Ideias para trabalhar em casa: 20 ideias de sucesso para você

Ter o próprio negócio é o sonho de muitas pessoas. Entretanto, muitas precisam conciliar o próprio trabalho com os cuidados da casa. Neste artigo você vai conferir mais de 20 ideias para trabalhar em casa.

Trabalha em casa também é a opção de muitos profissionais que já não se contentam com o ambiente do trabalho formal. Por isso, decidem trabalhar de forma independente em um home office.

Este tipo de trabalho tem atraído cada vez mais pessoas. Muitos conseguem ganhar em casa mais do que ganhariam trabalhando em um emprego formal.

Quando isso acontece o ganho de qualidade de vida é considerável, pois não precisam mais encarar o trânsito para um trabalho formal, conviver com superiores e ainda podem definir o seu próprio horário de trabalho, conciliando com outros afazeres e obrigações.

Mesmo com tantos benefícios, boais ideias para trabalhar em casa exigirão de você muito foco e determinação. Pois, quando o trabalho é feito em casa fica muito mais fácil procrastinar as tarefas que precisam ser feitas.

20 Ideias para trabalhar em casa

Confira a seguir boas ideias para você começar o seu próprio negócio diretamente de sua casa.

1 – Fazer doces e bolos para vender:

20 ideias para trabalhar em casaUma boa opção para quem quer começar seu próprio negócio é fazer doces e bolos para vender.

São inúmeras formas de ganhar dinheiro com a venda de doces e chocolates. Você pode fazer trufas, brigadeiros, bombons, ovos de páscoa, bolos no pote, pão de mel, palha italiana e tantas outras opções.

Você pode trabalhar com encomendas, venda porta a porta ou até mesmo vender seus doces pela Internet.

2 – Dar aulas particulares:

Outra boa opção é trabalhar com aulas particulares. São inúmeros professores que deixaram de trabalhar em escolas convencionais para abrirem suas próprias escolas de reforço escolar.

Existe um grande leque de opções para quem quer trabalhar com reforço escolar, desde educação infantil a aulas particulares para universitários ou para prestação de concursos.

3 – Ensinar a tocar um instrumento:

Você que sabe tocar algum instrumento musical tem a opção de ensinar para outras pessoas a tocar o mesmo instrumento.

A procura por este tipo de serviço é muito grande e uma boa opção pois você pode conciliar algo prazeroso com uma fonte de renda.

4 – Fazer artesanato para vender:

A quarta opção da nossa lista de ideias para trabalhar em casa é fazer artesanato para vender.

O artesanato ainda é muito procurado para decoração de ambientes ou para presentear amigos, familiares e colegas. Pode ser uma ótima opção para quem tem o dom de produzir objetos de decoração e para quem tem boa criatividade.

5 – Trabalhar como babá:

Muitas pessoas ainda precisam contar com o auxílio de babás para cuidar de seus filhos enquanto trabalham.

Apesar do grande número de creches e locais específicos para isso, a opção por uma pessoa de confiança ainda atrai muitos pais. Você pode ganhar uma boa renda enquanto cuida de crianças em sua casa.

6 – Vender cosméticos e perfumaria:

A venda de cosméticos e produtos de perfumaria atrai muitas pessoas. Você pode trabalhar com a venda de produtos de forma independente ou trabalhar com a venda de produtos de catálogos de grandes marcas.

É uma ótima opção para quem tem facilidade de lidar com o ramo de beleza.

7 – Serviços de costura:

Outra opção para esta lista de ideias para trabalhar em casa são os serviços de costura.

O trabalho de costureiras e alfaiates ainda são muito requisitados em diversos lugares. Caso você tenha este dom da costura ou deseja aprender, pode ter certeza que é uma boa oportunidade.

8 – Fotografia:

Uma ideia de trabalho é o ramo da fotografia. Trabalhar como fotógrafo profissional pode te trazer uma boa renda.

O importante é se profissionalizar e fazer um trabalho de estrema qualidade, assim não faltarão clientes para sua vida. Você pode terceirizar a produção dos álbuns e revelação das fotos sem nenhum problema.

9 – Preparação de marmita:

Outra ideia que tem conquistado muito espaço é a preparação de marmitas, em especial marmitas saudáveis.

