Franquia O Boticário: Veja como começar sua loja

A Franquia O Boticário é a maior franquia do ramo de beleza e cosméticos do mundo.

Está presente em mais de 1750 cidades brasileiras, e vende seus produtos em oito países diferentes.

Dificilmente você visita um shopping ou um grande centro comercial e não encontra uma loja do Boticário. Já são mais de 4 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Esta franquia é um verdadeiro sucesso e além disso o mercado de perfumaria e cosméticos é um dos que mais crescem no Brasil. Com o aumento da renda do consumidor brasileiro, muitas pessoas passaram a investir mais ainda no cuidado com o corpo e com a aparência.

Além disso, a Franquia O Boticário é considerada uma das franquias mais fortes e seguras para se investir no ramo de cosméticos. É uma marca que já tem a confiança do consumidor brasileiro e tende a expandir sua área de atuação cada vez mais.

Quer fazer parte deste grande negócio? Então confira mais informações a seguir.

História da Franquia O Boticário

dicas da franquia o boticárioAntes de falarmos sobre números e dados importantes, vale à pena conferir um pouco da história do Grupo Boticário.

O Boticário teve início em 1977, quando o farmacêutico Miguel Krigsner abriu uma farmácia de manipulação. Desde então o negócio continua em amplo crescimento.

Além do sucesso da Franquia O Boticário, o grupo ainda conta com mais três marcas, a Eudora, Quem Disse Berenice e The Beauty Box. Todas as três já tem um espaço garantido no mercado e também são um sucesso.

Apesar de ter sido fundada em 1977, o processo de franquias do Boticário iniciou-se em 1980.

Detalhes da Franquia

A Franquia O Boticário possui um único plano de negócios para as franquias brasileiras. As principais informações estão listadas abaixo:

  • Área necessária mínima: 36 m²;
  • Número de funcionários: 6;
  • Retorno do investimento: 18 a 36 meses;
  • Investimento inicial: a partir de 510 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 70 mil reais;
  • Estoque inicial: 50 mil reais.

O investimento inicial tem como objetivo o custeio de todas as despesas para iniciar o negócio, desde obras, equipamentos, mobília e treinamento de pessoal.

Uma vantagem da Franquia O Boticário é que não é cobrada a taxa de franquia.

Estima-se que o lucro real varia de 8 a 10% do faturamento médio mensal. Além disso, é importante contar com um capital de giro de pelo menos 50 mil reais, para manutenção do estoque e custeio da loja nos primeiros meses.

Com os dados acima é possível perceber que o investimento em na franquia não é barato, mas tem tudo para ter um bom retorno. Como falado anteriormente, a marca já possui a confiança do consumidor brasileiro e tem grande potencial de crescimento.

Perfil do franqueado

O grupo possui algumas exigências e pré-requisitos quanto ao perfil dos candidatos à franqueado.

Confira aqui as características mais valorizadas:

  • Identificação com o ramo de beleza, perfumaria e cosméticos;
  • Dedicação e engajamento na gestão da franquia;
  • Disponibilidade de atuar em uma estrutura formatada;
  • Capacidade de investimento com recursos próprios.

Além das características acima, o franqueado precisa comprovar os seguintes pré-requisitos:

  • O franqueado precisa se dedica com exclusividade aos negócios da franquia;
  • Graduação concluída no seguimento de gestão de negócios, ou cursos similares;
  • Experiência comprovada nos setores de varejo, comercial, financeiro ou administrativo de pelo menos 12 meses.

A Franquia O Boticário ainda dá preferência aos candidatos que tenham pós-graduação ou especialização em Gestão de Negócios ou Marketing.

Como abrir a franquia

O primeiro passo para abrir sua franquia é se cadastrar pelo site da empresa (acesse o site aqui).

Em seguida a própria empresa entrará em contato com você e será iniciado o seu processo de avaliação como candidato à franqueado do Boticário. Vale destacar que este retorno não é obrigatório pela empresa, eles retornarão apena se surgir uma oportunidade compatível com seu perfil cadastrado no site.

Com a análise pronta você será convidado a assinar o contrato da franquia e a partir daí se dará início a todo o processo de implantação da sua loja O Boticário.

Como toda franquia, você receberá treinamento específico para seguir os padrões de organização e atuação da Franquia O Boticário. Os treinamentos já estão inclusos no valor do investimento inicial.

Considerações finais

Para quem deseja trabalhar no ramo de beleza, perfumaria e bem-estar, sem dúvidas alguma a Franquia O Boticário é uma das melhores opções de investimento.

Por exigir a utilização de recursos próprios o alto valor de investimento inicial restringe esta oportunidade a quem já tem uma boa condição financeira. Antes de fazer a opção pela franquia é importante avaliar todas as condições e principalmente se você se adaptará ao modelo de negócios já formatado.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!