Ideias de pequenos negócios rentáveis para o seu sucesso

Existem inúmeras ideias de pequenos negócios rentáveis que você pode colocar em prática. Em todos os ramos de atuação é possível encontrar negócios que são bem-sucedidos e negócios similares que estão indo à falência, o problema não é a ideia e sim a maneira de implementar e operar o pequeno negócio.

Independentemente do tamanho do negócio e dos recursos financeiros que serão investidos é importante ter consciência de que seu negócio precisa ser bem planejado e bem administrado para ser rentável.

No fim das contas não existe mágica para um negócio ser rentável. Existe sim, bom planejamento, boa administração, boas escolhas para o negócio e muita dedicação.

A vantagem de começar a empreender com pequenos negócios é que os riscos são menores. Caso seja necessário mudar de direção você terá pouco a perder e ainda terá aprendido muito com seu pequeno negócio.

Neste artigo você encontrará uma lista com 10 ideias de pequenos negócios rentáveis que você terá condições de colocar em prática. A lista é bem eclética e grande parte dos negócios são empreendimentos simples, que todos têm contato no dia a dia, mas que quando bem administrados podem ser muito lucrativos.

10 Ideias de pequenos negócios rentáveis

1 – Abrir um salão de beleza:

Abrir um salão de belezalista de ideias de pequenos negócios rentáveis e lucrativos é uma ótima opção para quem gosta do ramo de beleza e já tem uma atração natural por este tipo de serviço. Antes de começar este negócio é importante dizer que é importante gostar deste ramo para ter sucesso nele.

A proprietária, ou proprietário, de um pequeno salão de beleza estará envolvido diretamente em tudo do negócio. Por isso, começar um salão e beleza sem dos conhecimentos adequados pode fazer com que seu negócio não tenha um futuro tão brilhante.

Pequenos salões de beleza exigem uma pequena estrutura e mão de obra reduzida. Quando o serviço é de qualidade e tem bom preço nunca fica vazio.

2 – Abrir uma borracharia:

Apesar de ser um negócio que parece estar fora de cogitação de muitas pessoas as pequenas borracharias ainda podem ser muito rentáveis.

O grande segredo deste negócio é uma boa localização. Além disso, é válido incrementar os serviços de borracheiro com outros tipos de serviço, como a troca de óleo e limpeza de ar condicionado.

Uma pequena borracharia bem administrada pode ser muito rentável. Hoje em dia é possível cobrar um bom preço para reparos que um borracheiro é capaz de realizar em poucos minutos.

3 – Abrir uma lanchonete:

A terceira opção esta lista de ideias de pequenos negócios rentáveis é abrir uma lanchonete.

Entrar no ramo de alimentação é sempre uma boa opção, afinal mesmo em tempos de crise as pessoas não param de se alimentar.

Alguns pontos são fundamentais para ter sucesso em uma lanchonete, como a localização, a qualidade dos produtos, o bom atendimento, a limpeza do ambiente e também os produtos de diversificação que você pode ofertar em seu negócio.

É possível abrir uma boa lanchonete com pouco investimento.

4 – Abrir uma loja virtual:

Abrir uma loja virtual é uma tarefa que está se tornando cada vez mais simples e barata.

As lojas virtuais possuem inúmeras características diferentes de uma loja convencional. Mas, é uma loja que possui inúmeras vantagens, pois tem custos reduzidos e pode alcançar um grande público.

Para ter sucesso com este tipo de negócio é importante dominar bem todos os conhecimentos necessários, inclusive conhecimentos ligados à importação, tributação e contabilidade.

Ter uma loja virtual é uma ótima opção para quem deseja trabalhar até mesmo diretamente de casa.

5 – Abrir um brechó:

Os brechós estão novamente em alta, e esta opção de negócio não poderia faltar nesta lista de ideias de pequenos negócios rentáveis.

