Franquia Mundo Verde: Uma excelente oportunidade de negócio

A Franquia Mundo Verde é uma excelente oportunidade para aqueles que querem investir em um ramo que está em alta. É crescente o número de pessoas que se preocupam em consumir alimentos mais saudáveis e as lojas Mundo Verde são especialistas em vender este tipo de produto.

Quer abrir uma franquia de sucesso? Então confira os detalhes neste artigo.

Muito mais do que uma loja de produtos orgânicos, a Franquia Mundo Verde se tornou a maior rede da América Latina de venda de produtos orgânicos e naturais. Tem como grande objetivo a vida saudável, o bem-estar e a sustentabilidade.

A marca alia variedade, qualidade e informação à um excelente atendimento ao cliente. Não é simplesmente oferecer uma variedade enorme de produtos, mas um conceito de vida saudável para seus clientes.

Todo o treinamento dos franqueados envolve o desenvolvimento de um negócio que promova além do contato comercial, uma oportunidade de desenvolvimento e bem-estar para seus clientes. Isso inclui lojas com climatização adequada, sonorização e investimento em eventos e palestras.

Além de tudo isso a marca oferece um canal exclusivo com nutricionista, revista exclusiva da marca que é distribuída gratuitamente nas lojas e um portal com mais de 300 mil acessos mensais. Além é claro, das redes sociais que são um sucesso entre os clientes.

Informações sobre a Franquia Mundo Verde

Como abrir uma franquia mundo verdeA Franquia Mundo Verde tem uma história de mais de 29 anos. Hoje conta com mais de 380 franqueados no Brasil e 2 no exterior. Só no ano de 2015 foram credenciadas 75 novas franquias da marca.

Tornou-se a maior franquia do seguimento na América Latina. Hoje, atende em média mais de 120 mil clientes por dia, e possui mais de 1 mil funcionários. Além disso, conta com mais de 1,2 mil fornecedores cadastrado, em sua grande maioria micro e pequenas empresas.

A marca possui hoje mais de 10 mil itens cadastrados e cada loja possui em média, pelo menos 5 mil destes itens.

A franquia tem como missão oferecer qualidade de vida, consumo responsável e sustentabilidade e como visão ser uma marca mundial me bem-estar.

Detalhes da Franquia

O modelo de negócios da franquia é baseado em uma única opção, a abertura de lojas convencionais. É certo que a abertura pode ser realizada em diversos locais como centros urbanos movimentados, imóveis próprios, imóveis alugados e shopping centers.

Veja a seguir informações importantes da franquia:

  • Área necessária: 40 a 200 m²;
  • Número de funcionários: 4 a 14;
  • Faturamento médio mensal: 120 mil reais;
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses;
  • Capital para instalação: 180 a 350 mil reais;
  • Taxa de Franquia: 65 mil reais;
  • Capital de Giro: 50 a 80 mil reais;
  • Investimento total: 295 a 495 mil reais.

Além do investimento inicial a ser realizado a franquia ainda cobra as seguintes taxas:

  • Propaganda: 1,0 % do faturamento líquido;
  • Royalties: 4,5 % do faturamento líquido.

Perfil do franqueado

A empresa não é tão exigente quanto ao perfil do franqueado, mas leva em consideração o apresso por uma vida condizente com os princípios da empresa.

Os valores que são procurados nos candidatos a franqueados são:

  • Espírito empreendedor;
  • Interesse pelo ramo de produtos naturais e bem-estar;
  • Respeito pelos princípios, valores e práticas da empresa.

É essencial para o seu sucesso neste tipo de franquia estar por dentro da realidade de um mundo mais natural, orgânico e focado no bem-estar. Só assim você será capaz de envolver sua clientela e poder proporcionar aos seus clientes um atendimento agradável e diferenciado.

Como abrir a franquia

Como toda franquia o processo se inicia com um cadastro das informações básicas do candidato no site.

Além das informações básicas pessoais, você deverá responder à pergunta importantes sobre o negócio, como a expectativa de investimentos e como encontrou a marca Mundo Verde.

A partir daí o processo será conduzido pela empresa que retornará o contato afim de agilizar sua inscrição como novo franqueado da marca.

Benefícios oferecidos ao franqueado

A franquia oferece um suporte completo para iniciar o seu negócio. Os principais benefícios são:

  • Apoio na escolha do ponto, no projeto e na montagem da loja;
  • Equipe de supervisão e gestão;
  • Centro de negociação e distribuição;
  • Software de gestão e intranet;
  • Suporte na gestão do negócio;
  • Apoio de Marketing e assessoria de imprensa;
  • Gestão participativa com conselho de franqueados;
  • Equipe de nutrição;
  • Convenção de franqueados.

Além dos benefícios acima o franqueado pode contar com o auxílio do Alô Nutricionista, que é um contato via telefone e com a Universidade Mundo Verde.

A Universidade Mundo Verde é uma plataforma de conhecimento desenvolvida com exclusividade para os franqueados e colaboradores. Nesta plataforma estão disponíveis cursos gratuitos para aprimorar os conhecimentos importantes para condução do negócio.

Considerações finais

Como pode ver, esta franquia é uma excelente oportunidade para entrar em um mercado que está se expandindo cada vez mais. Tendências como consumir produtos orgânicos, naturais e que colaboram com o bem-estar não vão mais deixar os hábitos da sociedade.

Por isso, se quiser investir em uma franquia neste ramo, pode ter certeza que a Franquia Mundo Verde é uma excelente oportunidade para você. Boa sorte em seus negócios!

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!