Franquia Subway: Confira uma boa oportunidade de investimento

Para quem quer investir no ramo de alimentação a franquia Subway surge como uma das principais opções. Com grande força no mercado nacional, a franquia se destaca por oferecer sanduíches mais saudáveis que os convencionais fast-food.

As grandes franquias de alimentação exigem um investimento um pouco mais alto. Com a esta franquia não é diferente, apesar de exigir um investimento inicial menor que outras franquias do ramo.

A franquia Subway aposta no conceito de produtos práticos, saudáveis e saborosos. Conta em seu cardápio com diversas opções de sanduíches que podem ser montados pelo cliente. O cliente pode escolher desde o tipo de pão, queijo, carne para recheio, saladas, molhos e outros complementos. O número de combinações de sabores é enorme.

Hoje o grupo já conta com mais de 44 mil restaurantes espalhados em mais de 110 países. Só no Brasil a marca alcançou mais de 2.100 lojas franqueadas. Um dado importante que confirma a boa opção de investimento é que 70% dos franqueados investem em uma nova franquia. Confira neste artigo informações importantes para abrir sua franquia.

A História da Franquia Subway

informações da franquia subwayÉ considerada hoje em dia a maior rede de fast-food do mundo, pois possui mais unidades que os outros concorrentes.

Foi fundada por Fred DeLuca e Peter Buck em 1965, na cidade de Bridgeport, nos Estados Unidos. Iniciou o processo de abertura de franquias em 1974.

Começou a atuar no Brasil no ano de 1994, entretanto as condições não eram favoráveis para a entrada do serviço. Um dos motivos possíveis é que o consumidor brasileiro ainda não havia aderido ao costume de fazer refeições fora de casa. Além disso, o alto valor cobrado pelo sanduíche e sua localização em locais de luxo impediram que o negócio progredisse.

Apesar deste contratempo no fim do século XX, a franquia iniciou novamente sua ofensiva sobre o mercado brasileiro em 2003. Aproveitando o ambiente favorável da economia a franquia se desenvolveu de forma rápida, mantendo seus padrões internacionais de funcionamento.

É inegável que a franquia Subway é hoje uma das primeiras opções dos amantes de fast-food que buscam uma opção menos calórica.

Detalhes da Franquia

O modelo de negócios da franquia é baseado em uma única opção, a abertura de restaurantes convencionais. É certo que a abertura pode ser realizada em diversos locais como centros urbanos movimentados, imóveis próprios, imóveis alugados, shopping centers, hospitais e até universidades.

Veja a seguir informações importantes da franquia:

  • Área necessária: 40 a 150 m²;
  • Número de funcionários: 12 a 16;
  • Faturamento médio mensal: 80 mil reais;
  • Retorno do investimento: 24 a 36 meses;
  • Capital para instalação: 267 a 525 mil reais;
  • Taxa de Franquia: 12,5 a 25 mil reais;
  • Capital de Giro: 20 a 30 mil reais;
  • Investimento total: 300 a 580 mil reais.

Além do investimento inicial a ser realizado a franquia ainda cobra as seguintes taxas:

  • Propaganda: 4,5% do faturamento líquido;
  • Royalties: 8% do faturamento líquido.

Como abrir a franquia

O processo para se tornar franqueado é simples e prático.

O primeiro passo é recolher o maior número de informações possíveis da marca. Você já começou a fazer isso quando acessou o nosso site. Entretanto a marca ainda oferece seminários presenciais para esclarecimento e apresentação da franquia em questão. Além disso a franquia está sempre presente em feiras de negócios, onde você poderá pesquisar mais informações.

Outra forma interessante de conseguir detalhes importantes do negócio é conversar com franqueados. Para isto, vá até um restaurante Subway e tire suas dúvidas pessoalmente com um franqueado experiente. Isto é essencial para você conhecer detalhes que só o dia a dia de trabalho pode revelar.

Munido de informações e decidido a abrir sua franquia o próximo passo é se cadastrar pelo site da empresa (clique aqui). Após realizar o cadastro você receberá um catálogo de informações mais detalhadas sobre o negócio.

Em seguida você receberá um questionário solicitando informações bem detalhadas e será convidado para uma entrevista. Este questionário servirá de base para a entrevista.

Caso seu perfil seja avaliado adequado e você cumpra as exigências necessárias para aderir à franquia se iniciará o processo burocrático de documentação para abertura da franquia.

Suporte oferecido

Como toda franquia a marca oferece um excelente suporte ao franqueado além de um bom treinamento inicial.

O suporte inicial é composto de:

  • Apoio de financiamento;
  • Escolha do local, equipamentos e mobília;
  • Material de propaganda e publicidade;
  • Projetos para reforma e adequação;
  • Auxílio no planejamento mercadológico, financeiro e de operação;
  • Treinamento e qualificação dos colaboradores.

Além deste suporte, o treinamento do franqueado é composto de:

  • Treinamento em administração e gestão de negócios;
  • Assessoria de imprensa;
  • Treinamento em contabilidade e finanças;
  • Treinamento em tecnologia da informação e sistemas computacionais;
  • Gestão de negócios, estoque e vendas;
  • Negociação, planejamento e publicidade;
  • Recursos humanos;
  • Atendimento ao cliente.

Considerações finais

A franquia Subway é uma boa opção para quem quer investir no ramo de alimentação. É claro que deve ser avaliada com critério. O planejamento do negócio e a escolha de um bom ponto são ideais para que as vendas aconteçam.

Esta franquia tem uma grande vantagem, pois já conquistou o paladar do povo brasileiro e tem um grande apelo por uma alimentação mais saudável. Além dos sanduíches saborosos a marca ainda conta com cookies próprios e a venda de bebidas e batatas fritas.

Ainda ficou com alguma dúvida ou quer colaborar com o conteúdo, deixe um comentário. Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!