Franquias baratas de alimentação: 7 Opções para começar seu negócio

O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar 7 opções de franquias baratas de alimentação. São opções que podem caber em seu bolso e te auxiliar a começar um negócio próprio.

Saber escolher a franquia ideal para sua realidade envolver muita dedicação e capacidade de avaliar o mercado em que você está inserido. Para isto, é essencial pesquisar todas as opções que existem, boas oportunidades podem surgir de onde menos se espera.

Para você ter ideia, as franquias mais baratas de alimentação não são tão em conta assim. Exigem um bom investimento inicial, mas pode trazer excelentes resultados financeiros.

As opções de franquias baratas de alimentação são voltadas para alimentos práticos de serem elaborados o que facilita aprender todo o processo. Para você que tem o sonho de conquistar seus clientes pela boca é uma boa opção escolher uma destas franquias.

Antes de tudo não se esqueça de avaliar o investimento necessário e as possibilidades de ganho no local que você deseja implantar a franquia. Isso será essencial para seu sucesso em no processo de abrir uma franquia.

7 Opções de franquias baratas de alimentação

1 – Mordidela

A Mordidela é uma das novidades do mercado. Até o final de 2016 a expectativa é alcançar o número de mais de 50 lojas. Os números são ainda mais ambiciosos até o ano de 2018 quando pretende estar com mais de 300 lojas espalhadas em todo o Brasil.

A especialidade da Mordidela é a venda de pequenos salgadinhos vendidos em copos. É um sucesso em diversos lugares e conquista clientes pela praticidade e qualidade dos produtos. Acesse o site da empresa aqui.

  • Investimento Inicial: 45 mil reais;
  • Taxa da Franquia: 25 mil reais;
  • Lucratividade Líquida: 20%;
  • Taxa de Royalties: 20% sobre compras;
  • Taxa de Propaganda: 5% sobre compras.

2 – Geneal

lista de 7 franquias baratas de alimentaçãoA Geneal é outra opção na lista de franquias baratas de alimentação. A empresa atua no ramo de venda de salgados e lanches. Entre seus produtos estão: cachorro quente, pizza, croissant, empada, pão de queijo e pão de batata.

A marca possui três opções para você que quer ter sua franquia: o modelo convencional de loja, modelo quiosque e modelo carretino. Abaixo você pode conferir as informações do modelo carretino, que é o mais em conta das três opções. Acesse o site da empresa aqui.

  • Investimento Inicial: 30 mil reais;
  • Taxa da Franquia: 40 mil reais;
  • Taxa de Royalties: 4%;
  • Taxa de Propaganda: 2%.

3 – Sumo Salad

Você ainda pode até não ter ouvido falar da franquia Sumo Salad, mas saiba que é uma grande empresa. De origem australiana a Sumo Salad já está em mais de 100 cidades do Brasil, além disso possui diversas lojas em locais como Estados Unidos, Dubai, Nova Zelândia e Cingapura.

Com a missão de lutar contra a obesidade a Sumo Salad possui em seu cardápio uma enorme variedade de saladas e opções nutritivas. Para ter uma franquia destas é necessário investir pelo menos 57,5 mil reais. Acesse o site da empresa aqui.

4 – Açaí no Ponto

É claro que entre as opções de franquias baratas de alimentação não poderia faltar o açaí. Um produto que faz um enorme sucesso em qualquer lugar do Brasil.

O Açaí no Ponto possui hoje 2 lojas próprias e 53 franqueados. Além de oferecer um produto de excelente qualidade, a franquia Açaí no Ponto se destaca pela beleza de suas instalações, que encanta e atrai clientes. Acesse o site da empresa aqui.

  • Investimento Inicial: 40,9 mil reais;
  • Taxa da Franquia: 15 mil reais;
  • Faturamento Médio: 55 mil reais;
  • Taxa de Royalties: 5%;
  • Taxa de Propaganda: 2%.

5 – Salch&Pão

Inspirada nos fast foods americanos a Salch&Pão iniciou em 1988, em Portugal. Chegou ao Brasil em 2014, após ter se espalhado por toda a Europa em mais de 25 pontos de venda.

Preza pela simplicidade e ocupação mínima de espaços para servir deliciosas opções de cachorro quente personalizados. Para começar seu negócio com esta franquia você precisará investir pelo menos 60 mil reais. Acesse o site da empresa aqui.

6 – Empada Brasil

Trabalha com empadas também é uma boa opção e não poderia faltar nesta lista de franquias baratas de alimentação. Com origem na cidade de Petrópolis a franquia Empada Brasil tem como diferencial a fabricação das empadas na hora, com um valor comercial competitivo.

Além das empadas que é o carro chefe da marca, a franquia Empada Brasil conta com outras opções de produtos, como: pasteis de forno, quiches, croissant e doces. A marca também conta com opções light e diet. Acesse o site da empresa.

  • Investimento Inicial com taxa de franquia: 595 mil reais;
  • Taxa da Franquia: 30 mil reais;
  • Faturamento Médio: 22 mil reais;
  • Taxa de Royalties: valor fixo referente à receita de 200 empadas.

7 – La Pasta Loca

A franquia La Pasta Loca trabalha com Food Trucks e buffet de eventos. Com um apelo temático, mistura a gastronomia italiana com a brasileira, oferecendo um excelente serviço para eventos.

É pioneira no ramo e conta com sócios já experientes no mundo das franquias. O investimento na franquia conta com a aquisição e transformação de um automóvel, você terá um verdadeiro Food Truck. Mas, para fazer parte deste time é preciso desembolsar pelo menos 85 mil reais. Este valor pode variar conforme o porte da cidade e as opções da franquia. Acesse o site da empresa aqui.

Conclusão

São diversas opções de franquias baratas de alimentação, o importante agora é você avaliar o perfil de cada uma e escolher a ideal para você. Uma dica é escolher pelo menos três opções que você mais se identifica e investigar bastante sobre cada uma delas.

Conte com o Cultivando Sucesso para te auxiliar na construção de seu negócio. Além de informações básicas sobre as franquias, você pode aprender aqui no Blog um conteúdo valiosíssimo para seu sucesso profissional.

Ainda está com dúvidas? Deixe aqui o seu comentário.

Não deixe de compartilhar este artigo com seus amigos, você pode ajudar outras pessoas a ter o seu próprio negócio de sucesso.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!