Franquia Café do Ponto: Principais informações desta oportunidade

As cafeterias fazem parte da rotina de muitos brasileiros e ter uma boa cafeteria pode ser um ótimo negócio. Neste artigo você vai conhecer detalhes importantes sobre a Franquia Café do Ponto, uma ótima opção de negócio para quem deseja ter uma cafeteria de qualidade e sofisticada.

Hoje em dia, as cafeterias não se limitam em servir apenas produtos convencionais. O cardápio das cafeterias é cada vez mais amplo e com produtos exclusivos, cafés e bebidas que você só encontrará por lá.

A Franquia Café do Ponto é um ramo das atividades de uma empresa com mais de 60 anos de experiência com café. Além de comercializar um dos melhores cafés do brasil, a Café do Ponto tem em suas cafeterias um trabalho estratégico na valorização de seu produto.

O objetivo das cafeterias Café do Ponto é transformar o hábito de tomar café em uma experiência rica para seus clientes. Por isso, cada cafeteria é projetada para proporcionar um ambiente agradável para experimentar o melhor café e aproveitar cada momento.

A empresa possui a maior linha de produtos existentes no mercado, são produto que vão desde grãos selecionados para máquinas de café expresso ao cultivo de café em altas altitudes.

História da Franquia Café do Ponto

dicas e informações da franquia café do pontoA Café do Ponto iniciou suas atividades na cidade de Cafelândia na década de 50. O ponto de partida foi a fundação de uma torrefação que já foi batizada com o nome que a empresa carrega até os dias de hoje.

Em 1960 a empresa transferiu sua sede para Barueri, em São Paulo, e permanece neste mesmo local até os dias de hoje.

Desde o início e empresa Café do Ponto teve como ponto forte a inovação. Desde o lançamento de embalagens sofisticadas para cada época, seleção de grãos para exportação, desenvolvimentos de cafés aromatizados e até mesmo na abertura de cafeterias.

A primeira cafeteria da marca foi aberta em 1976 no shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo.

Desde então a empresa é reconhecidamente uma das melhores fornecedoras de café. Os clientes podem experimentar nas cafeterias uma infinidade de opções da bebida, desde cafés tradicionais a cafés aromatizados ou até mesmo descafeinados.

O processo de abertura de novas unidades por meio das franquias iniciou-se me 1992. Hoje a Franquia Café do Ponto já possui aproximadamente 70 unidades franqueadas.

Vale destacar que a empresa não para de desenvolver novos produtos e novas estratégias para levar ao cliente uma experiência única em suas cafeterias.

Detalhes da Franquia Café do Ponto

Como todo negócio a Franquia Café do Ponto possui detalhes que devem ser avaliados com cuidado. Ter uma cafeteria Café do Ponto é um grande investimento e você deve estar esclarecido de cada detalhe antes de fazer a opção por se tornar um franqueado.

Veja alguns detalhes abaixo:

  • Taxa da Franquia: a partir de 40 mil reais;
  • Investimento Inicial: a partir de 200 mil reais;
  • Capital de giro: 50 mil reais;
  • Faturamento Médio: 60 mil reais;
  • Prazo Médio de Retorno: 36 meses;
  • Área para Instalação: área mínima de 16 m²;
  • Taxa de Royalties: 4% do faturamento bruto;
  • Taxa de Publicidade: 2% do faturamento bruto;
  • Número de Funcionários: mínimo de 6 funcionários;
  • Prazo de Contrato: 60 meses.

Vale destacar que as informações acima podem variar conforme as características de cada franquia, como localização, potencial de faturamento e até mesmo administração feita pelo franqueado.

Como ter uma cafeteria Café do Ponto

O primeiro passo para se tornar um franqueado Café do Ponto é cadastrar-se pelo site da empresa (clique aqui). Neste cadastro inicial você deverá informar nome, endereço, informações de contato, capital disponível para investimento e cidade de maior interesse em abrir sua franquia.

Após este primeiro cadastro a empresa entrará em contato com você e dará iniciar ao seu processo de candidatura à franqueado Café do Ponto. Este processo passa por avaliações detalhadas do seu perfil até o potencial da cidade por você indicada.

Você participará de apresentações e entrevistas para conhecer todos os detalhes da Franquia Café do Ponto. Assim, você terá condições de definir se você realmente se identificará com esta franquia.

Finalizando

Antes de finalizar o artigo é válido dizer que é interessante que você conheça outros franqueados antes de tomar a decisão em abrir sua franquia. Somente o franqueado terá condições de te passar detalhes do dia a dia e da rotina de uma cafeteria da Franquia Café do Ponto.

Outra dica é avaliar outras opções de cafeterias e escolher a que você mais se identificar. Também é possível que você não tenha seu cadastro aprovado em determinada franquia e aprovado em outras.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir com o conteúdo passado é só deixar nos comentários.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!