Franquia Hering: Uma ótima opção de negócio

Montar sua própria loja de roupas pode ser uma ótima oportunidade de negócios. Agora, contar com todo apoio de uma empresa com mais de 100 anos de experiência pode ser ainda melhor. A Franquia Hering é uma boa opção para quem deseja ter sua própria loja e trabalhar com produtos que já conquistaram o mercado consumidor.

A Hering é uma empresa que já se consolidou no mercado nacional, está presente em todos os estados brasileiros. Possui hoje mais de 650 lojas no Brasil e 17 lojas no exterior.

A empresa foi criada em 1880 e é um dos grandes casos de sucesso do varejo de roupas do mercado nacional.

As lojas Hering são voltadas para o público feminino e masculino e destaca-se por ter ótima aceitação em todas as classes sociais. A marca é reconhecida por grande parte da população brasileira e possui ótima aprovação de seus clientes. É vista por muitos como uma marca de ótima qualidade e acessível a todo público brasileiro.

Confira a seguir informações mais detalhadas de como ter sua Franquia Hering.

Como abrir uma Franquia Hering:

dicas e detalhes da franquia heringO primeiro passo para ter sua Franquia Hering é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui para se cadastrar). Neste cadastro inicial você vai fornecer informações básicas como seus dados pessoais, dados profissionais, dados financeiros, localização de interesse e expectativa com a franquia.

Em seguida você deverá aguardar que a empresa entre em contato com você. Após a aprovação deste cadastro inicial você será convidado a participar de apresentações, entrevistas e reuniões para melhor conhecimento da franquia e avaliação do seu perfil como franqueado.

Caso você seja aprovado, você receberá a Circula de Oferta da Franquia – COF e será convidado a assinar o contrato com a empresa Hering.

Para montar sua loja Hering é exigência da marca que a cidade escolhida tenha pelo menos 70 mil habitantes. A empresa dá preferência para lojas em shopping centers, caso não seja possível o ponto comercial deve ser em áreas comerciais nobres.

É importante ser em um local com tráfego intenso de pessoas e ter estacionamento facilitado. Além disso, a loja precisa de pelo menos 8 metros de frente para comportar a fachada ideal.

A empresa também dá preferência para candidatos que realmente se identificam com a marca e com os produtos. Além disso, é necessário ter experiência com varejo e gestão de empresas.

Para se destacar é importante também ter muita disposição, dinamismo e espírito de liderança. Por fim, você deve estar disposto a seguir as regras de operação da franquia, mantendo o padrão de atendimento e qualidade que são ofertados em todas as outras unidades.

Quanto custa uma Franquia Hering:

Tudo na vida tem um preço. Para contar com o direito de usufruir da marca e de todo o conhecimento da empresa, o franqueado precisa desembolsar um valor inicial, que é chamado de taxa da franquia.

Confira abaixo as principais despesas e informações para ter sua franquia:

  • Área do local: pelo menos 120 m²;
  • Investimento inicial: a partir de 360 mil reais;
  • Taxa de franquia: 50 mil reais;
  • Equipamentos de gestão: 20 mil reais;
  • Marketing de Inauguração: 10 mil reais;
  • Estoque inicial: 150 mil reais;
  • Capital de giro: 150 mil reais;
  • Marketing: 1,5% das compras mensais do franqueado;
  • Royalty: 3% das compras mensais do franqueado.

O investimento inicial é referente aos serviços de instalação da loja do franqueado, como as obras de reforma, mobiliário, sistema e ventilação, iluminação, decoração, manequins e demais detalhes para que a ponto comercial esteja pronto para operar.

Vale ressaltar que o valor do ponto comercial não está incluso no investimento inicial mencionado acima.

Além destas despesas o franqueado deverá arcar com todas as despesas recorrentes da abertura de sua loja, como taxas, impostos e custos com contabilidade e advogados.

Os dados acima mostram que ter uma Franquia Hering é um alto investimento. Exige uma avaliação criteriosa das vantagens e desvantagens de contar com este tipo de negócio.

Vantagens  e diferenciais da Franquia Hering:

Um dos grandes diferenciais da marca é seu forte posicionamento diante do público consumidor. Você contará com uma marca que tem muita tradição e qualidade reconhecida em todo território nacional.

A marca também oferece seis lançamentos de coleções durante o ano, disponibilizando para seus franqueados, coleções antenadas com tudo que acontece no mundo da moda.

O franqueado também contará com apoio na escolha do ponto comercial e negociação do mesmo, projeto arquitetônico exclusivo para sua loja, treinamentos constantes para o franqueado e equipe, além de consultoria no dia a dia da operação.

Por fim, o franqueado contará com campanhas de marketing focadas no calendário do varejo. O que aumenta ainda mais o alcance da marca em todo território nacional.

Finalizando

Como você pode ver, contar com uma Franquia Hering é uma ótima opção para quem deseja ter sua própria loja de roupas. Uma dica importante é avaliar outras opções similares do mercado, existem inúmeras franquias de lojas de roupas que você também pode se identificar.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!