Este serviço é cada vez mais requisitado, visto que muitas pessoas não conseguem preparar suas refeições e ainda desejam um almoço personalizado e de qualidade.

10 – Trabalhar como cabeleireira, manicure ou maquiadora:

São três ideias para trabalhar em casa em uma. Você não precisa de um salão equipado para trabalhar como cabeleireira, manicure ou maquiadora.

Você pode fazer tudo em sua casa, começando a atender amigas e familiares. Vale destacar que é preciso se profissionalizar para conquistar uma boa clientela.

11 – Consultor:

Caso você seja especialista em alguma área é possível prestar consultorias diretamente de sua casa.

Existe uma infinidade de especialistas que assessoram grandes empresas e pequenos empresários sem sair de casa. Você pode fazer isso por telefone, Skype ou até mesmo por e-mail.

12 – Escreva livros:

Publicar um livro no Brasil parece algo quase impossível para a maioria dos brasileiros.

Mas, esta realidade mudou. Hoje é possível publicar livros de forma independente por meio de portais como a Amazon, que disponibiliza uma plataforma para livros digitais.

Uma boa opção nesta lista de ideias para trabalhar em casa.

13 – Design Gráfico:

Para você que tem conhecimento nesta área é possível conseguir uma boa renda trabalhando de forma independente.

Você pode trabalhar como freelancer, prestando serviços para diversas empresas. A grande vantagem deste serviço é não limitação de espaço, você pode prestar este serviço para qualquer pessoa no mundo.

14 – Trabalhar com uma loja virtual:

Hoje em dia é fácil montar uma loja virtual. Você pode fazer isso diretamente de sua casa e sem ter um grande conhecimento com a criação de sites.

Existem inúmeras empresas que facilitam o trabalho de criação de um site de vendas.

15 – Montar um Blog:

A décima quinta opção desta lista de ideias para trabalhar em casa é montar um Blog.

É possível ganhar um bom dinheiro com um blog de qualidade. Você pode trabalhar com a venda de produtos digitais (marketing de afiliados) ou com espaços de publicidade.

16 – Trabalhar como tradutor:

Outro tipo de serviço que tem ganhado espaço no mercado brasileiro é trabalhar como tradutor.

A tradução tem sido cada vez mais requisitada, tanto para traduzir livros de outras línguas para o português, quanto do português para diversos outros idiomas.

17 – Trabalhar com tricô e bordado:

O tricô e bordado ainda é muito valorizado em diversas culturas brasileiras. É possível trabalhar com a produção de peças próprias ou até mesmo trabalhar com encomendas específicas.

18 – Agente de viagens:

Outra opção para esta lista de ideias para trabalhar em casa é ser um agente de viagem.

Você pode trabalhar de forma independente, fazendo todo o serviço de reservas e compra de passagens e acomodação. É possível ainda trabalhar como um agente credenciado de empresas maiores e receber comissões por viagens contratadas.

19 – Reparo de eletrodomésticos e eletrônicos:

Outra boa opção para quem quer trabalhar em casa é trabalhar com o reparo de eletrodomésticos e eletrônicos.

Muitos problemas destes produtos podem ser reparados com facilidade. Para entrar neste ramo uma boa opção é fazer um curso técnico de eletroeletrônica.

20 – Venda Bijuterias:

Trabalhar com a venda bijuterias é outra ótima opção para quem deseja ganhar um bom dinheiro sem sair de casa.

Pode ser uma das melhores ideias para trabalhar em casa para mulheres que gostam de estar antenadas com a moda.

Finalizando

Você pode encontrar uma boa oportunidade em meio a tantas ideias para trabalhar em casa. O segredo para quem começa um pequeno negócio é ter tranquilidade e muita perseverança, o início pode ser difícil, mas com certeza é recompensador.

Ainda ficou com alguma dúvida? Então deixe nos comentários.

Caso você queira compartilhar alguma dica ou experiência em trabalhar diretamente de sua casa fique à vontade e utilize também os comentários.

Compartilhe este artigo com seus amigos e nos ajude a colaborar com a construção de uma cultura empreendedora.

Forte abraço.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!