Franquia Freddo: Confira os principais detalhes desta oportunidade

A sorveteria Freddo é uma das sorveterias mais prestigiadas do Brasil. A empresa conta com mais de 45 anos de experiência no mercado de sorvetes artesanais premium. Neste artigo você poderá conhecer detalhes importantes da Franquia Freddo.

A empresa já está presente em 8 países e já conta com mais de 180 pontos comerciais. O segredo do sucesso é o foco na qualidade, desde na seleção de ingredientes nobres e no desenvolvimento de novas técnicas para oferecer um sorvete de alta qualidade.

A marca aposta na fidelização de seus clientes, por isso, mantém sempre a tradição de seus 45 anos e também investe na inovação de novos produtos.

É possível encontrar as sorveterias Freddo em áreas nobres das grandes cidades brasileiras. Por se tratar de um produto de alta qualidade, também possui um preço condizente com tudo que oferece.

Você também pode ser dono de uma sorveteria Freddo, para isso é necessário se candidatar como possível franqueado. Veja a seguir mais detalhes desta ótima oportunidade de negócio.

História da Franquia Freddo

dicas sobre a franquia freddoA sorveteria Freddo é uma empresa de origem argentina. A primeira sorveteria foi aberta no bairro da Recoleta, na cidade de Buenos Aires, em 1969.

Desde sua origem a sorveteria conquistou seus clientes com um sorvete artesanal de alta qualidade. Em poucos anos abriu novas unidades em bairros nobres e no litoral da argentina.

A primeira loja internacional da empresa foi aberta no Uruguai, na cidade de Punta del Este, no ano de 1990. Com o sucesso da primeira loja internacional a marca investiu em novos mercados e ampliou suas instalações para o Paraguai, Bolívia, Chile, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

Desde 2005 a marca optou por seguir sua ampliação pelo sistema de franquias, até então a empresa era proprietária de todas as unidades existentes.

O sucesso da Franquia Freddo é comprovado pelo número de unidades em todo o mundo e pela satisfação de seus franqueados.

Quanto custa uma Franquia Freddo

A Franquia Freddo disponibiliza para seus franqueados três opções de sorveterias. É possível ter uma loja de rua, uma loja de shopping ou então um quiosque.

O tipo de loja deve ser escolhido conforme a disponibilidade financeira do franqueado e também observando as características do local onde será instalada. Confira abaixo algumas informações importantes para você que deseja ser um franqueado Freddo.

  • Taxa da Franquia: 60 mil reais;
  • Investimento Inicial: a partir de 350 mil reais;
  • Área de instalação: a partir de 15 m²;
  • Taxa de Publicidade: 1,5% das vendas líquidas;
  • Taxa de Royalties: 5% das vendas líquidas.

Como pode ver, ter uma franquia não é um investimento baixo. É um investimento que deve ser realizado com um bom planejamento para que você seja bem-sucedido em seu negócio.

Todo franqueado Freddo passa por um treinamento de 14 dias na matriz da empresa, na cidade de Buenos Aires.

Como abrir uma Franquia Freddo

Como todas as franquias é necessário passar por um processo seletivos para ter sua sorveteria Freddo.

O primeiro passo é se cadastrar no site da empresa. Você irá preencher um formulário (clique aqui) com seus principais dados e solicitar sua candidatura a franqueado da marca.

Após a aprovação deste cadastro inicial você receberá um termo de confidencialidade para ser assinado.

Após a entrega deste termo a empresa passará para você informações importantes do negócio, você participará de entrevistas e reuniões para conhecer melhor a marca e também comprovar sua aptidão para adquirir uma Franquia Freddo.

Em seguida você receberá a COF – Circular de Oferta da Franquia e será convidado a assinar um pré-contrato para dar início às operações legais e andamento no processo de abertura da franquia.

Por fim você assinará um contrato com duração de 5 anos e poderá então abrir sua sorveteria Freddo e disfrutar das vantagens de contar com este tipo de negócio.

Principais vantagens da Franquia Freddo

Como franqueado você terá direito a usufruir de diversos serviços que tem como objetivo principal o seu sucesso como franqueado e consequentemente o sucesso de toda a empresa.

Você será treinado a operar conforme os padrões de qualidade da empresa, desta forma você deverá estar de acordo com os procedimentos que padronizam todas as unidades da marca.

Você terá acesso aos seguintes treinamentos:

  • Busca e seleção do ponto comercial;
  • Projeto arquitetônico da loja;
  • Indicação de fornecedores;
  • Treinamento do franqueado e colaboradores;
  • Assistência operacional;
  • Assistência de marketing;
  • Assistência comercial;
  • Assistência técnica.

O desejo de toda franquia é ver seus franqueados se desenvolveram e obterem um bom lucro, assim as empresas também serão beneficiadas com o sucesso de cada franqueado.

Finalizando

Como pode ver nas informações acima, o investimento necessário para contar com sua Franquia Freddo não é baixo. É fundamental que você tenha condições financeiras adequadas para realizar este investimento.

Também é importante ter conhecimentos adequados para este ramo de negócio, além de gostar de se identificar com a administração de uma sorveteria. Apesar de todo treinamento e assessoria o sucesso de sua unidade dependerá muito de você.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir com o conteúdo é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Wilson Medina disse:

    Qual o investimento inicial para abertura de um Quiosque em Shopping? É o mesmo de uma loja?