Franquia Sodiê Doces: Conheça os principais detalhes

A Franquia Sodiê Doces é uma ótima opção para quem deseja trabalhar no ramo de alimentos.

A Sodiê Doces é uma empresa especializada na produção de bolos. São mais de 20 anos de experiência de mercado e mais de 90 sabores de bolos consagrados. Com foco na qualidade a marca conquista diversos clientes em todo o Brasil.

É certo que todo nicho de mercado possui um certo risco, mas o ramo de alimentação é sempre um dos mais promissores. O que garante esse crescimento é que cada vez mais o brasileiro come fora de casa.

O número de brasileiros que se alimentam fora de casa cresce 12% ao ano. Além disso, o mercado de venda de bolos está em amplo crescimento, chegando a um crescimento anual de 30%.

Para aproveitar o crescimento deste nicho, nada melhor do que contar com uma marca que é especialista na área e já domina todos os detalhes importantes do negócio.

Contar com uma Franquia Sodiê Doces pode ser uma ótima oportunidade para você. Veja mais detalhes a seguir.

História da Franquia Sodiê Doces

informações da franquia sodiê docesA empresa Sodiê Doces foi fundada pela empresária Cleusa Maria da Silva, em 1997, na cidade de Salto, interior de São Paulo.

Com uma vida cheia de desafios, Cleusa Maria da Silva, começou a trabalhar aos 9 anos de idade. Foi aproveitando as oportunidades que surgiram durante sua vida que ela começou a fazer seus primeiros bolos artesanais.

Ela começou sua primeira loja em um cômodo de 20 metros quadrados. Quatro anos depois da inauguração, a loja foi transferida para um lugar quatro vezes maior.

A primeira expansão da marca foi a abertura de filiais em cidades do interior de São Paulo. Nestas filiais, Cleusa contava com sócios, que na maioria eram antigos funcionários ou familiares.

Em 2007, 10 anos após a abertura da primeira loja é que a marca adotou o modelo de Franquias. Foi aí que surgiu a Franquia Sodiê Doces.

Hoje em dia, a marca conta com mais de 300 lojas franqueadas em diversos estados brasileiros. Além disso, a marca começa a alçar novos voos com a abertura de uma filial no Estados Unidos.

Informações importantes da Franquia

Para abrir uma franquia é necessário um investimento inicial. Para que você tenha sucesso e tranquilidade para abrir o seu negócio é importante conhecer os detalhes financeiros que envolvem a abertura de uma franquia.

Veja a seguir as principais informações da franquia:

  • Investimento Inicial: a partir de 350 mil reais;
  • Taxa da franquia: 60 mil reais;
  • Tamanho da loja: área mínima de 150 m²;
  • Faturamento médio mensal: 90 mil reais;
  • Margem de lucro: 12 a 18%;
  • Retorno: 24 a 36 meses;
  • Taxa de Royalties: 6% do faturamento bruto;
  • Taxa de Propaganda: 1% do faturamento bruto.

O valor do investimento inicial contempla diversos custos, como a obra de reforma, mobiliários, equipamentos e capital de giro.

Além das informações acima, só é possível abrir uma Franquia Sodiê Doces em cidades com pelo menos 85 mil habitantes.

Apoio e treinamento fornecido ao franqueado

Com o objetivo de construir uma rede de franquias sólida e bem padronizada, a empresa oferece diversos serviços de apoio e treinamento ao franqueado.

O primeiro serviço de apoio é o auxílio na escolha e negociação do ponto comercial para a abertura da franquia.

A empresa também oferecer apoio nos serviços de marketing e divulgação da marca, tanto no período de abertura da loja, quanto durante a operação.

Também é oferecido ao franqueado indicação de diversos fornecedores homologados, além de negociações específicas que são disponibilizadas para todas as lojas da franquia.

O treinamento oferecido é dividido em duas partes distintas. A franquia oferece treinamento exclusivo para o franqueado, que aborda temas importantes na gestão do negócio e outro treinamento para os colaboradores, que foca na produção dos bolos e operação da loja.

A Franquia Sodiê Doces também fornece aos seus franqueados um software exclusivo para auxiliar na gestão do negócio.

Além dos treinamentos e serviços, cada loja é acompanhada por um consultor. O consultor dá todo o apoio necessário ao franqueado para que a loja consiga manter a qualidade dos produtos e a padronização necessária do negócio.

Como abrir sua franquia

Para abrir sua Franquia Sodiê Doces o primeiro passo é se cadastrar no site oficial da empresa (clique aqui).

Você irá fornecer suas informações de contato básicas e a sua disponibilidade de investimento inicial. Após o cadastro né necessário esperar que responsáveis pela Franquia entrem em contato com você.

Você participará de entrevistas e reuniões para que seu perfil seja avaliado e caso aprovado assinará um contrato para a abertura de sua loja.

Considerações finais

Por fim, vale destacar a importância de ter pleno conhecimento de todos os detalhes do negócio para abrir sua Franquia Sodiê Doces. Assim você terá condições de conduzir o seu negócio com tranquilidade e ter sucesso com seu novo empreendimento.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!