Franquia de Roupas: 30 Opções para você ter seu próprio negócio

Ter uma franquia é uma boa opção para quem quer ter seu próprio negócio, e já quer começar com produtos e estratégias desenvolvidas. Existem uma diversidade de franquias no mercado, e no mundo da moda não é diferente. Comprar uma franquia de roupas é uma excelente oportunidade. Mas, como todo negócio deve ser avaliado antes de colocar seu dinheiro em risco.

Separei neste artigo uma lista com 30 franquias diferentes ligadas ao ramo do vestuário. São ao todo, 10 franquias unissex, 10 franquias infantis, 5 franquias femininas e 5 franquias masculinas.

Antes de fazer a opção por uma franquia de roupas é importante você avaliar tudo que faz parte do comércio deste ramo de produto. Estar por dentro de coleções, moda, temporadas, entre tantas coisas é essencial.

Além disso, você deve estar atento a todos os pontos da franquia a ser escolhida, não só o valor do investimento inicial. Verifique questões como apoio, marketing, treinamento, capital de giro, periodicidade de lançamento de coleções, estoque, parcelamento de investimentos, entre tantos detalhes.

Investir em uma franquia de roupas é uma atitude que não deve ser feita com dúvidas ou pontos não esclarecidos. Por isso, corra atrás do máximo de informações possíveis antes de investir suas economias em uma franquia de roupas.

10 Franquias Infantis

dicas para franquia de roupas1 – Lápis de Cor

A Lápis de Cor está no mercado desde 1982 e atende o público infantil de zero até 12 anos. Desenvolve coleções exclusivas com foco em boa qualidade do produto. Acesse o site da empresa.

 

2 – Joana João

Fundada em 1984 a loja Joana João atende o público infantil e infanto-juvenil. Com o lema criança gosta de ser criança, preza pelo desenvolvimento de produtos contemporâneos. Veja o site da empresa.

3 – Bebê Básico

A Bebê Básico foi criada em 2000, com intuito de aliar dois requisitos essenciais o custo e o benefício. Fundada por três mães conhece muito bem todo o mundo infantil. Conheça o site da loja aqui.

4 – Caverna do Dino

A Caverna do Dino trabalha com produtos para bebês e crianças. Oferece solução completa de vestuário para todas as idades. Vale a pena conferir o site da empresa.

5 – Lilica e Tigor

A marca Lilica e Tigor é a maior franquia de roupas infantis do brasil, com 170 lojas. Atende crianças de zero a 10 anos. Abriu sua primeira franquia em 2001 e já possui ampla experiência no seguimento. Veja o site da empresa.

6 – Puket

A Puket foi fundada na década de 1980 com intuito de vender meias, entretanto com seu sucesso ampliou seu ramo de atuação. Hoje oferece meias, pijamas, praia, acessórios e diversas outras opções para as crianças. Confira o site da empresa.

7 – Puc

A PUC atua no mercado infanto-juvenil, com roupas para crianças de 2 a 16 anos. Valoriza roupas coloridas, alegre e vibrantes. Está no mercado com lojas próprias, franquias e lojas online. Veja o site da empresa.

8 – Tip Top

A Tip Top está entre as melhores franquias de vestuário do Brasil desde 2010. Tem como destaque sua eficiente estratégia de distribuição e marketing. Verifique o site da loja.

9 – Alphabeto

Fundada em 1993, a Alphabeto atende crianças de zero a 14 anos. Tem como diferencial o investimento em beneficiamentos, como bordados a mão e silks diferenciados. Veja o site da loja.

10 – 1 + 1 Moda Infantil

A empresa 1+1 possui mais de 20 anos de experiência. Foca em desenvolver produtos antenados com a moda, acompanhando as tendências dos principais centros de criação do mundo, como Paris, Nova York e Milão. Confira aqui o site da loja.

10 Franquias Unissex

1 – Mormaii

A Mormaii desenvolve diversos produtos ligados à surf, skate, moda praia, wetsuits, óculos, relógios, bicicletas entre outros. Já possui mais de 30 anos de existência. Veja o site da loja.

