Franquia Amor aos Pedaços: Conheça tudo que você precisa

A Franquia Amor aos Pedaços é uma ótima oportunidade para quem quer ter seu próprio negócio no ramo de alimentação, em especial para quem quer trabalhar com doces e bolos.

A empresa foi inovadora neste tipo de mercado, lançando a venda de bolos no quilo. Além disso, foi a primeira empresa do ramo a começar seu processo de abertura de franquias.

A Franquia Amor aos Pedaços é uma loja especializada em bolos e diversos tipos de doces. O objetivo é criar um ambiente aconchegante e uma nova experiência para os clientes. É com certeza uma das maiores docerias do Brasil, sendo uma marca consagrada e consolidada no mercado nacional.

O visual da loja é outro diferencial que sempre chama atenção. Toda a decoração é impecável e é um dos grandes atrativos para novos clientes.

Confira a seguir informações importantes para que você tenha condições de avaliar se esta oportunidade é a ideal para você. Para isso, você deve considerar sua aptidão para gerenciar este tipo de negócio e sua disponibilidade financeira para abrir esta franquia.

História da Franquia Amor aos Pedaços

informações da franquia amor aos pedaçosA primeira loja da empresa Amor aos Pedaços foi aberta na cidade de São Paulo, especificamente na Rua da Consolação. A loja foi inaugurada no ano de 1982. Ou seja, é uma marca com mais de 30 anos de experiência no ramo.

A loja foi fundada por Ivani Calarezi e tinha como carro chefe a ideia de vender bolos em pedaços. O cliente poderia escolher o tamanho do pedaço e pagaria pelo quilo do produto.

A primeira loja foi um grande sucesso e Ivani Calarezi iniciou a ampliação de seu negócio com lojas próprias e algumas sócias. Ao todo, Ivani chegou a abrir 10 lojas próprias, mas percebeu que a ampliação desta forma tornaria o negócio inviável.

A opção pelo processo de abertura de franquias foi o escolhido. A primeira franquia foi aberta na cidade de Campinas, no ano de 1989.

Hoje a marca já possui mais de 60 lojas espelhadas por diversos estados brasileiros.

A Franquia Amor aos Pedaços possui fábrica própria desde 2013 e neste mesmo período teve 33% de seu capital comprado pelo Fundo Mercatto Alimentos, também especializado no ramo de alimentos e bebidas.

Detalhes da Franquia

Para abrir sua Franquia Amor aos Pedaços é importante estar atento aos detalhes a seguir. Estas informações básicas são importantes para você iniciar o processo de candidatura a franqueado.

A primeira questão é quanto ao espaço para sua loja. A loja pode ser aberta tanto em duas modalidades, a loja de rua e a loja de shopping. Em ambas as lojas os ambientes devem ser aconchegantes e ter espaço adequado para conter mesas e cadeiras.

As lojas de rua precisam ter área de 35 a 42 m². Além disso devem ter espaço para mesas externas e área de frente de pelo menos 6 m². Outro requisito é o estacionamento.

As lojas de shopping devem possuir área mínima de 36 m² e um mezanino. Elas devem estar bem localizadas, em corredores principais e de grande circulação. É também necessário ter uma área de frente de 6 m².

Veja mais informações importantes:

  • Investimento inicial: a partir de 351 mil reais;
  • Taxa de franquia: 60 mil reais;
  • Taxa de propaganda: 9,5% sobre as compras;
  • Taxa de royalties: 43% sobre as compras;
  • Número de funcionários: 10 a 15 funcionários;
  • Faturamento médio mensal: 90 mil reais;
  • Retorno do Investimento: 36 a 48 meses.

O investimento inicial tem como objetivo o custeio de todas as despesas para iniciar o negócio, desde obras, equipamentos, carro utilitário, mobília e treinamento de pessoal. Não inclui o valor do ponto comercial.

Perfil do franqueado

A Franquia Amor aos Pedaços selecionar com rigor seus franqueados e aposta em empresários com espírito empreendedor e disponibilidade para se dedicarem ao negócio.

Para a Franquia é importante ter uma visão empreendedora e empresarial aguçada, capaz de identificar as oportunidades do negócio e gerenciar sua loja com segurança e produzir bom lucro.

Além disso, é exigida uma experiência mínima compatível com o negócio, em especial nas áreas de marketing e administração. Caso você não tenha experiência no ramo, mesmo assim você pode se candidatar, mas seu perfil será muito bem avaliado pela equipe da franquia.

Outro requisito essencial para a seleção de candidatos a franqueado é a capacidade de comunicação e relacionamento com clientes. Este é um ponto fundamental para o sucesso das lojas da franquia.

Por fim, é importante ter condição financeira adequada para iniciar este tipo de negócio. Além do investimento inicial é importante ter condições de suportar o capital de giro inicial do negócio e diversas outras despesas que surgem no processo de abertura de uma loja.

Como abrir a franquia

O processo de abertura de uma Franquia Amor aos Pedaços é similar ao de outras franquias. Veja a seguir como abrir sua franquia.

O primeiro passo é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui). Você vai preencher um cadastro simples com seus principais dados de contato.

Depois disso é aguardar o retorno da empresa, eles entrarão em contato com você no prazo máximo de 1 mês.

A parir deste contato você receberá o convite ou não para participar do processo seletivo de franqueados. Este processo tem duração média de 6 meses, desde a candidatura até a abertura da sua loja.

Assistência e treinamento ao franqueado

A Franquia Amor aos Pedaços presta todo tipo de assistência necessária para a abertura de novas lojas.

O franqueado contará com um suporte para a abertura da loja, com auxílio na escolha do ponto, projeto arquitetônico de reforma, contratação da primeira equipe, suporte de marketing e propaganda e indicação de fornecedores de mobiliário e equipamentos.

Durante o funcionamento da loja o franqueado continua sendo auxiliado pela franquia. O franqueado terá acesso ao suporte operacional, auxílio na seleção e treinamento de novos funcionários, desenvolvimento de novos produtos, auxílio nas estratégias de divulgação e participação em eventos de reciclagem para franqueados.

Além disso o franqueado é visitado por profissionais de consultoria em negócios e de qualidade. O objetivo destas visitas é proporcionar o suporte adequado na condução e padronização dos negócios.

Considerações finais

Como pode ver, a Franquia Amor aos Pedaços é um negócio já consolidado no mercado nacional. A empresa já possui um bom número de lojas franqueadas e está em expansão.

Para você que sonha em ter uma doceria de sucesso é uma excelente oportunidade para ter um bom negócio já estruturado em suas mãos.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!