Abrir um brechó requer muita habilidade de negociação e também de encontrar o que realmente será bom para colocar em sua loja e revender. Os brechós de sucesso não são lojas amontoadas de coisas velhas e inúteis, mas sim lojas bem administradas e planejadas.

No brechó é possível vender inúmeros tipos de produtos no mesmo lugar, isso pode facilitar muito a vida de quem administra o negócio. Mas, é importante ter um seguimento forte no seu brechó para se identificar com a clientela.

6 – Abrir uma distribuidora de bebidas:

Outro pequeno negócio que é muito rentável são as distribuidoras de bebidas. Hoje em dia, estas distribuidoras cumprem um papel importante na economia, pois facilitam o acesso para clientes em horários que os supermercados já estão fechados.

O diferencial do horário nunca deve ser perdido em uma boa distribuidora de bebidas. É nesta hora que muitas pessoas estão dispostas até a pagar um pouco mais caro para ter o produto que tanto desejam.

Para ter sucesso com uma pequena distribuidora de bebidas é importante contar com bons fornecedores, ter uma boa gestão de estoque e ainda ter ótimas habilidades para conviver com todo tipo de cliente.

7 – Abrir uma lavanderia:

A sétima opção desta lista de ideias de pequenos negócios rentáveis são as pequenas lavanderias.

É cada vez mais comum as pessoas deixarem de lavar suas roupas em casa para lavar suas roupas em uma lavanderia. Isso é reflexo da falta de tempo e também da opção de terceirizar alguns serviços que são obrigatórios.

As pequenas lavanderias podem ser muito lucrativas, dede que saibam cobrar um preço adequado para os serviços desenvolvidos e também façam um serviço de ótima qualidade, para assim, conquistar bons clientes e ter uma boa frequência de serviços.

8 – Abrir uma sorveteria:

Abrir uma sorveteria também pode ser uma ótima opção para quem deseja pequenos negócios lucrativos.

As sorveterias de hoje em dia podem oferecer muito mais do que sorvete, são verdadeiras lojas de guloseimas. Além disso, você pode montar uma sorveteria com sorvete artesanal de fabricação própria, ou então terceirizar a fabricação do sorvete.

É importante estar atento à sazonalidade que uma sorveteria passa, pois em dias de verão o movimento será intenso, o que não acontece no inverno. Estar atento a este detalhe irá te auxiliar a ter uma boa administração financeira do que você ganha no verão para não perder tudo no inverno.

9 – Abrir um restaurante:

Outra boa opção desta lista de ideias de pequenos negócios rentáveis é abrir um bom restaurante.

O ramo de alimentação é muito lucrativo, mas exige uma administração rigorosa e um cuidado com a qualidade do que será sempre servido. Um restaurante com uma comida que deixa a desejar não terá vida muito longa.

Alguns aspectos interferem no sucesso de um pequeno restaurante, como a boa localização, um ambiente agradável, bom preço e também a limpeza do local, sem falar no atendimento de qualidade.

Quando estes pontos são bem observados os pequenos restaurantes podem ser muito rentáveis.

10 – Abrir uma floricultura:

As pequenas floriculturas também podem ser uma boa opção para quem está em busca de um pequeno negócio lucrativo.

Mas, é importante estar atento a este tipo de negócio pois exige um bom conhecimento do mercado, bons fornecedores e uma diversidade muito grande de produtos para atrair uma boa clientela.

Além de flores é possível trabalhar com pequenos presentes e também produtos de jardinagem. A diversificação dos produtos é sempre interessante para este tipo de negócio.

Considerações sobre pequenos negócios rentáveis

Por fim, é importante salientar novamente que o sucesso de qualquer um dos negócios citados acima estará relacionado à sua capacidade de administrar e planejar seu negócio. Por isso, antes de colocar a mão na massa pense muito bem o que irá fazer e como seu negócio pode ser realmente rentável.

Caso você tenha alguma dúvida ou queira contribuir é só deixar um comentário.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!