Franquia Croasonho: Conheça as informações desta oportunidade

É certo que o ramo de alimentação é um dos melhores ramos para se investir. São inúmeras as oportunidades e diferentes tipos de opções de restaurantes, bares e lanchonetes. A Franquia Croasonho se destaca pela sua exclusividade.

A empresa é especialista na arte de servir o famoso croissant. É claro que a diversidade de opções, a forma como o produto é desenvolvido e as múltiplas combinações transformam um simples salgado em uma bela refeição com direito a sobremesa.

É possível dizer que não existem concorrentes para esta marca quando o assunto é croissant.

A marca se destaca por desenvolver um croissant com massa perfeita, sempre crocante e com recheios do que especiais. Estes recheios podem ser doces ou salgados. O produto é servido em três tamanhos diferentes, o grande, médio e pequeno.

Para complementar as opções de cardápio, a Franquia Croasonho conta com uma diversidade de bebidas para serem servidas, saladas, pratos executivos, brownie, milk-shake, sucos naturais e cafés aromatizados.

Veja a seguir mais informações desta boa oportunidade de negócios.

História da Franquia Croasonho

dicas para abrir uma franquia croasonhoA empresa foi fundada em 1997, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Sua primeira expansão foi a abertura de uma loja na praia Atlântida, também no Rio Grande do Sul no ano 2000.

Como o negócio era um sucesso a marca resolveu iniciar seu processo de expansão pelo Brasil no ano de 2009. Assim, a marca aderiu ao processo de abertura de franquias, com intuito de crescer rapidamente com uma forte parceria entre empresa e franqueados.

Hoje a Franquia Croasonho conta com mais de 70 lojas espalhadas em 16 estados do Brasil.

Hoje em dia, a empresa possui uma loja conceito na cidade de Caxias do Sul, onde são realizados os treinamentos de franqueados e seus funcionários e desenvolvimento de novos produtos.

A empresa ainda conta com duas fábricas, uma em Porto Alegre e outra em Caxias do Sul, além de um operador logístico que presta um serviço exclusivo aos franqueados da marca.

Detalhes da Franquia Croasonho

Investir em uma franquia como esta pode ser uma grande oportunidade de contar com um negócio já estabelecido e ter um bom retorno financeiro.

Entretanto, é um investimento de certa forma alto para muitos que querem abrir seu próprio negócio. Por isso, vale a pena avaliar muito bem as informações que serão passadas a seguir.

Para você ter a sua Franquia Croasonho será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Área necessária para lojas de shopping: mínimo de 50 m²;
  • Área necessária para lojas de rua: mínimo de 110 m²;
  • Número médio de funcionários: 9 a 14 funcionários;
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses;
  • Investimento inicial: a partir de 400 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 80 a 100 mil reais;
  • Taxa de franquia: 55 a 65 mil reais;
  • Taxa de royalties: 4% sobre o faturamento bruto;
  • Taxa de publicidade: 1% sobre o faturamento bruto;
  • Capital de giro: 30 mil reais;
  • Mídia de inauguração: 25 mil reais;
  • Prazo de contrato: 60 meses.

O investimento inicial tem como objetivo o custeio de todas as despesas para iniciar o negócio, desde obras, equipamentos, mobília e treinamento de pessoal.

Este tipo de franquia exige boas condições econômicas dos candidatos a franqueado. Entretanto, diferentemente de outras marcas, a empresa não exige que o franqueado tenha todo o investimento inicial como recurso próprio.

A Franquia possui uma parceria com o Banco do Brasil para facilitar o acesso a crédito para a abertura de sua franquia, esta é uma ótima opção para quem quer ter sua franquia mas não possui todos os recursos financeiros necessários.

Vantagens oferecidas pela franquia

A Franquia Croasonho oferece uma diversidade de serviços para apoio à novos franqueados. Desde a abertura do negócio até a condução dos serviços conforme as práticas e obrigações de conduta da marca.

Você que deseja ser franqueado receberá os seguintes serviços de apoio:

  • Auxílio na escolha do ponto comercial;
  • Auxílio no desenvolvimento do marketing local, além do marketing institucional;
  • Programa de gestão de performance;
  • Acesso a fornecedores homologados;
  • Assessoria em todo o processo de reforma do ponto comercial, instalação de mobiliários, equipamentos, decoração, até o momento da abertura da loja;
  • Você receberá um conjunto de manuais de operação e instalação;
  • Treinamento exclusivo aos franqueados e funcionários;
  • Projeto arquitetônico da loja;
  • Auxílio e apoio na captação de recursos financeiros para investimento na franquia.

Além disso o franqueado contará com o privilégio de utilizar a marca em suas campanhas e uma empresa que investe constantemente no desenvolvimento de novos produtos e novas opções para seus clientes.

Como abrir a franquia

O processo de abertura de sua franquia é iniciado com o preenchimento de um cadastro no site da empresa.

Neste cadastro você deverá informar dados importantes, como seus dados pessoais e de possíveis sócios, indicação de localização da franquia e tipo de loja, informações financeiras, informações profissionais e possiblidade de envolvimento com a franquia.

Após este preenchimento é necessário aguardar um contato feito pela própria empresa. Caso você seja pré-aprovado nesta etapa você será convidado a participar de reuniões de apresentação e negociação das condições comerciais com a marca.

Considerações finais

A Franquia Croasonho é um verdadeiro sucesso onde está instalada, a cada ano a marca conquista mais seguidores e amplia o seu espaço no mercado da alimentação. É com certeza uma das boas oportunidades das franquias de alimentação.

Vale destacar mais uma vez a exclusividade de seus produtos, sendo um restaurante especializado em servir croissants maravilhosos.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!