Franquia Melissa: Conheça os principais detalhes

Para quem tem o desejo de abrir uma loja no ramo de calçados e moda a Franquia Melissa surge como uma boa oportunidade.

São inúmeras as opções de franquias no ramo da moda, entretanto, a Franquia Clube Melissa se destaca no mercado pela sua exclusividade. Utiliza basicamente como matéria prima o plástico.

Suas coleções são sempre renovadas, mas tem uma marca constante de inovação e cores vivas. Quem é apaixonada por sapatos Melissa é realmente apaixonada, o público consumidor é file à marca e está sempre disposto a atualizar o guarda-roupa com as novas coleções.

Vale destacar que o setor de calçados femininos é um dos setores mais fortes do Brasil. Possui duas características importantes para um investidor que é uma excelente margem de lucro e uma grande estabilidade.

Outra vantagem da Franquia Melissa é que sua linha de calçados pode acompanhar a mulher durante toda a sua vida. Possui calçados para crianças e adultos, assim ela mantém clientes fiéis por um longo período de suas vidas.

História da Franquia Melissa

dicas da franquia melissaA primeira loja de calçados Melissa foi fundada em 1971 e o seu processo de abertura de franquias foi iniciado somente em 1980.

Durante este período a marca conquistou seu espaço com lojas próprias e já está presente em grande parte do país. A franquia Melissa conta hoje com 226 unidades espalhadas pelo país.

A marca é essencialmente de origem nacional e é propriedade do grupo Grandene. O seu sucesso foi tão grande que hoje os calçados Melissa já estão em mais de 80 países do mundo.

Este sucesso da marca é resultado de um investimento constante em pesquisa e inovação. Isso coloca a marca em um hall especial de grandes empresas da moda, com lojas em cidades como Nova York e Paris.

Detalhes da Franquia

Para ter sua Franquia Melissa é importante estar atento às informações abaixo, algumas destas informações são estimativas e variam conforme o tamanho e tipo de loja que o franqueado está disposto a investir:

  • Área necessária: 35 a 70 m²;
  • Número médio de funcionários: até 10 funcionários;
  • Retorno do investimento: 24 a 48 meses;
  • Investimento inicial: 220 a 450 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 150 mil reais;
  • Taxa de franquia: 45 mil reais;
  • Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento;
  • Prazo de contrato: 60 meses.

O investimento inicial tem como objetivo o custeio de todas as despesas para iniciar o negócio, desde obras, equipamentos, mobília e treinamento de pessoal.

Com estas informações básicas já é possível avaliar a possibilidade de investir em uma Franquia do Clube Melissa.

É importante estar ciente que o negócio ainda exigirá de você um bom capital de giro para os primeiros meses onde a lucratividade não é constante.

Lembre-se também que este tipo de franquia também exige boas condições econômicas dos seus candidatos. Mesmo que a empresa permita o financiamento de parte dos valores a serem investidos ela exigirá garantias de que você conseguirá manter o negócio sem nenhum tipo de prejuízo ou possibilidade de falência.

Perfil do franqueado

O perfil dos franqueados desejado pela Franquia Melissa são profissionais com sucesso comprovado no mercado.

Além disso, é importante mostrar identificação com a marca e com o mercado de calçados femininos. É exigido o comprometimento com o negócio, não só na parte financeira, mas no cumprimento das normas e padrões da franquia.

Outro ponto importante para um bom perfil do franqueado é uma boa condição financeira. Este ponto é essencial para você ser classificado como um bom candidato da Franquia Clube Melissa.

É importante que você já tenha conhecimentos prévios de gestão e administração de empresas, eles serão essenciais para sua aprovação.

Como abrir a franquia

O processo de abertura de uma Franquia Melissa é muito parecido com de outras empresas similares.

O primeiro passo é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui para acessar o site). Você vai preencher um cadastro simples com seus principais dados de contato. Depois disso é aguardar o retorno da empresa, eles entrarão em contato com você conforme a demanda de oportunidades.

Em seguida você será convidado a preencher um documento de pré-qualificação mais completo. Neste documento você deverá demonstrar o cumprimento de todos os requisitos para ser um franqueado, como experiências profissionais anteriores e capacidade financeira.

Com este cadastro de pré-qualificação aprovado você passará a participar de entrevistas e apresentações. O objetivo desta fase é eliminar qualquer tipo de dúvida e não ter nenhum tipo de problema para assinatura do contrato.

Por fim, você receberá a COF, que é a Circular de Oferta da Franquia. Você assinará o seu contrato e dará início ao processo de abertura de sua Franquia Clube Melissa.

Considerações finais

A Franquia Melissa fornece todo tipo de suporte necessário ao franqueado para abertura de sua loja. Este suporte é referente à escolha do ponto comercial, projeto da loja, treinamento de equipe e auxílio na gestão do negócio.

A vantagem de contar com uma franquia é começar um negócio já estruturado, sem problemas com lançamento de marca e viabilidade de produtos. Para você que deseja entrar no ramo de calçados femininos é impossível não considerar a possibilidade de ter sua loja Melissa.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!