Franquia Pizza Hut: Confira em detalhes esta oportunidade

A Franquia Pizza Hut é, sem sombra de dúvidas, uma das grandes opções do setor de alimentação. Vale destacar que o valor a ser investido é proporcional ao tamanho da marca e ao seu sucesso em todo o mundo.

Hoje a empresa Pizza Hut faz parte do grupo YUM! Brands, que além da pizzaria possui outras duas marcas, a KFC e Taco Bell. O grupo possui mais de 40 mil lojas em todo o mundo e está presente em 130 países.

Para quem deseja ter o seu próprio negócio no ramo de franquias de alimentação, em especial o de pizzarias, pode ter a certeza de que terá um grande mercado no Brasil.

A população brasileira é uma das maiores consumidoras de pizzas do mundo e possui um mercado em constantes expansão. Entretanto, este é um setor delicado e que exige uma certa experiência para alcançar sucesso.

Começar a sua pizzaria sozinho pode ser um grande desafio. Em contrapartida a opção de abrir uma franquia surge como uma oportunidade mais estável. Você já começa com um negócio planejado e pronto para render lucros. Muito trabalho duro já vai estar pronto e você precisa apenas colocar em prática a receita que sempre deu certo.

Confira mais detalhes da Franquia Pizza Hut para julgar se este negócio é realmente para você.

História da Franquia Pizza Hut

dicas sobre a franquia pizza hutA Franquia Pizza Hut começou com sua primeira loja em 1958, na cidade de Wichita, Estados Unidos.

O nome tem origem no primeiro estabelecimento, Hut significa cabana em inglês, pois o edifício da primeira pizzaria tinha o telhado de cabana e o letreiro disponível tinha um espaço muito reduzido, somente 8 letras.

A primeira loja internacional da Pizza Hut foi inaugurada em 1968, no Canadá. No ano seguinte, foram abetas novas lojas na Austrália, México e Alemanha.

Somente em 1989 a pizzaria chegou ao Brasil. A primeira loja foi aberta na cidade de Santo André, São Paulo. Foi responsável por uma grande mudança de hábitos, consumir pizzas no horário do almoço.

A partir daí a marca ampliou suas lojas por todo território nacional e pelo mundo todo.

A Franquia Pizza Hut possui hoje mais de 14 mil restaurantes espalhados em 90 países. São 11,5 milhões de pizzas vendidas todos os dias em todo o mundo.

No Brasil, a pizzaria já conta com mais de 90 restaurantes e continua seu plano de expansão, como foco nos seguintes estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas.

Detalhes da Franquia

A Franquia Pizza Hut possui quatro conceitos diferenciados para abertura de suas lojas. Cada conceito possui valores diferentes de investimento e são indicados para diferentes locais. Confira mais detalhes abaixo:

1 – Pizza Hut Delco:

Este modelo de negócios é um restaurante com a venda destinada a entrega em domicílio e venda para viagem. Este modelo de loja não possui mesas ou serviços no local.

  • Área necessária mínima: 120 m²;
  • Investimento em reforma e construção: 306 mil reais;
  • Instalações, equipamentos e mobiliários: 467 mil reais;
  • Total a ser investido: 773 mil reais.

2 – Pizza Hut Delco With Seats:

Este modelo de negócios é um restaurante com a venda destinada a entrega em domicílio e venda para viagem, similar ao anterior. Entretanto, este tipo de restaurante possui mesas e serviços no local.

  • Área necessária mínima: 160 m²;
  • Investimento em reforma e construção: 363 mil reais;
  • Instalações, equipamentos e mobiliários: 478 mil reais;
  • Total a ser investido: 841 mil reais;
  • Número de assentos: 50 assentos.

3 – Pizza Hut Delco Red Roof:

Este restaurante não possui o serviço de entrega a domicílio. Ele é um modelo específico para serviços realizados no local. Possui grande número de mesas e necessita de um grande espaço para ser implantado.

  • Área necessária mínima: 350 m²;
  • Investimento em reforma e construção: 952 mil reais;
  • Instalações, equipamentos e mobiliários: 635 mil reais;
  • Total a ser investido: 1 milhão e 587 mil reais;
  • Número de assentos: 100 assentos.

4 – Pizza Hut Food Court:

É a opção simplificada da franquia, ou mais conhecida como express. São indicados para praças de alimentação de shoppings e centros comerciais. Não possuem assentos privativos e o cardápio é limitado.

  • Área necessária mínima: 80 m²;
  • Investimento em reforma e construção: 227 mil reais;
  • Instalações, equipamentos e mobiliários: 398 mil reais;
  • Total a ser investido: 625 mil reais.

Como abrir uma franquia Pizza Hut

O processo para abertura da franquia é realizado em 9 passos. O processo não é simples e exige dos interessados bom conhecimento empresarial e boas condições financeiras.

O primeiro passo após a candidatura pelo site é preparar uma apresentação em Power Point em português e inglês. A apresentação deve conter todo o currículo dos interessados em participar da sociedade pela franquia, informações financeiras e plano de crescimento e desenvolvimento da marca no local.

O segundo passo será uma apresentação do seu perfil profissional para a diretoria do grupo YUM! Brands. Nesta apresentação serão defendidos a viabilidade da abertura de um restaurante na localização escolhida por você.

Em seguida, na terceira fase, você deverá assinar um termo de confidencialidade de informações. Nesta fase será contratada uma empresa terceirizada e independente para avaliar o seu perfil e de possíveis sócios.

Passando por todos estes passos você, e seus possíveis sócios, participarão de uma entrevista exclusiva com o comitê de diretores da YUM! Brands no Brasil.

O quinto passo é o envio de todas as informações do processo para o comitê internacional da YUM! Brands. Nesta etapa você será homologado como novo franqueado da Pizza Hut. O prazo para esta homologação é de aproximadamente 30 dias.

Após a homologação você receberá uma carta de aprovação como franqueado da Franquia Pizza Hut.

No sétimo passo você receberá a Circular de Oferta da Franquia via Correios e deverá assiná-la e enviá-la em, até 10 dias úteis, para a empresa.

Após este processo será emitido o contrato definitivo da franquia.

O último passo de como abrir sua franquia é uma previsão de inauguração de sua loja.

Finalizando

Com pode ver, ter uma Franquia Pizza Hut não é tarefa simples. Exige um bom investimento e boas qualificações técnicas e financeiras para ser aprovado em todo o processo.

Antes de finalizar o artigo, vale destacar que a empresa exige de seus franqueados bons conhecimentos gerenciais e financeiros. Além disso, a experiência com o varejo pode ser um pré-requisito em alguns casos.

Uma das vantagens é que a marca não exige a permanência do sócio em tempo integral na unidade. A única exigência é a indicação de um gerente geral que será responsável por toda a negociação entre franquia e franqueado.

Para facilitar a compra de sua franquia, dê preferência para o modelo Food Court, indicado para shopping center. É o modelo preferencial para ampliação das unidades da marca.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!