Franquia Chilli Beans: Confira tudo que você precisa

A Franquia Chilli Beans é uma das redes de franquias que mais se destacam no mercado brasileiro, em especial entre os jovens empreendedores. Com uma pegada diferenciada a marca levou o mercado de óculos e acessórios a um patamar muito elevado.

A marca é uma das responsáveis por transformar o padrão de consumo do público brasileiro. Antigamente os óculos eram vistos somente como um item de necessidade e bastava uma única unidade para que todo o problema fosse resolvido. Entretanto, a marca posicionou o seu produto como um acessório de moda, fazendo com que seus clientes fidelizados tivessem em média pelo menos 7 unidades de seus produtos.

Além dos óculos de sol a Franquia Chilli Beans também trabalha com óculos de grau. É claro que os óculos de grau também recebem toda a personalização exclusiva da marca.

Muito mais do que um item de necessidade a empresa tem como objetivo levar aos seus clientes um conceito de comportamento. Por isso, baseia todas as suas criações nos pilares da moda, música e arte.

Veja a seguir detalhes importantes desta ótima oportunidade para quem deseja abrir uma franquia.

História da Franquia Chilli Beans

dicas e informações da franquia chilli beansA empresa Chilli Beans foi fundada no final da década de 90 pelo empresário Caio Maia.

Caio Maia é música, mas vislumbrou uma grande oportunidade no mercado de óculos e acessórios quando fazia viagens internacionais e voltava ao Brasil com algumas unidades dos óculos escuros.

Um grande diferencial lançado pela marca Chilli Beans foi o conceito de venda de óculos pelo modelo self service. Ou seja, o próprio cliente poderia manusear os óculos sem nenhuma restrição ou constrangimento.

Enquanto na maioria das lojas os óculos ficavam distantes dos clientes, a Chilli Beans os fazia cada vez mais próximo.

A Franquia Chilli Beans alcançou grande sucesso e hoje conta com mais de 740 pontos de venda, onde quase que na sua totalidade são franquias. A empresa se consolidou como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina.

Além do Brasil a marca está em países como Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi, México, Tailândia e Chile.

Outra grande inovação da marca foi o lançamento de lojas conceitos, em uma plataforma chamada flagships. São lojas que combinam a arte com a venda de óculos escuros e acessórios, com espaços exclusivos para exposições e shows.

Informações importantes da Franquia

A empresa disponibiliza para os candidatos a franqueados três modelos de loja. Todos os modelos são altamente rentáveis, mas com características um pouco diferentes. Veja a seguir as principais informações de cada modelo:

Quiosque Chilli Beans

quiosque da franquia chilli beansO modelo de quiosque é o mais versátil da franquia, ele pode ser instalado em diversos locais como corredores de shopping centers, galerias comerciais, galerias de arte ou qualquer outro ponto estratégico com grande fluxo de pessoas.

A sua principal vantagem é que não ocupa um grande espaço. Precisa de apenas 6 m² para ser instalado. Já existem inúmeros quiosques espalhados por todo o Brasil. Para abrir o seu quiosque é necessário um investimento inicial a partir de 120 mil reais.

Loja Fit Chilli Beans

O modelo de Loja Fit, foi uma adaptação das lojas convencionais para cidades do interior. É uma loja mais compacta, que pode ser instalada em uma área com pelo menos 20 m².

Apesar de ser um pouco menor que a loja convencional, este tipo de loja comporta todas as opções de produtos da marca.

Para quem deseja abrir uma Loja Fit é necessário investir pelo menos 150 mil reais na abertura de sua loja.

Loja Chilli Beans

O modelo de Loja convencional da Chilli Beans é exclusivo para cidades com mais de 150 mil habitantes.

Este modelo possui toda a linha de produtos da Chilli Beans e é o principal modelo de loja espalhado pelo Brasil. A área necessária para instalar uma loja convencional é de pelo menos 25 m².

O investimento inicial para abrir uma loja convencional é de pelo menos 200 mil reais.

Como abrir sua Franquia Chilli Beans

O processo de abertura da franquia não é complicado. A primeira coisa a se fazer é se cadastrar no site da empresa.

Neste cadastro inicial você deverá fornecer informações básicas como informações pessoais, informações profissionais, informações relativas ao investimento inicial.

Além disso, você deverá responder a duas perguntas, a primeira delas é como você conheceu a empresa e a segunda por que se interessou pela marca.

Após a aprovação do seu cadastro inicial a franquia entrará em contato com você para iniciar o processo de avaliação de seu perfil, da sua qualificação financeira e da disponibilidade de localização. Isso será feito por meio de entrevistas e reuniões.

Sendo aprovado você dará início ao processo de abertura de sua loja. O primeiro passo é assinar o contrato com a Franquia Chilli Beans e pagar a taxa de franquia.

Os próximos passos são a prospecção do local da loja e o treinamento de sua equipe. A partir daí é só aguardar o momento de inauguração da sua primeira loja Chilli Beans.

O perfil do Franqueado Chilli Beans

Para ser um franqueado Chilli Beans é essencial que você já tenha uma certa experiência com o varejo e também com o trabalho de liderança de equipe.

A empresa não tem nenhum tipo de pré-requisito quanto à formação e conhecimentos específicos, mas trata a experiência fundamental.

Além disso, a empresa está em busca de empresários com disposição e garra para correr atrás de seus sonhos. Ou seja, é essencial para um franqueado Chilli Beans muito comprometimento e um grande espírito empreendedor.

Apoio e treinamento fornecido ao franqueado

A Franquia Chilli Beans disponibiliza ao franqueado todo suporte técnico e treinamento necessários para seguir o padrão de serviços exigidos pela franquia.

Você será assessorado em todos os passos, desde a escolha do ponto comercial, a contratação de funcionários, treinamento de pessoal, padrão de atendimento e melhores práticas para venda.

Além disso a empresa oferece todos os projetos necessários para sua loja operar a todo vapor. Você receberá projetos de operação, projetos de gerenciamento financeiro, projetos organizacionais e mercadológicos.

Como pode ver, você tem em mãos uma ótima oportunidade de negócios. Não é apenas uma loja e óculos escuros, mas um conceito de moda, um estilo de vida para seus clientes.

Finalizando

Não deixe de avaliar todos os detalhes da Franquia Chilli Beans, mesmo sendo uma ótima oportunidade você deverá estar preparado para tudo que a loja exigirá de você. Além da parte financeira é importante estar disposto a se envolver completamente no negócio.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!