Franquia Spoleto: Uma boa opção no ramo de alimentação

A Franquia Spoleto é uma rede de restaurantes fast food especializada em comida italiana.

A ideia de abrir este tipo de negócio surgiu da necessidade de oferecer um restaurante que servisse comida italiana de qualidade, como rapidez e bom atendimento. Visto que, cada vez mais as pessoas se alimentavam fora de casa.

É um grande sucesso por onde passa. Seu grande diferencial é que cada cliente pode adicionar ingredientes ao prato conforme o seu gosto. O que torna quase ilimitada a combinação de sabores.

Os produtos chefes do restaurante são os diversos tipos de massa que são montadas ao gosto do cliente. Além disso, são servidas outras opções de sucesso da cozinha italiana, como a lasanha.

Outro grande diferencial da Franquia Spoleto é sua preocupação com uma produção cada vez mais limpa e eficiente. Onde todos os processos são pensados para reduzir emissão de carbono, reduzir o consumo de água e aproveitar da melhor forma possível todos os insumos envolvidos no negócio.

História da Franquia Spoleto

informações da franquia spoletoA empresa Spoleto foi criada em 1999 pelos sócios Eduardo Ourivio e Mário Chady. Os dois já contavam com oito anos de experiência com um restaurante de comida italiana, o restaurante Guilhermina no Rio de Janeiro.

Durante dois anos os sócios desenvolveram a marca Spoleto e aperfeiçoaram todos os processos envolvidos no negócio. A partir daí ele iniciaram a abertura de novas lojas pelo processo de franquias.

A Franquia Spoleto hoje conta com mais de 350 lojas espalhadas pelo Brasil. Além disso, a marca já possui 26 restaurantes abertos no México e 2 na Espanha.

O Spoleto hoje faz parte do Grupo Trigo, juntamente com a Domino’s Pizza e a Koni Store.

Desde 2007 a Franquia Spoleto apresentar crescimento médio de quase 20%. A marca já está representada em quase todos os estados do Brasil e pretende ampliar ainda mais seu alcance, especialmente, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Detalhes da Franquia

Para você que deseja abrir sua Franquia Spoleto você terá duas opções de lojas. As lojas de shopping e as lojas de rua.

Independentemente do tipo de loja, a marca preza por um local de intenso fluxo de pessoas. Dando prioridade aos melhores shoppings de cada cidade e a grandes centros comerciais.

Confira abaixo informações importantes:

  • Espaço da loja de rua: 150 m²;
  • Espaço da loja de shopping: 30 m²;
  • Investimento inicial: 400 a 550 mil reais;
  • Taxa de franquia: 60 mil reais;
  • Faturamento médio mensal: 105 mil reais;
  • Taxa de propaganda: 4,0% sobre o faturamento bruto, divididos em um fundo nacional e regional;
  • Taxa de royalties: 6,0% sobre o faturamento bruto;
  • Margem de lucro médio: 15,0%;
  • Retorno do Investimento: 30 a 36 meses.

O investimento inicial tem como objetivo o custeio de todas as despesas para iniciar o negócio, desde obras, equipamentos, mobília e treinamento de pessoal.

A Franquia Spoleto ainda apresenta diversas vantagens, como a facilidade de operar o negócio, a venda de produtos de fabricação própria, espaço reduzido para a operação, aperfeiçoamento contínuo dos processos e originalidade do serviço.

Como abrir uma Franquia Spoleto

O primeiro passo é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui). Neste cadastro você irá informar dados pessoais e informações básicas de onde você deseja abrir sua franquia e disponibilidade de investimento.

A partir daí você receberá um retorno para prosseguimento do processo como um candidato a franqueado.

O processo é recheado de entrevistas e reuniões, com intuito de que você conheça muito bem o negócio.

Seu perfil também será avaliado. A franquia selecionar somente candidatos com o perfil desejado, para que seja minimizado a possibilidade de falhas e problemas.

Assistência e treinamento ao franqueado

A Franquia Spoleto coloca à disposição do franqueado uma infinidade de treinamentos e cursos. Além disso, a marca dá todo o suporte necessário para a abertura da franquia e a boa condução do negócio.

É oferecido ao franqueado o suporte para definição do ponto comercial, desde a escolha do ponto até a negociação com o proprietário.

O franqueado poderá frequentar um restaurante-escola, onde são ensinados todos os processos e serviços que acontecem em um restaurante da marca Spoleto.

Você ainda contará com uma assistência exclusiva de marketing para divulgação da abertura de seu restaurante.

O franqueado recebe constantemente a visita de consultores para aprimorar os processos e manter todos os serviços adequados às normas da vigilância sanitária.

Considerações finais

Por fim, vale destacar que a Franquia Spoleto é única. Alia a boa comida italiana à rapidez exigida pelos clientes de hoje em dia.

Para você que deseja abrir uma franquia no ramo de alimentação é importante não deixar de avaliar todos os pontos positivos e negativos desta opção. É interessante que você entre em contato com outros franqueados para conhecer, ainda melhor, detalhes que só um franqueado envolvido pode conhecer.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!