não se limita à parte financeira, como ele é possível gerenciar todas as áreas de uma pequena empresa, como gestão de estoque, fornecedores e clientes.

Na parte financeira é possível acompanhar diariamente o fluxo de caixa, relatórios financeiros importantes, emitir notas fiscais, emitir boletos de cobrança e inúmeras outras utilidades para o empreendedor.

O sistema também permite uma integração completa com instituições bancárias e também com o escritório de contabilidade. Você terá um fluxo de informações rápido e confiável para administrar seu negócio.

4 – Bills Reminder:

O Bills Reminder é um aplicativo especial para quem é um pouco esquecido ou desorganizado na hora de pagar as contas da empresa.

Com este aplicativo é possível gerenciar todas as contas que deverão ser pagas e classifica-las como desejar. Você poderá acessar com facilidade as contas que foram pagas e as contas que ainda deverão ser pagas.

O aplicativo possui um sistema de aviso amigável para te lembrar diariamente do que precisa ser quitado. Você pode personalizar este lembrete da maneira que desejar e ainda tornar qualquer lembrete recorrente todos os meses.

O aplicativo ainda conta com calculadora e calendário próprios para te auxiliar na hora de pagar as contas. O melhor de tudo é que este é um aplicativo gratuito.

5 – Meu Negócio Em Dia:

O aplicativo Meu Negócio Em Dia é a última opção da nossa lista de ferramentas financeiras. Este é um aplicativo gratuito de gestão financeira para pequenos negócios desenvolvido pelo SEBRAE.

Com este aplicativo é possível realizar as principais tarefas de gestão financeira de um negócio, como fluxo de caixa e relatórios de contas a pagar. Com ele é possível ver como anda a saúde financeira da sua empresa e ter na palma da mão as principais informações financeiras de seu negócio.

Você pode utilizá-lo no computador ou então em um smartphone. Com este aplicativo você poderá organizar suas finanças, analisar a situação financeira do seu negócio e tomar boas decisões.

Finalizando

Agora é hora de colocar em prática estas ferramentas e começar a gerenciar seu negócio de maneira adequada. Não perca a chance de colocar seu negócio em dia e não perder mais dinheiro por falta de gestão financeira.

Você perceberá que administrando bem seu dinheiro você terá um retorno ainda mais positivo de seu negócio.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem aprender mais sobre ferramentas financeiras para empreendedores e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!