Ideias criativas para ganhar dinheiro – 7 negócios rentáveis

Você está em busca de ideias criativas para ganhar dinheiro? Deseja inspiração para encontrar uma forma de ganhar uma renda extra, ou mesmo montar o próprio negócio?

Nas próximas linhas eu vou apresentar para você 7 ideias criativas para ganhar dinheiro.

São ideias de pequenos negócios lucrativos, e o mais interessante é que algumas podem ser desenvolvidas a partir de casa, o que é ótimo para quem deseja trabalhar com mais tranquilidade e economia.

ideias-criativas-para-ganhar-dinheiro-sem-precisar-investir-muitoConfira as 7 ideias criativas para ganhar dinheiro

Muito bem, vamos agora conhecer as ideias criativas para ganhar dinheiro.

1 – Cuidar de animais de estimação

Os animais de estimação são os queridinhos das pessoas, e muita gente investe pesado no bem-estar dos seus bichinhos. Essa realidade tem feito surgir muitas oportunidades de negócio, e você pode aproveitar isso para ganhar um bom dinheiro.

Uma maneira simples de aproveitar essa realidade do mercado pet, é se tornando um cuidador de animais de estimação.

Você pode oferecer os seus serviços nas redes sociais, em lojas especializadas e petshops.

Para ter sucesso com essa atividade, é indispensável que você goste de animais. Além disso, precisa ficar atento às necessidades dos clientes, por exemplo, alguns precisam do serviço para um longo período ininterrupto (férias), outros precisam apenas para um final de semana. Você deve se organizar para atender as necessidades da sua clientela da melhor maneira possível.

2 – Personal shopper

O personal shopper é o profissional especializado na área de compras. Sua função é ajudar as pessoas a gastar melhor o dinheiro delas na hora de fazer as compras.

Esse profissional costuma ser mais requisitado para ajudar na hora de comprar roupas e acessórios, portanto, é bom gostar e entender bastante de moda.

O personal shopper é uma atividade profissional nova, e ainda existem poucos profissionais no mercado, mas a demanda por seus serviços tem crescido bastante, principalmente nas grandes cidades.

3 – Cultivar plantas para vender

Se você gosta de plantas, uma boa ideia para ganhar dinheiro é cultivá-las para vender.

Para ganhar dinheiro com esse tipo de negócio, é preciso ter um espaço disponível para cultivar as plantas, que pode ser até mesmo no seu quintal. O investimento para começar é pequeno, pois as sementes e mudas geralmente são baratas.

Para ter sucesso com essa atividade, você precisa se organizar de maneira que consiga manter uma produção constante, assim, garante uma boa renda o ano inteiro.

Você pode vender a sua produção para lojas especializadas, paisagistas, supermercados, ou até mesmo para o consumidor final.

4 – Divulgar produtos digitais na internet

É possível ganhar um bom dinheiro trabalhando com divulgação de produtos digitais na internet.

Existem plataformas, como a Eduzz, que disponibilizam vários produtos digitais que você pode divulgar em blogs, redes sociais, Youtube, fóruns, etc. Quando alguém compra algum produto por meio da sua indicação, você recebe uma comissão pela venda.

Quem realiza esse tipo de trabalho é conhecido como afiliado, e muitas pessoas no Brasil e no mundo estão ganhando muito dinheiro trabalhando apenas dessa forma.

Para ter sucesso com essa atividade você precisa aprender técnicas de marketing digital, e estudar bastante sobre geração de tráfego.

Existem muitos cursos no mercado que ensinam como ser um afiliado de sucesso, então, se você achou interessante essa ideia criativa para ganhar dinheiro, vale a pena conhecer alguns deles.

5 – Montar uma loja virtual de nicho

Montar uma loja virtual é uma ideia interessante para quem deseja trabalhar no conforto de casa.

A atividade não exige um espaço físico muito grande, pois o estoque normalmente é pequeno. Além disso, para trabalhar é necessário apenas um computador.

Para aumentar as suas chances de sucesso, o ideal é montar uma loja de nicho, ou seja, uma que seja especializada em determinado ramo de mercado. Um exemplo é uma loja virtual especializada em comercializar roupas e acessórios para pessoas que gostam de gatos – sim, já existem lojas especializadas nesse nicho, mas são poucas.

6 – Fazer bolos no pote

As pessoas gostam muito de bolos, e um jeito criativo e diferente de encantar ainda mais os amantes dessas delícias é oferecer os bolos em potinhos.

Os bolos no pote são fáceis de fazer, e se você utilizar a criatividade, e investir na qualidade dos seus produtos, certamente conseguirá encantar e fidelizar muitos clientes.

Esse é um negócio de baixo investimento que pode ser montado em casa, então, se você gosta de culinária, e deseja trabalhar em casa, essa é uma ideia de negócio muito interessante que você deve analisar com bastante carinho.

7 – Fotografia criativa de animais de estimação

Se você gosta de fotografia e de animais, e deseja ter um negócio próprio, pode investir em prestar serviços de fotografia criativa de bichinhos de estimação.

Muitas pessoas que possuem bichinhos de estimação aceitariam com prazer pagar alguém para tirar fotografias engraçadas e criativas dos seus animais.

Para ter sucesso com essa atividade, você deve montar um portfólio bem criativo para mostrar para as pessoas, de maneira que elas possam conhecer o seu trabalho.

Você pode oferecer os seus serviços em lojas especializadas, petshops, ou no seu próprio estúdio. Pode também ir até a casa do cliente. Para facilitar a divulgação do seu trabalho, utilize as redes sociais.

Finalizando…

Essas são apenas algumas ideias criativas para ganhar dinheiro, existem muitas outras que podem ser úteis para você, portanto, pesquise bastante e escolha aquela que mais se adeque ao seu perfil e objetivos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!