Franquia Mixirica: Principais informações do negócio

Para quem deseja ter seu próprio negócio o ramo de alimentação surge como uma excelente oportunidade. Apostar em uma franquia pode ser ainda melhor, pois você já conta com uma marca já estabelecida no mercado. A Franquia Mixirica é uma ótima opção para quem quer investir em um restaurante de comida saudável e um tempero brasileiro.

A empresa oferece aos seus clientes uma opção de fast food diferenciada, onde o cardápio é composto por opções de pratos saudáveis e balanceados.

Nos restaurantes da Franquia Mixirica você encontrará saladas, grelhados, wraps, sanduíches, sucos naturais, milk-shakes, salada de frutas e açaí na tigela. Tudo isso com a rapidez de um restaurante fast food.

A empresa aposto no crescimento dos consumidores que optam por uma comida saudável em benefício da saúde e da boa forma física. Além disso, o número de brasileiros que se alimentam fora de casa é cada vez maior, muitos não têm tempo de fazer a própria comida ou preferem almoçar em um restaurante.

Veja a seguir mais detalhes desta opção de franquia de alimentação que tem muito potencial para crescer no mercado brasileiro.

Como abrir uma Franquia Mixirica:

dicas importantes sobre a franquia mixiricaO primeiro passo para abrir sua franquia é fazer um cadastro no site da empresa (clique aqui para fazer seu cadastro). Você deverá fornecer informações básicas, como seus dados de contato, local onde pretende abrir sua franquia, a quantia financeira disponível para investimento e como você conhecer a Franquia Mixirica.

Após o cadastro inicial você receberá da empresa uma apresentação inicial da franquia e os canais de contato. Além disso, você deverá preencher uma ficha de qualificação completa para futura avaliação do seu perfil pela empresa.

Com a aprovação da sua ficha de qualificação você será convidado para participar de uma reunião presencial. Nesta reunião será avaliada o potencial comercial da região que você escolheu e a viabilidade financeira do negócio.

Caso você pretenda dar continuidade em sua candidatura você receberá a Circular de Oferta da Franquia (COF). Neste momento é hora de enviar toda documentação exigida pela franquia. Esta documentação será avaliada e se aprovada você será convidado a assinar o contrato.

Depois de tudo isso será iniciado o processo de implantação de seu restaurante.

Opções de restaurantes da Franquia Mixirica:

A empresa oferece duas opções de restaurantes para o franqueado, o restaurante convencional e o modelo de quiosque.

O investimento financeiro para cada modelo é diferente e a escolha do modelo deve levar em conta a disponibilidade do ponto comercial, o local de atuação e a disponibilidade financeira do franqueado.

O tempo de contrato para os dois modelos de loja é de 60 meses.

Veja a seguir os modelos de restaurante da franquia:

1 – Loja convencional:

  • Área do local: 30 a 120 m²;
  • Investimento inicial: 200 a 220 mil reais;
  • Taxa de franquia: 44 a 51 mil reais;
  • Capital de giro: 22 a 59 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 70 mil reais;
  • Número de funcionário: 6 a 9 funcionários;
  • Tempo médio de retorno: 24 a 36 meses;
  • Marketing: 1% do faturamento bruto;
  • Royalty: 6% do faturamento bruto.

2 – Quiosque:

  • Área do local: 15 a 40 m²;
  • Investimento inicial: 135 mil reais;
  • Taxa de franquia: 44 a 51 mil reais;
  • Capital de giro: 17 a 25 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 50 mil reais;
  • Número de funcionário: 5 a 7 funcionários;
  • Tempo médio de retorno: 24 a 36 meses;
  • Marketing: 1% do faturamento bruto;
  • Royalty: 6% do faturamento bruto.

Vantagens da Franquia Mixirica:

Uma das principais vantagens de investir nesta franquia é a aposta em um ramo da alimentação que tem crescido muito no Brasil, que é um cardápio equilibrado e saudável.

A empresa também aposta em uma arquitetura arrojada para suas lojas. São lojas com um ambiente moderno, descontraído e agradável.

Um ponto muito favorável é que a estrutura para operar esta franquia é muito simples. Não é necessário nenhum tipo de equipamento sofisticado ou a contratação de profissionais muito especializados.

A marca também oferece uma atualização constante do cardápio. Além disso, possui fornecedores credenciados que aliam qualidade nos produtos e bons preços aos franqueados.

A empresa também oferece uma diversidade de treinamentos para seus franqueados. Os treinamentos podem ser feitos presencialmente ou através dos manuais oferecidos. O franqueado terá todo apoio necessário nas áreas de gestão, operação, administrativa, área financeira, marketing e recursos humanos.

Uma vantagem importante para muitas pessoas é que esta franquia não exige experiência no ramo de alimentação para quem deseja se candidatar a franqueado.

Quando comparada a outras opções de franquias, a Franquia Mixirica possui um investimento baixo e um ótimo retorno financeiro. Por isso, ela tem se destacado no mercado de alimentação.

Finalizando

Agora você possui as informações básicas para ter sua Franquia Mixirica. É com certeza uma das boas opções para o ramo de alimentação, aposta no seguimento de alimentação saudável e balanceada, que possui um grande potencial de crescimento.

Vale ainda relembrar aqui os modelos de restaurante ofertados pela franquia e seus respectivos investimentos:

  • Loja convencional: 250 a 300 mil reais;
  • Quiosque: 180 mil reais.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!