Franquia Maria Brasileira: Uma opção com baixo investimento

A Franquia Maria Brasileira é uma ótima opção para quem quer abrir um negócio voltado para serviços doméstico em geral.

A Maria Brasileira é uma empresa inovadora neste ramo, presta diversos serviços relacionados ao cuidado com a casa. Os principais serviços são: diarista, passadeira, babá, cuidador de idosos, cozinheira, passadeira, jardineiro, motorista, cuidador de cães, cuidador de piscinas e diversas outras opções.

O grande número de serviços reunidos em um só local é um dos grandes diferenciais da empresa. Em uma única ligação, qualquer cliente pode contratar serviços diversos com profissionais de confiança e capacitados.

A Franquia Maria Brasileira surgiu como resposta a diversas dificuldades do mercado. Algumas dificuldades são a insatisfação com serviços domésticos em geral, a oneração na contratação de uma empregada doméstica e a crescente busca por serviços terceirizados.

Espalhada por todo o Brasil a Maria Brasileira já pode ser considerada um sucesso. Pois, é uma franquia com baixo investimento e rápido retorno do capital investido.

História da Franquia Maria Brasileira

informações da franquia maria brasileiraA Maria Brasileira é uma empresa nova. Foi fundada em 2012 por dois sócios, Felipe Buranello e Eduardo Pirré.

O ano de 2012 foi utilizado para validação do modelo de negócios através de sua loja piloto. Em 2013, deu-se início ao processo de abertura de novas unidades pelo modelo de franquias.

Apesar do curto período de operação a empresa já conta com mais de 150 unidades espalhadas em todo o Brasil. A Franquia Maria Brasileira é reconhecida hoje como a maior e melhor rede de franquias de cuidados e limpeza de todo o Brasil.

Toa esta conquista tem como base a prestação de serviços de qualidade por profissionais de confiança. Isso colabora para um enorme índice de satisfação dos clientes.

Os diferenciais da empresa são: uma marca forte no mercado, profissionais experientes, baixo custo operacional, mercado em franca expansão, treinamento inicial e operacional e um rápido retorno do capital investido.

Informações importantes da Franquia

Para abrir sua franquia é necessário estar atento ao investimento necessário. Toda franquia exige um investimento inicial mínimo, que é destinado às obras de instalação, à compra de equipamentos e custos iniciais.

Além disso é cobrada uma taxa de franquia, que representa o custo por utilizar a marca e o modelo de negócios da empresa. Veja a seguir as principais informações.

  • Taxa da franquia: 19 mil reais;
  • Capital de instalação: 13 mil reais;
  • Capita de giro: 15 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 45 mil reais;
  • Retorno: 12 a 14 meses;
  • Taxa de Royalties: a partir de 1 salário mínimo;
  • Taxa de Propaganda: não é cobrada.

Com pode ver, é necessário um capital inicial de aproximadamente 50 mil reais para conseguir abrir sua Franquia Maria Brasileira. Quando comparada a outros ramos, este valor é baixo, o que torna este tipo de franquia muito acessível a maioria das pessoas.

Apoio e treinamento fornecido ao franqueado

Com intuito de construir uma rede de franquias sólida e que mantenha um ótimo padrão de qualidade, a empresa investe em diversos serviços de apoio e treinamento ao franqueado e sua equipe.

Os serviços de apoio que estão disponíveis ao franqueado são: apoio jurídico, projeto de operação, projeto de mercado, propaganda e publicidade, treinamento de pessoal.

Além dos serviços de apoio a franquia conta com treinamento periódicos, afim de garantir um serviço de qualidade e especializado.

Os franqueados contam com treinamentos que envolvem a parte da gestão do negócio, como administração financeira, gestão de estoque, recursos humanos, marketing, planejamento, prestação de serviços, alta produtividade, gestão de qualidade e seleção de profissionais.

As ações de publicidade e marketing também são prestadas aos franqueados, a grande vantagem da Franquia Maria Brasileira é que estes serviços não são cobrados.

Vale destacar que diversos treinamentos são realizados antes da abertura da unidade e outros são feitos de maneira periódica.

Como abrir sua franquia

O primeiro passo para abertura de uma franquia é o contato inicial com a empresa. Este contato inicial pode ser feito por telefone, e-mail ou pelo site da empresa.

A partir deste primeiro contato a empresa passará a avaliar se seu perfil atende ao que ela busca em seus franqueados.

Serão avaliadas suas experiências anteriores, formação técnica, grau de dedicação à franquia, identidade com marca e disponibilidade financeira para arcar com os custos iniciais e de operação do negócio.

Tudo isso é feito por meio de reuniões de apresentação da franquia e entrevistas com os sócios da empresa.

Depois de sua aprovação como franqueado você receberá a COF – Circular de Oferta da Franquia, e poderá assinar seu contrato com a empresa.

Considerações finais

A Franquia Maria Brasileira é uma ótima opção para quem deseja abrir um negócio no ramo de cuidados e conservação. Por se tratar de uma franquia de baixo investimento inicial e rápido retorno a franquia é um grande atrativo para quem se identifica com este ramo do mercado.

Uma dica importante é entrar em contato com franqueados e conhecer detalhes que são descobertos somente durantes a operação.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!