Franquia Casa do Pão de Queijo: Veja como abrir sua franquia

O nome desta empresa já diz tudo, é uma cafeteria especializada na venda do famoso pão de queijo. São mais de 50 anos de experiência e com a mesma receita de pão de queijo, que é um sucesso por onde passa. O melhor é que você também pode fazer parte deste negócio. Veja neste artigo como abrir a sua Franquia Casa do Pão de Queijo.

Hoje em dia uma cafeteria da Casa do Pão de Queijo não vende apenas o pão de queijo, apesar do mesmo ainda ser o carro chefe da cafeteria. É possível encontrar na loja inúmeras opções de bebidas quentes, bebidas geladas, folheados salgados e doces, pasteis assados, sanduíches, doces e produtos exclusivos da casa.

A Franquia Casa do Pão de Queijo é uma das maiores franquias de alimentação do Brasil, são mais de 1000 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil. Com um modelo de negócio simples e uma grande variedade de produtos consegue agradar diversos perfis de clientes e traz inúmeras vantagens ao franqueado.

É importante também ressaltar que a Casa do Pão de Queijo possui uma estrutura logística eficiente, o que garante que os produtos estejam sempre frescos e no ponto para seus clientes.

História da Franquia Casa do Pão de Queijo

dicas de como abrir uma franquia casa  do pão de queijoA Casa do Pão de Queijo foi fundada em 1967 no centro da cidade de São Paulo. No primeiro dia a loja vende cerca de 2 mil pães de queijo. Na época comer pão de queijo ainda não era um hábito do povo paulistano, a empresa contribuiu consideravelmente para a criação deste costume.

A receita do pão de queijo é a mesma até os dias de hoje e foi feita pela Dona Arthêmia. Hoje Dona Arthêmia está presente da logomarca da empresa.

Em 1983, já com inúmeras lojas em São Paulo, a empresa constrói sua primeira fábrica, localizada na Barra Funda em São Paulo. Em 1987, a empresa alcança o número de 13 lojas e adere ao modelo de franquias para continuar ampliando seu negócio.

A partir daí a marca continua seu processo de expansão alcançando nos dias de hoje mais de 1000 pontos de venda em todo o Brasil.

Durante todo o processo de crescimento a marca passou por diversas mudanças de atuação e estratégias de posicionamento, mas sempre mantendo o pão de queijo como o carro chefe da empresa.

Quanto custa uma Franquia Casa do Pão de Queijo

Ter uma franquia exigirá de você um bom investimento inicial. Além da taxa da franquia, que é um valor pago pelo uso da marca e pela assessoria, você precisará pagar as obras de instalação no local de sua cafeteria, mobiliário, equipamentos, estoque inicial e tantas outras despesas.

Confira alguns detalhes abaixo que poderão dar uma referência de quanto custa uma Franquia Casa do Pão de Queijo.

  • Taxa da Franquia: 45 mil reais;
  • Investimento Inicial: a partir de 165 mil reais;
  • Capital de Giro: 15 a 20 mil reais;
  • Faturamento Médio Mensal: 50 mil reais;
  • Prazo Médio de Retorno: 24 a 40 meses;
  • Taxa de Propaganda: 3% do faturamento bruto;
  • Taxa de Royalties: 3% do faturamento bruto.

Como pode ver, ter uma franquia não é um investimento baixo. É um investimento que deve ser realizado com um bom planejamento para que você seja bem-sucedido em seu negócio.

Como abrir uma Franquia Casa do Pão de Queijo

O primeiro passo para abrir sua franquia é entrar em contato com a empresa. Para isso você pode utilizar inúmeros canais de relacionamento, como o site da empresa, e-mail ou telefone.

Após este primeiro contato será feita uma coleta de suas principais informações, como dados pessoais, dados de contato, informações financeiras, informações profissionais e outros dados conforme a necessidade da franquia.

Você irá participar de apresentações da empresa e reuniões, afim de conhecer com mais detalhes todo o modelo de negócios da empresa.

Além disso você também passará por uma avaliação, com objetivo de verificar se você tem o perfil de franqueado que a Casa do Pão de Queijo busca.

Caso você seja aprovado em todo o processo você será convidado para assinar o contrato com a franquia e poderá dar início no processo de abertura de sua cafeteria. Depois disso é colocar a mão na massa e aguardar o dia de inauguração.

Principais vantagens da franquia

A Franquia Casa do Pão de Queijo oferece ao franqueado apoio em todo o processo de abertura da cafeteria e durante a operação. Como franqueado você poderá contar com:

  • Direito de uso da marca da empresa;
  • Assessoria durante a operação da cafeteria;
  • Treinamentos para o franqueado e para os funcionários;
  • Indicação de fornecedores;
  • Marketing institucional e apoio no marketing local;
  • Assessoria na montagem e inauguração da cafeteria;
  • Auxílio na escolha e contratação do ponto comercial;
  • Manuais de operação da franquia.

Como toda franquia, a Casa do Pão de Queijo possui procedimentos padrões que devem ser colocados em prática. Estes procedimentos têm como objetivo padronizar um atendimento de qualidade em todas as unidades da franquia. Estar de acordo e disposto a seguir estes procedimentos é fundamental para seu sucesso como franqueado.

Finalizando

Como pode ver, a Franquia Casa do Pão de Queijo é uma ótima opção para quem deseja ter uma cafeteria de sucesso. Como todo negócio, pode ser muito lucrativo, desde que bem administrado.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir com o conteúdo é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!