Franquia Rei do Mate: Confira tudo para ser um franqueado

O ramo de alimentação é uma ótima opção para quem deseja ter seu próprio negócio. A Franquia Rei do Mate é uma das principais franquias do segmento de confeitaria e cafeteria e pode se tornar uma ótima oportunidade para você.

A empresa investe em produtos de alta qualidade e bom atendimento, além de lojas confortáveis e pontos comerciais escolhidos a dedo.

O cardápio da franquia é muito variado e atende a diversos tipos de público, consegue agradar desde crianças ao público adulto. Além de oferecer diversas combinações de chá mate, o cardápio conta com bebidas quentes como chocolate e café. As opções de salgados e doces também é um dos segredos para atrair seus clientes.

Para quem deseja montar uma cafeteria ou lanchonete de sucesso, a Franquia Rei do Mate pode oferecer todo o suporte. Vale à pena avaliar as condições comerciais da empresa, esta franquia poderá ser uma excelente opção para você.

Confira detalhes importantes a seguir.

História da Franquia Rei do Mate

passos para ter uma franquia rei do mateA empresa Rei do Mate possui mais de 30 anos de mercado. Sua primeira loja foi aberta no centro da cidade de São Paulo, na Avenida São João.

O objetivo da primeira loja era vender o chá mate gelado, com algumas variações de sabores, que incluía a adição de leite em pó e algumas frutas. Rapidamente a loja conquistou inúmero clientes fiéis aos seus produtos.

Uma das vantagens da empresa foi o crescimento do apelo à uma vida mais saudável e o consumo de produtos naturais. Assim, o chá mate conquistou o espaço na vida de muitas pessoas, sendo uma boa opção para um lanche ou um café.

A abertura de sua primeira franquia ocorreu somente em 1992. Nesta época a marca já estava consolidada comercialmente e tinha excelentes perspectivas de crescimento.

Hoje em dia, a marca já está presente em 17 estados brasileiros e possui mais de 300 unidades. Sendo que a maioria das unidades são franquias. O segredo da marca é ocupar espaços estratégicos para o sucesso de uma lanchonete, como grandes centros urbanos, rodoviárias, aeroportos, shopping centers e galerias.

Passo a passo para ser um franqueado Rei do Mate

O primeiro passo para quem deseja ser um franqueado é o cadastro pelo site da empresa. Neste cadastro inicial você deverá fornecer informações básicas como seus dados pessoais, informações financeiras preliminares e informações a respeito do seu interesse pela franquia Rei do Mate.

Após a análise do seu cadastro inicial você terá acesso a uma área restrita, onde são fornecidas mais informações a respeito da franquia. Para acessar esta área restrita você receberá uma senha por e-mail.

Em seguida, você deverá decidir se deseja realmente prosseguir com sua candidatura como franqueado. Caso seja de seu interesse você deverá preencher outro formulário com informações mais detalhadas a seu respeito. Este formulário é chamado de Relatório Confidencial.

O quarto passo será a participação em uma reunião presencial, onde você terá condições de conhecer mais detalhes do negócio, você poderá tirar todo tipo de dúvidas e conhecer pessoalmente as instalações da empresa. Nesta etapa você deverá entregar cópias de documentos de identificação e informações financeiras.

Após esta reunião presencial as partes envolvidas irão avaliar o prosseguimento de sua candidatura como franqueado Rei do Mate.

Com a aprovação é dado o início pela busca do ponto comercial ideal para você. Além disso você receberá a COF – Circular de Oferta e Franquia.

Por fim você receberá o contrato para assinatura e deverá realizar o pagamento das taxas devidas. Esta é a última fase de sua candidatura como um franqueado Rei do Mate.

Vale destacar que a Franquia Rei do Mate valoriza e muito o processo de escolha de seus franqueados. Bons franqueados são peças chaves para o sucesso da expansão da marca. Por isso, tem o objetivo de selecionar pessoas que realmente tem o perfil adequado e terão condições de gerenciar o negócio e fazê-lo lucrativo no local escolhido.

Quanto custa uma Franquia Rei do Mate

É certo que tudo na vida tem um preço. Ter uma franquia possui inúmeras vantagens, é fornecido ao franqueado todo apoio necessário, diversas assessorias, uma marca já consolidada no mercado e inúmeros outros benefícios.

Entretanto, tudo isso tem um custo que deve ser bem avaliado. O compromisso financeiro com uma franquia é alto para a maioria dos empreendedores brasileiros, por isso é importante planejar muito bem a compra de uma franquia.

Confira as principais informações financeiras:

  • Taxa de Franquia: 29,5 mil reais;
  • Projeto arquitetônico e complementares: 15 mil reais;
  • Taxa de adesão ao fundo de promoção: 1 mil reais;
  • Obras e equipamentos para loja: a partir de 140 mil reais;
  • Decoração e utensílios básicos: a partir de 30 mil reais;
  • Marketing de inauguração: 10 mil reais;
  • Treinamento: a partir de 2 mil reais;
  • Capita de giro: 20 mil reais;
  • Royalties: 4% do faturamento bruto;
  • Fundo de propaganda: 1% do faturamento bruto;
  • Prazo de contrato: 5 anos;
  • Retorno do investimento: aproximadamente 36 meses.

Como pode ver, para se tornar um franqueado Rei do Mate é necessário um investimento inicial de pelo menos 250 mil reais. Entretanto, este valor pode chegar até a 500 mil reais, conforme o tamanho da loja, sua localização e as opções feitas pelo franqueado.

Finalizando

Como falado anteriormente, ter uma Franquia Rei do Mate é uma ótima opção para quem deseja entrar no ramo de alimentação, em especial no nicho de cafeteria e lanchonete. Esta é com certeza uma das franquias que mais se destacam no Brasil.

Entretanto, é importante avaliar todas as condições comerciais e se tornar um franqueado com consciência das suas obrigações durante a operação e suas obrigações financeiras com a Franquia.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com alguma experiência, então deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!