Franquia Arezzo: Conheça os principais detalhes desta franquia

A Arezzo é a maior marca de calçados feminino de varejo da América Latina, está consolidada no mercado brasileiro e é amplamente reconhecida pelos vários prêmios que ganhou ao longo do tempo. Neste artigo você vai conhecer detalhes importantes sobre a Franquia Arezzo e como fazer parte deste grande negócio.

A rede de franquias da marca já está presente em todos estados brasileiros, já são mais de 350 unidades espalhadas em 180 municípios brasileiros. Apesar do grande número de lojas a marca ainda aposta no crescimento do número de unidades.

O nicho de mercado de calçados, bolsas e assessórios femininos é sempre aquecido, mesmo em tempos de crise as lojas da franquia ainda conseguem um bom faturamento, visto que este é um produto de muito valor para o público feminino.

História da Franquia Arezzo

dicas práticas sobre a franquia arezzoA empresa foi fundada em 1972 pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, quando começaram a produzir calçados na cidade de Belo Horizonte.

No início a Arezzo produzia sapatos femininos e masculinos, mas com o tempo perceberam que o público feminino era ideal consumir este tipo de produto e focaram toda produção em calçados e assessórios para mulheres.

Desde o ano de 1989 a empresa aposta no modelo de franquias para ampliar o número de unidades de suas lojas. Como dito no início do texto já são mais de 350 unidades espalhadas em todo o Brasil.

Em 2007 surge a parceria com a marca Schutz, que ajuda a empresa a alavancar suas exportações.

Ao longo dos anos a empresa ganhou inúmeros prêmios de reconhecimento da qualidade de seus produtos e também como a melhor franquia no ramo de vestuário, calçados e assessórios. Além de estar entre as marcas brasileiras mais valiosas.

Como abrir uma Franquia Arezzo

Para se tornar um franqueado é necessário passar por um longo processo de avaliação, onde suas habilidades, condições financeiras e experiências profissionais serão colocadas à prova. A empresa avaliará se você realmente possui um perfil adequado para o negócio da marca.

O primeiro passo é fazer um cadastro de pré-qualificação, onde você informará seus principais dados pessoais, três locais de interesse para abertura da franquia e capital disponível para investimento.

A partir desta pré-qualificação a empresa avaliará a viabilidade do negócio nos locais indicados e caso aprovada você passará por uma avaliação das suas habilidades gestão de negócios, sua disponibilidade financeira e tempo de dedicação.

O processo passará por inúmeras fases de entrevistas, aprovação do franqueado, assinatura de contratos e circulares da franquia, prospecção do ponto comercial, obras e planejamento para abertura da loja, treinamento de equipe, inauguração da loja e avaliação e manutenção dos processos diários da unidade franqueada.

Perfil do franqueado desejado pela Arezzo

Para contar com a Franquia Arezzo o candidato deverá possuir inúmeras qualidades pessoais e profissionais, que serão avaliadas durante o processo de qualificação.

Para a empresa é importante que o profissional seja dinâmico, empreendedor e tenha um ótimo espírito de liderança. Também é importante que tenha amplos conhecimentos administrativos e gerenciais, que tenha aptidão para vendas e seja comprometido com a estrutura da marca e com a administração da sua unidade.

Além disso, é importante que o franqueado tenha uma boa capacidade de ser relacionar com pessoas, como clientes, fornecedores e funcionários. É necessário conhecer adequadamente o mercado de atuação e ainda ter comprometimento total com a franquia.

Por fim, é válido salientar que o candidato deve ter capacidade financeira para investir inicialmente na franquia.

Quanto custa abrir uma franquia Arezzo

Para abrir sua loja é necessário investir uma boa quantia financeira, ou seja, você deve estar preparado para um bom aporte inicial e também investir em um bom capital de giro para manter sua loja em funcionamento nos primeiros meses.

O investimento inicial estimado para abrir uma franquia Arezzo é de aproximadamente 500 mil reais. Este valor é necessário para a obra de adequação do espaço, compra de mobília, compra de equipamentos, treinamento e tantas outras despesas necessárias para abertura de um negócio.

A taxa de franquia é de 50 mil reais, esta taxa é paga para que o franqueado tenha o direito de utilizar a marca e toda estrutura comercial da empresa.

Além disso é necessário um capital de giro de aproximadamente 200 mil reais, que será utilizado na manutenção do dia a dia do negócio, como pagamento de aluguel, energia, água, telefone, funcionários e tantas outras despesas fixas de um negócio.

Ainda é cobrado da empresa uma taxa de propaganda e uma taxa de royalties. Estas taxas são percentuais sobre o faturamento bruto da loja.

A previsão de retorno do capital investido é de 36 meses e pode variar conforme o desempenho de cada unidade da franquia.

Finalizando

Como pode ver, investir em uma Franquia Arezzo não é muito simples, além do alto investimento inicial é necessário ter um perfil adequado para ter sucesso em sua candidatura à franqueado.

Compartilhe este artigo com seus amigos que também querem aprender mais sobre esta franquia e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!