Como ganhar dinheiro com produtos de limpeza para revender

Trabalhar com produtos de limpeza para revender pode ser uma ótima oportunidade para ter um negócio próprio ou até mesmo conseguir uma renda extra. Como todo tipo de negócio, exigirá de você muita dedicação e uma boa estratégia para conseguir vender bem e lucrar um bom dinheiro.

Existem inúmeras alternativas para quem deseja trabalhar com este tipo de produto. É possível fazer todas as tarefas, desde a fabricação dos produtos de limpeza ou então se contentar apenas com a revenda.

É importante frisar que este mercado é bem concorrido. Você irá competir não só com as outras pessoas que revendem produtos de limpeza, mas também com grandes supermercados, mercearias e empresas especializadas.

O segredo então é se diferenciar e proporcionar aos seus clientes vantagens que ele não possui comprando de grandes fornecedores.

Neste artigo você encontrará algumas dicas que são fundamentais para que você tenha sucesso e consiga ganhar um bom dinheiro com produtos de limpeza para revender.

Dicas para lucrar com produtos de limpeza para revender

1 – Trabalhe com produtos de ótima qualidade:

dicas e passos sobre produtos de limpeza para revenderA primeira dica importante para você começar seu negócio com o pé direito é trabalhar com produtos de qualidade.

Isso é fundamental para que seu negócio prospere e você passe a conquistar clientes que sejam fieis. Caso seu produto não tenha a qualidade exigida pelos seus clientes eles compraram uma única vez e não comprarão mais.

Por isso, venda somente produtos que você conheça e garanta a qualidade. A melhor forma de verificar a qualidade de um produto é experimentando. Logo, é interessante que você faça testes com seus produtos antes de vende-los para seus clientes.

Vender produtos de baixa qualidade fará com que seu negócio não prospere ao longo do tempo.

2 – Encontre bons fornecedores de produtos de limpeza:

A segunda dica sobre como ganhar dinheiro com produtos de limpeza para revender é encontrar bons fornecedores.

Os bons fornecedores são aqueles que possuem produtos de boa qualidade, com preço adequado, boas condições de pagamento e que consigam te atender da melhor forma possível.

Julgar um fornecedor somente pelos preços que ele pratica pode ser um erro muito grande. Você poderá ter produtos baratos, mas que talvez não atendam a qualidade necessária.

Fornecedores com produtos excelentes, mas preços muito altos também não são interessantes. Pois desta forma você não conseguirá ser competitivo no mercado.

Encontrar os bons fornecedores pode ser um grande desafio no início do seu negócio.

3 – Planeje uma boa estratégia de vendas para alcançar seus clientes:

Como falado no início do artigo, a concorrência neste mercado é muito grande. Logo, é fundamental que você tenha uma boa estratégia para alcançar seus clientes e proporcionar vantagens que só podem ser encontradas comprando de você.

Nesta hora é necessário ter criatividade e também realizar testes. Não tenha medo de testar estratégias de venda e mudar caso seja necessário.

Você poderá montar uma pequena loja de produtos de limpeza, vender seus produtos de casa em casa, vender seus produtos online, vender seus produtos por telefone ou então via aplicativos de celulares.

O importante é você criar canais para que seus clientes te encontrem e você consiga realizar boas vendas. É claro que você não precisa adotar uma única estratégia, é possível conciliar diversas formas de trabalho e conseguir um bom lucro.

4 – Tenha um preço competitivo no mercado:

Outro fator fundamental para quem deseja trabalhar com produtos de limpeza para revender é ter um bom preço. Assim, você conseguirá ser competitivo e se destacar no meio de tantas opções de produtos de limpeza.

Vale destacar que o preço deve ser bom para ambas as partes. Não deve ser tão alto a ponto de espantar sua clientela e nem tão baixo a ponto de não ser lucrativo.

Você deverá encontrar um ponto de equilíbrio para que você e seus clientes estejam satisfeitos com os preços praticados.

Para ter este bom preço é fundamental ter consciência de todos os custos envolvidos no seu negócio. Assim você terá condições de colocar uma margem de lucro adequada para cada tipo de produto.

Para ter bons preços também é importante contar com bons fornecedores. Por isso, fique sempre atento à necessidade de encontrar os melhores fornecedores para seu negócio.

5 – Formalize seu negócio para continuar a crescer:

Formalizar um pequeno negócio hoje em dia é muito simples. Você poderá ter sua empresa de uma maneira rápida e com custo muito baixo fazendo a opção pelo MEI – Microempreendedor Individual.

A formalização é interessante para que você tenha um CNPJ, possa emitir nota fiscal e até mesmo contratar um funcionário. Além disso, você tem facilidades para conseguir financiamentos em bancos e até mesmo comprar de fornecedores maiores que só vendem para pessoas jurídicas.

Não veja a formalização apenas como um empecilho, mas também como uma maneira de aumentar ainda mais as possibilidades do seu negócio.

Caso você tenha dificuldades com o processo de criação de uma empresa você poderá buscar o auxílio de um contador. Assim ele te instruirá a realizar todas burocracias necessárias para a formalização de seu negócio.

Últimas palavras

Vale destacar mais uma vez que trabalhar com produtos de limpeza para revender é uma ótima oportunidade para conquistar um bom dinheiro. Mas, é preciso ter um bom planejamento e uma boa estratégia. Lembre-se também de sempre fazer a opção de vender produtos de ótima qualidade.

Confira um resumo das dicas para você que quer montar um negócio com produtos de limpeza:

  • Trabalhe com produtos de ótima qualidade;
  • Encontre bons fornecedores de produtos de limpeza;
  • Planeje uma boa estratégia de vendas para alcançar seus clientes;
  • Tenha um preço competitivo no mercado;
  • Formalize seu negócio para continuar a crescer.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir com o conteúdo é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. william disse:

    Amei está matéria, muito bom mesmo.

  2. SANDRO ADRIANO disse:

    Gostaria de de revender produtos de limpeza em casa como eu faria isso