2 – Fórum

Uma das marcas mais reconhecidas do Brasil, a Fórum está presente em 52 lojas exclusivas e mais de mil lojas multimarcas. Confira o site da loja.

3 – Star Point

Fundada em 1989 a loja foca na moda esportiva, tendo o surf como sua primeira inspiração. Tem boa expertise com franquias e vendas online. Veja o site da loja.

4 – Hering Store

A Hering possui mais de 130 anos de história e se destaca no ramo de franquia de roupas. Além de sua história é muito bem reconhecida pelo consumidor brasileiro. Confira o site da loja.

5 – Ad Life Style

Fundada em 1984, a grife carioca Ad Life Style é referência em moda masculina e feminina. Hoje possui mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil. Dê uma olhada no site da empresa.

6 – Toulon

A Toulon foi inaugurada em 1970. Sua primeira loja foi em Copacabana no Rio de Janeiro. Apostou no jeans para construir uma jornada de sucesso. Veja o site da empresa.

7 – Cavalera

A marca Cavalera foi fundada em 1995. Tem toda a sua inspiração no Rock, unindo música, arte e moda. Visite o site da loja.

8 – Coca-Cola Jeans

Amparada pelo peso da marca de renome mundial a Coca-Cola Jeans já está entre as principais marcas do público jovem. Possui mais de 760 pontos de vendas no Brasil. Confira o site da empresa.

9 – Pier

Uma marca fundada desde 1972, com inspiração praiana e surfista a loja apresenta valores mais acessíveis que marcas mais famosas. Veja o site da marca.

10 – Malwee

Fundada em 1968 em Jaraguá do Sul é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus produtos. Veja o site da loja.

5 Franquias Femininas

1 – Scala

Criada em 1998 a Scala possui hoje mais de 120 lojas em mais de 50 países. Comercializa desde lingerie, moda praia, pijamas, modeladores, meias e roupas convencionais. Veja o site da loja.

2 – Hope Lingerie

Possui 50 anos de história. Trabalha com uma grande diversidade de produtos, além de roupas, lingerie, moda praia, modeladores, vende acessórios e moda fitness. Vale a pena dar uma olhada no site.

3 – Mercatto

Fundada em 1994, hoje a Mercatto possui mais de 90 lojas espalhadas em todo o Brasil. Além do vestuário convencional de toda mulher a loja se destaca pelos vestido e macacões. Confira o site da marca.

4 – Dress To

A Dress To aposta na criatividade e bom humor para recriar o estilo carioca de vestir. Fundada em 2004, já conta com mais de 70 pontos de venda em 20 estados brasileiros. Veja o site da loja.

9 – My Place

Fundada em 2008, já possui mais de 50 franquias espalhadas pelo Brasil. Aposta em um vestuário vibrante, sexy e sensual. Confira o site da loja.

5 Franquias Masculinas

1 – Fatto Mano

Com mais de 30 anos de mercado, a Fatto Mano se destaca pela qualidade das peças e pelo bom serviço de alfaiataria. Confira o site da marca.

2 – Sketch

A Sketch foi fundada em 1990. Aposta em um atendimento personalizado e no design de peças contemporâneas e sofisticadas. Veja o site da loja.

3 – Tevah

Uma marca com mais de 55 anos de história. É considerada uma das maiores marcas de moda masculina do Brasil. Confira o site da marca.

4 – Casa das Cuecas

A casa das cuecas está a mais de 30 anos no mercado brasileiro. Focada no início em cuecas, pijamas e camisetas, hoje tem sucesso também com sungas, meias acessório e atendimento Plus Size. Veja o site da loja.

5 – Stalker

A Stalker nasceu em Fortaleza, no ano de 1998. Com conceito de moda ousada, casual, confortável e atual conquistou seu espaço. Hoje conta com mais de 20 lojas. Confira o site da marca.

Considerações finais

São diversas opções de franquia de roupas para quem quer entrar no mercado do vestuário. Não deixe de conferir estas oportunidades para começar seu próprio negócio.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário. Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!