Franquia de Milk Shake: 5 Opções de negócio para você

Uma franquia de milk shake é uma boa opção para quem deseja abrir seu próprio negócio e quer investir no ramo de alimentação. Assim como o sorvete, o milk shake nunca sai de moda e sempre existe uma clientela que é apaixonada pelo produto.

O grande público alvo de quem trabalha com milk shake são as crianças e o público adolescente. Por isso, é importante investir em sabores que sejam atrativos para este público e que estejam sempre conectados com as novidades do mercado.

Para encantar e atrair ainda mais o seu público alvo é importante investir em lojas personalizadas, com um visual atraente para que os seus clientes se sintam à vontade.

Como todo negócio, investir em uma franquia de milk shake exige um bom planejamento e muita disposição para fazer o negócio dar certo. É importante aprender como administrar uma empresa e ainda ter ótimo relacionamento com seus clientes.

Confira abaixo 5 opções de franquias para você começar hoje mesmo a construir seu negócio próprio.

5 Opções de franquia de milk shake

1 – Franquia Mix Milk Shake:

opções de franquia de milk shake para investirA franquia Mix Milk Shake é a primeira opção da nossa lista. Vale lembrar que esta lista está em ordem aleatória, ou seja, não possui nenhum critério.

Esta empresa já possui mais de 15 anos de experiência neste ramo de atuação. Foi fundada em São Paulo e já alcançou a marca de quase 700 unidades em todo o território nacional.

O sucesso desta opção de franquias é o baixo investimento inicial. Com cerca de 20 mil reais é possível ver seu negócio funcionando. O retorno do investimento é em um prazo inferior a 12 meses de operação.

A empresa investe em pequenas unidades, com cerca de 15 m², além de oferecer ao franqueado apoio na abertura da unidade, treinamento operacional e administrativo da unidade.

2 – Franquia Mil Milk Shakes:

Esta franquia de milk shakes se destaca no mercado pelo número de opções de sabores, são mais de 100 opções para seus clientes. Além disso, a franquia também produz sorvete.

Para contar com esta franquia é necessário fazer um investimento um pouco mais alto, você deverá investir cerca de 100 mil reais para ver seu negócio em funcionamento.

A franquia também oferece todo o apoio necessário para abertura de sua loja e treinamento para o bom funcionamento do negócio. O retorno do investimento também é alto, o faturamento médio das unidades é de 40 mil reais e você poderá ter o retorno de todo o investimento em até 18 meses.

3 – Franquia Mr. Mix:

A franquia Mr. Mix é outra ótima opção para quem deseja investir em uma loja de milk shakes.

A empresa é uma das mais tradicionais do mercado nacional. Com uma ampla experiência e ótimo desempenho no mercado, a empresa já possui cerca de 1800 unidades espalhadas em todo o Brasil.

Para contar com uma unidade da franquia é necessário investir aproximadamente 150 mil reais. O faturamento médio das unidades é de 35 mil reais. O franqueado também recebe todo apoio para abertura de sua unidade, além dos treinamentos necessários para uma boa operação.

4 – Franquia MilkShakeFest:

Esta é uma das novidades no mercado de franquia de milk shake. A MilkShakeFest promete revolucionar o mercado com muitas novidades e inovação.

Além do milk shake a marca também oferece aos seus franqueados a opção de trabalhar com o frozen. São mais de 300 sabores para conquistar uma grande clientela.

Para contar com uma unidade em funcionamento desta franquia é necessário um investimento de aproximadamente 100 mil reais. Uma das grandes vantagens desta opção é que você não precisa pagar royalties mensais como em uma franquia convencional.

5 – Franquia Point do Milk Shake:

A última opção é a Franquia Point do Milk Shake, outra boa opção que se destaca neste mercado.

A empresa oferece aos franqueados todo treinamento necessário para operar sua unidade, além do suporte na escolha de ponto comercial e no projeto arquitetônico da unidade.

Para contar com uma unidade desta franquia é necessário investir aproximadamente 150 mil reais. A empresa já conta com quase 100 unidades em todo o Brasil.

Dicas para ter sucesso com sua franquia

1 – Escolha uma franquia que cabe no seu bolso:

Toda franquia pode ser lucrativa, desde as franquias com baixo investimento até aquelas que exigem um alto investimento inicial.

O importante é evitar se endividar na hora de começar seu negócio. Por isso, invista em uma franquia que cabe no seu bolso. Caso você não tenha condições de investir na franquia mais cara não tenha dúvidas em investir em uma franquia mais em conta.

2 – Conheça os procedimentos operacionais de cada franquia:

Toda franquia possui um padrão de funcionamento e você deverá segui-lo assim que começar a operar sua unidade.

É importante que você conheça estes procedimentos detalhadamente, caso você não os cumpra é possível receber uma notificação ou até mesmo ser multado.

Escolha uma franquia que você tenha se identificado com a forma de operar o negócio.

3 – O sucesso da sua unidade depende muito de você:

Uma franquia não é diferente de um negócio convencional. O sucesso de cada unidade depende muito da dedicação e boa administração de cada franqueado. Não é apenas investir o seu dinheiro, seu negócio exigirá muito de você.

Por isso, esteja preparado para administrar bem sua unidade e ter um negócio que seja realmente lucrativo.

Últimas palavras

Agora é hora de escolher a franquia de milk shake que mais te interessou e começar os primeiros contatos. O processo de abertura de uma franquia pode ser um pouco demorado, é um momento onde você conhecerá melhor os detalhes do negócio e a empresa conhecerá melhor o seu perfil como candidato a franqueado.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Eliene Cesar disse:

    Gostaria de informações detalhadas sobre Mix ilk Shake, tenho interesse.