Franquias de Pet Shop: 10 Opções para você escolher

Montar um pet shop pode ser uma ótima opção de negócio para quem gosta de animais. Entretanto, só paixão não fará seu negócio dar lucro, é importante ser profissional e empreender corretamente. Ter uma franquia pode facilitar sua vida. Neste artigo você vai conferir 10 opções de franquias de pet shop que são um sucesso.

Um pet shop exigirá de você conhecimentos gerenciais de um negócio, conhecimento técnico em relação aos cuidados com os animais e ainda muito amor aos animais de estimação que chegarão ao seu estabelecimento.

A opção pela franquia pode te ajudar a iniciar um negócio com riscos menores, pois cada franquia já possui um modelo de negócio estabelecido e com potencial de lucro já verificado por inúmeros franqueados.

Um detalhe importante ao fazer a opção por uma franquia é que toda franquia possui sua maneira de operar. Ou seja, você deverá estar disposto a se adequar a um padrão de trabalho que já está estabelecido na rede da franquia. Não é a mesma coisa de montar seu próprio pet shop.

Confira a seguir as opções de franquias de pet shop que poderão te encantar e fazer você começar o negócio que você tanto deseja.

10 Franquias de Pet Shop que são um sucesso

1 – Franquia Alvorada Pet:

opções de franquias de pet shop para empreenderEsta franquia é uma loja especializada em produtos para cães, gatos, aves e roedores. Você encontrará tudo que precisa nesta franquia, desde rações, brinquedos e equipamentos mais sofisticados.

A franquia também disponibiliza para seus clientes a vacinação de seus animais de estimação, esta vacinação é agendada.

Para você contar com esta franquia é necessário um investimento inicial de aproximadamente 300 mil reais, além de uma taxa de franquia de 30 mil reais. O faturamento médio mensal é de aproximadamente 80 mil reais.

2 – Franquia Petmicílio:

A segunda opção da lista de franquias de pet shop é a Petmicílio, uma empresa inovadora neste mercado.

Os franqueados da Petmicílio são especialistas nos cuidados básicos dos animais, como serviços de tosa e banho. A grande vantagem desta franquia é que os animais são cuidados em casa e cada franqueado é chamado via aplicativo de celular pelos seus clientes.

Uma das vantagens desta franquia é seu baixo custo, para se tornar um franqueado é necessário um investimento inicial que pode varia de 18 a 30 mil reais. O faturamento médio da franquia é de 12 mil reais.

3 – Franquia 100% Pet:

A franquia 100% Pet conta com uma estrutura completa para cuidar dos animais de estimação. A empresa oferece a seus clientes loja completa, clínica veterinária e cuidados básicos como banho e tosa.

O grande diferencial da empresa é oferecer tudo que os clientes precisam para cuidar dos seus animais de estimação, é uma loja completa para quem quer do bom e do melhor para seus animais.

Para contar com uma loja da franquia é necessário um investimento inicial que pode chegar a 590 mil reais. O faturamento pode variar conforme a região de atuação e também o desempenho do franqueado, mas pode chegar a 350 mil reais.

4 – Franquia Petland:

Esta é uma opção de franquia internacional para cuidados dos animais de estimação. O foco da franquia são os cuidados básicos dos animais, mas a empresa também oferece espaço para hotel, venda de rações e assessórios básicos e também comercialização de filhotes.

Para contar com uma franquia da Petland é necessário investir inicialmente uma quantia que varia de 200 a 400 mil reais.

5 – Franquia Pet Bonosso:

A quinta opção da lista de franquias de pet shop aposta na diferenciação para conquistar seu espaço no mercado.

A grande especialidade da Pet Bonosso são os petiscos para os animais de estimação. As lojas também possuem a disposição para seus clientes ração, brinquedos e pequenos assessórios.

O objetivo da empresa é estar sempre localizada em locais de grande fluxo de pessoas e oferece aos franqueados modelos de lojas e quiosques para operação.

Para você que deseja contar com esta franquia será necessário investir cerca de 130 mil reais para ter sua loja.

6 – Franquia Animal Place:

A franquia Animal Place também oferece um serviço completo para quem quer cuidar de um animal de estimação.

A empresa investe em serviços de veterinária, cuidados básicos como banho e tosa, além de loja completa com rações, brinquedos e assessórios para os animais.

O investimento necessário para contar com uma loja da Animal Place pode chegar a 180 mil reais. O faturamento médio mensal alcança o valor de 90 mil reais.

7 – Franquia Meu Amigo Pet:

Esta franquia de pet shop é uma opção para você que deseja investir em uma loja que oferece todo tipo de produtos para animais, como ração e acessórios, além de cuidados básicos, como o banho e tosa.

O investimento inicial para contar com uma franquia Meu Amigo Pet pode chegar até 420 mil reais. A empresa ainda informa que o faturamento médio mensal é de 80 mil reais.

8 – Franquia Pet Topete:

A franquia Pet Topete é uma das opções de franquias de pet shop que apostam na diferenciação do negócio para encontrar um bom espaço no mercado.

Os principais serviços oferecidos pela empresa são o banho e a tosa, mas oferecendo um serviço acima da média, com a opção de penteados personalizados. As lojas ainda oferecem rações e assessórios básicos.

Para você se tornar um franqueado desta franquia, será necessário investir até 150 mil reais.

9 – Franquia Animais.com:

A franquia Animais.com oferecem inúmeros serviços para os animais de estimação, desde cuidados básicos com a higiene, opção de hotel para animais, profissionais para passear com os cães e até serviços de transporte dos animais de estimação.

Para contar com uma loja da franquia Animais.com é possível investir até 160 mil reais.

10– Franquia Bicho Sem Grilos:

Esta é outra opção de franquia que aposta no oferecimento de todos os serviços e cuidados que um animal de estimação pode precisar.

A empresa aposta em lojas de grande porte que possuem clínica veterinária, espaço para cuidados básicos e lojas com todos produtos e assessórios necessários para animais de estimação.

Para contar com uma loja da franquia Bicho sem Grilos é necessário investir aproximadamente 300 mil reais.

Finalizando

Como você pode ver existem inúmeras opções de franquias de pet shop. Algumas optam por oferecer todos os serviços e cuidados que os animais de estimação necessitam e outras apostam no fornecimento de serviços diferenciados para os animais.

Para conhecer mais detalhes de cada franquia é importante entrar em contato com a empresa e começar um processo de candidatura como franqueado.

Você pode utilizar o campo de comentários para deixar sua contribuição ou então tirar alguma dúvida.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!