Franquia Giraffas: Conheça detalhes desta oportunidade

Para quem deseja trabalhar no ramo de alimentação ter uma franquia pode ser uma ótima oportunidade. A Franquia Giraffas aparece como uma opção de rede de fast food nacional.

Com DNA brasileiro, a empresa possui um cardápio que se encaixa no gosto de grande parte da população brasileira. Hoje em dia, são 11 opções de sanduíches e mais de 30 opções de pratos.

O objetivo da empresa é oferecer comida brasileira de qualidade no sistema de fast food. Para isso, a empresa aposta na seleção de fornecedores de qualidade e com melhor custo para franqueados, e na inovação constante dos processos e produtos vendidos.

A Franquia Giraffas não é sucesso somente no Brasil, mas também nos Estados Unidos. A empresa conta com mais de 430 pontos de vendas no Brasil e 8 restaurantes nos Estados Unidos. A previsão é de um crescimento ainda maior, com expectativa de alcançar a marca de 700 restaurantes até 2020 e 2 bilhões de reais em faturamento.

História da Franquia Giraffas:

dicas para abrir uma franquia giraffasA empresa Giraffas foi fundada em Brasília, no ano de 1981 pelos empresários Mauro Lacerda e Muniz Neto. Em 1989 já contava com 5 restaurantes e iniciou a abertura de franquias em 1991.

Desde então a marca passou por diversas mudanças, desde a troca de seus sócios e o foco do negócio. A empresa passou por momentos de dificuldades, mas deu a volta por cima, alcançando um local de destaque e respeito junto a grandes marcas do mercado como a Franquia Mcdonalds.

Por apostar em um cardápio tipicamente brasileiro a marca consegue alcançar um público diferenciado, que faz suas refeições fora de casa, mas não deixa de lado um cardápio tradicional.

Durante os últimos anos a marca também se destacou por diversas iniciativas educativas e sociais, apoiando institutos e criando projetos de educação alimentar.

Opção de restaurante da Franquia Giraffas:

A empresa oferece três modelos de franquias para os interessados em trabalhar com sua marca. Cada modelo possui características exclusivas e investimento diferenciado.

Veja a seguir os modelos de restaurante da Franquia Giraffas:

1 – Restaurante de Shopping Giraffas:

  • Área do local: 50 m²;
  • Investimento inicial: 700 a 800 mil reais;
  • Taxa de Franquia: 60 mil reais;
  • Tempo médio de retorno: 36 meses;
  • Marketing: 3% do faturamento bruto;
  • Royalty: 5% do faturamento bruto.

O investimento inicial cobre despesas como a taxa de franquia, os projetos de engenharia, obras de reforma, treinamento e seleção da primeira equipe, mobiliário, equipamentos e marketing de inauguração.

2 – Restaurante de Rua Giraffas:

  • Área do local: 200 m²;
  • Investimento inicial: a partir de 900 mil reais;
  • Taxa de Franquia: 60 mil reais;
  • Tempo médio de retorno: 36 meses;
  • Marketing: 3% do faturamento bruto;
  • Royalty: 5% do faturamento bruto.

O investimento inicial cobre despesas como a taxa de franquia, os projetos de engenharia, obras de reforma, treinamento e seleção da primeira equipe, mobiliário, equipamentos e marketing de inauguração.

3 – Quiosque Giraffas:

  • Área do local: 6 m²;
  • Investimento inicial: 120 a 160 mil reais;
  • Taxa de Franquia: 20 mil reais;
  • Tempo médio de retorno: 12 meses;
  • Marketing: 3% do faturamento bruto;
  • Royalty: 5% do faturamento bruto.

O investimento inicial cobre despesas como a taxa de franquia, os projetos de engenharia, treinamento e seleção da primeira equipe, mobiliário, equipamentos e marketing de inauguração.

Perfil do franqueado Giraffas:

A escolha de franqueado Giraffas é feita por um processo rigoroso, onde o candidato é avaliado pelo corpo gerencial da empresa.

Para ter sucesso em sua candidatura é necessário estar disposto a se envolver completamente no negócio. Apesar de ser uma marca consolidada e com um modelo de negócio de sucesso, ter uma Franquia Giraffas exige muita dedicação de seus franqueados.

A empresa traz para seus franqueados quase que como um lema a frase “Restaurante é dia a dia, todos os dias! Barriga no balcão”.

Para ser aprovado é necessário ter recursos próprios para investir no negócio, ou seja, você precisa estar preparado para o investimento inicial.

Além disso é necessário estar de acordo com as normas de operação da marca, ter uma visão de expansão que seja similar à da empresa e participar de todas as etapas do treinamento.

Como abrir uma Franquia Giraffas:

O primeiro passo é fazer um cadastro no site da empresa (clique aqui). Você fornecerá informações básicas, como seus dados pessoais, informações de localização de interesse da abertura da franquia, disponibilidade financeira e como você se interessou pela marca.

A partir deste primeiro cadastro você receberá um retorno da franquia, informando as próximas etapas para se tornar um franqueado. Você passará por diversas reuniões, entrevistas e avaliações, afim de garantir que se perfil é realmente compatível com o perfil buscado pela franquia.

Finalizando

Como pode ver, abrir uma Franquia Giraffas é um grande investimento. Por isso, você deve avaliar com critério os benefícios e prejuízos de investir neste tipo de negócio.

Vale ainda relembrar aqui os modelos de restaurante ofertados pela franquia e seus respectivos investimentos:

  • Restaurante de Shopping: 700 a 800 mil reais;
  • Restaurante de Rua: a partir de 900 mil reais;
  • Quiosque: 120 a 160 mil reais.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!